Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca pastilhas / disco de freio causa perda de garantia?
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 09:08 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2017 08:54
Mensagens: 2
Olá bom dia,

Tenho o HB20S e começou um barulho grande qdo freio na roda direita frente, devem ser as pastilhas, preciso levar na oficina mas esta na garantia ainda e com 2 revisões a serem feitas de fabrica, a duvida é se posso levar em outro lugar sem ser a autorizada ou teria que ser lá mesmo pra não perder a garantia?

Estou preocupado pelo barulho se afetou os discos, começou em de um dia pro outro e já ficou grave, nunca vi isto acontecer assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca pastilhas / disco de freio causa perda de garantia
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 09:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Fique tranquilo, Faber, trocar as pastilhas e mesmo os discos de freios, não cancela a garantia.
Lógico, as pastilhas devem ter a mesma especificação e os discos devem ser originais.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca pastilhas / disco de freio causa perda de garantia
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
fabber escreveu:
Olá bom dia,

Tenho o HB20S e começou um barulho grande qdo freio na roda direita frente, devem ser as pastilhas, preciso levar na oficina mas esta na garantia ainda e com 2 revisões a serem feitas de fabrica, a duvida é se posso levar em outro lugar sem ser a autorizada ou teria que ser lá mesmo pra não perder a garantia?

Estou preocupado pelo barulho se afetou os discos, começou em de um dia pro outro e já ficou grave, nunca vi isto acontecer assim.




Boa tarde e seja bem vindo ao forum colega Fabber e como já citou o colega Bertoche acima, o mais importante além de usar apenas as peças originais em qualquer HB20 ainda no período de garantia da fábrica é tb ter o devido e óbvio cuidado para realizar alguma dessas eventuais manutenções preventiva e/ou corretiva em uma boa e reconhecida oficina com experiencia e que seja idônea pq se alguma coisa for estragada por uma má mão de obra dessas oficinas ao se instalar essas peças originais e isso deixar erros nesses serviços executados fora da rede de CCS da Hyundai, essas CCS podem descobrir essa falha e por causa disso, é certo que vc perderá sim essa garantia da Hyundai do Brasil, afinal esses tipos de erros ninguém perdoa ...

Ou seja, além de se usar obrigatoriamente somente peças originais nos HB20 que ainda estiverem em garantia, a mão de obra para se instalar essas peças deve ser a mais profissional e cuidadosa possível ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB