Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 21 Set 2017 18:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Então Clever, somente para constar como informação, ainda tenho aqui o nosso HB20 1.6 que é dos primeiros fabricados pela fábrica da Hyundai do Brasil em novembro /2012.

Ele está hoje com quase 46000 kms rodados e ele tb mostrou um progressivo maior consumo médio logo após os primeiros 20000 kms rodados.

Naquela época, retirei por minha conta as velas de ignição ainda originais, verifiquei que elas já mostravam um desgaste bem acentuado mesmo com apenas uns 20000 kms rodados, fiz uma limpeza nelas, regulei novamente a folga (gap) delas que já estavam fora das especificações da Hyundai e o consumo voltou ao normal.

E quando foi na revisão que consta a troca obrigatória dessas velas de ignição, aí foi que eu optei em instalar as novas velas de iridium que são peças originais apenas para os HB20 1.6 de 2016 em diante, o pessoal da CCS deu piti comigo, eu afirmei com firmeza que não aceitaria instalar novamente aquelas já antigas e antiguadas velas de cobre no meu HB20 e para resolver esse impasse, o gerente da CCS abriu uma excessão me permitindo instalar as novas velas de iridium, mas por minha própria conta e risco.

E não é que tive a grata surpresa de perceber a média de consumo se mostrando até ligeiramente melhor do que antes ???

Agora, tentem pelo menos sugerir essa modificação para a dona Hyundai do Brasil para ver se ela aceita ???

Infelizmente eles nunca darão o braço a torcer, principalmente a esse tipo de sugestão vinda de um simples cliente ... rsrsrs.

Mas foi como eu mesmo disse ao gerente da CCS, que o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !

Valeu Clever, é isso aí !


Como não deram em relação a suspensão, embreagem e outras probleminhas que já vimos... mas, ainda é uma das melhores em resposta ao cliente...

Se eu estive com o meu ainda faria o mesmo que você, porque ao chegar aos 50.000 parecia um maverick, ria da bomba do combustível.. kkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 21 Set 2017 19:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Clever, somente para constar como informação, ainda tenho aqui o nosso HB20 1.6 que é dos primeiros fabricados pela fábrica da Hyundai do Brasil em novembro /2012.

Ele está hoje com quase 46000 kms rodados e ele tb mostrou um progressivo maior consumo médio logo após os primeiros 20000 kms rodados.

Naquela época, retirei por minha conta as velas de ignição ainda originais, verifiquei que elas já mostravam um desgaste bem acentuado mesmo com apenas uns 20000 kms rodados, fiz uma limpeza nelas, regulei novamente a folga (gap) delas que já estavam fora das especificações da Hyundai e o consumo voltou ao normal.

E quando foi na revisão que consta a troca obrigatória dessas velas de ignição, aí foi que eu optei em instalar as novas velas de iridium que são peças originais apenas para os HB20 1.6 de 2016 em diante, o pessoal da CCS deu piti comigo, eu afirmei com firmeza que não aceitaria instalar novamente aquelas já antigas e antiguadas velas de cobre no meu HB20 e para resolver esse impasse, o gerente da CCS abriu uma excessão me permitindo instalar as novas velas de iridium, mas por minha própria conta e risco.

E não é que tive a grata surpresa de perceber a média de consumo se mostrando até ligeiramente melhor do que antes ???

Agora, tentem pelo menos sugerir essa modificação para a dona Hyundai do Brasil para ver se ela aceita ???

Infelizmente eles nunca darão o braço a torcer, principalmente a esse tipo de sugestão vinda de um simples cliente ... rsrsrs.

Mas foi como eu mesmo disse ao gerente da CCS, que o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !

Valeu Clever, é isso aí !


Como não deram em relação a suspensão, embreagem e outras probleminhas que já vimos... mas, ainda é uma das melhores em resposta ao cliente...

Se eu estive com o meu ainda faria o mesmo que você, porque ao chegar aos 50.000 parecia um maverick, ria da bomba do combustível.. kkkk




kkkkkkkkkkkkkkkk, valeu Clever por ter se lembrado dos saudosos porém sedentos e beberrões mavericks !!!

Obs : Não é à toa que atualmente eu rodo pouco no meu opalão, pq ele tb é um outro eterno beberrão que faz apenas 3 kms/l de etanol no máximo e ele consegue isso apenas nas melhores situações de pé mais leve ... rsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 22 Set 2017 08:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !
Ianis, o caso é bem outro mas estou aproveitando a sua frase para falar de uma preocupação.
A minha seguradora exigiu a instalação de um rastreador no meu carro e tenho dúvida sobre os riscos de interferência em algum sistema do carro e que afete a garantia.

Vou levar o carro amanhã a uma cidade próxima para a instalação.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre problemas causados pela instalação de rastreador.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 22 Set 2017 11:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !
Ianis, o caso é bem outro mas estou aproveitando a sua frase para falar de uma preocupação.
A minha seguradora exigiu a instalação de um rastreador no meu carro e tenho dúvida sobre os riscos de interferência em algum sistema do carro e que afete a garantia.

Vou levar o carro amanhã a uma cidade próxima para a instalação.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre problemas causados pela instalação de rastreador.


Roberto, geralmente em motos sempre da problema na bateria, descarrega e tal.. eu não colocaria, a não ser que fosse ficar muito mais barato, porém somente com o aval da concessionária... complicado isso!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 22 Set 2017 12:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !
Ianis, o caso é bem outro mas estou aproveitando a sua frase para falar de uma preocupação.
A minha seguradora exigiu a instalação de um rastreador no meu carro e tenho dúvida sobre os riscos de interferência em algum sistema do carro e que afete a garantia.

