Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 12:34 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2017 12:23
Mensagens: 4
Bom dia colegas!
Estou em vias de comprar meu primeiro carro :lol: , mas estou que