Vou levar o carro amanhã a uma cidade próxima para a instalação.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre problemas causados pela instalação de rastreador.


Eu não lembro se foi aqui no forum ou não, mas já li sobre um caso que a pessoa perdeu a garantia do carro, pq a empresa desmontou o painel pra instalar o rastreador.

Particularmente, eu tentaria cotar com alguma seguradora que não exigisse tal dispositivo. O fato dele estar presente não impede o roubo e não garante que vão encontrar o carro em tempo hábil (o que mais tem por ae é inibidor de sinal pra isso). A diferença no valor do seguro nem é tão grande que valha a pena (com base no q me foi ofertado ano passado).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 22 Set 2017 20:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Roberto, geralmente em motos sempre da problema na bateria, descarrega e tal.. eu não colocaria, a não ser que fosse ficar muito mais barato, porém somente com o aval da concessionária... complicado isso!!!

É uma exigência para renovar com a BB (Mapfre).
Já está renovado, apenas foi agendada a instalação.
O prêmio anterior foi de R$ 3.000,00 por dois anos e agora será R$ 3.400,00 por mais dois anos.
Franquia reduzida e RC alto.
Filho com 24 anos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 22 Set 2017 21:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !
Ianis, o caso é bem outro mas estou aproveitando a sua frase para falar de uma preocupação.
A minha seguradora exigiu a instalação de um rastreador no meu carro e tenho dúvida sobre os riscos de interferência em algum sistema do carro e que afete a garantia.

Vou levar o carro amanhã a uma cidade próxima para a instalação.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre problemas causados pela instalação de rastreador.


Eu não lembro se foi aqui no forum ou não, mas já li sobre um caso que a pessoa perdeu a garantia do carro, pq a empresa desmontou o painel pra instalar o rastreador.

Particularmente, eu tentaria cotar com alguma seguradora que não exigisse tal dispositivo. O fato dele estar presente não impede o roubo e não garante que vão encontrar o carro em tempo hábil (o que mais tem por ae é inibidor de sinal pra isso). A diferença no valor do seguro nem é tão grande que valha a pena (com base no q me foi ofertado ano passado).

Se eles desmontarem o painel, não sei se terão de fazer isso, graças ao seu alerta, levarei depois na autorizada para eles desmontarem de novo e verificarem se está tudo Ok no painel e na instalação.
Já passei lá hoje para saber se preciso ter alguma precaução extra.
Eles disseram que o positivo deve ser pego na saída da caixa de fusíveis ou, se for no positivo da bateria, deve ser protegido com um fusível próprio.
Se der algum angú, a seguradora vai ter de se responsabilizar, pois é instrução dela.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 23 Set 2017 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Bertoche e acredito ter um feedback que talvés possa ajuda-lo :

No meu jetta eu tenho por precaução instalado um rastreador desses que apenas mostram a localização exata desse veículo, onde ele estiver .

Foi instalado como opcional pela minha seguradora apenas como mais um meio adicional de ajudar na localização desse veículo caso ele seja furtado e tb já fiquei sabendo que atualmente várias outras seguradoras adotam esse sistema dependendo da opção de escolha ou não por parte do cliente.

E devido à instalação dele ser totalmente independente do restante do sistema elétrico original desse jetta, nunca houve o menor dos problemas , inclusive em todas as revisões dele na CCS VW, eles nunca o localizaram e muito menos o scanner da VW constatou quaisquer tipos de códigos de falhas devido a presença dele nesse jetta.

Obs : E vc acredita que nem me deixaram ver onde o colocaram no meu jetta na ocasião da sua instalação, por questões óbvias de segurança ? rsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 23 Set 2017 14:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Legal, Ianis.
Cruzei a fronteira para instalá-lo. O local mais próximo era em São Paulo.
Acho que ficou bom.
Dois aspectos me frustaram um pouco.
A empresa não me disponibiliza o rastreamento pelo meu celular, a não ser que eu pague a mensalidade de R$ 50,00.
Não vou pagar.
E o outro é que o instalador me recomendou dizer ao bandido, na eventualidade de um roubo, a existência e a localização do rastreador, porque é melhor receber a importância segurada do que a "peneira" recuperada depois de um enfrentamento com a polícia... E ele de certo modo tem razão.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 23 Set 2017 18:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
ianisgreek escreveu:
...o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !

Roberto Bertoche escreveu:
Ianis, o caso é bem outro mas estou aproveitando a sua frase para falar de uma preocupação."


Então Bertoche, citei assim com razão e apenas espero que vc tb não esteja achando que está correto esse procedimento da dona Hyundai do Brasil em não estender para toda a sua antiga linha de HB20 até 2015 , essa inovação da utilização dessas novas velas de ignição de iridium em substituição pura e simples daquelas já ultrapassadas e ineficientes velas de ignição de cobre de 1900 e antigamente.

Afinal, todos nós já sabemos que a razão disso foi uma economia porca de palito e sobre isso não podemos jamais concordar.

Mas esse é somente mais um detalhe técnico que mostra as falhas da Hyundai na sua linha HB20 e que ela curiosamente insiste em não querer enxergar e nem mesmo corrigir , além do que isso tb já é um assunto bem frisado por vários colegas aqui no forum ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB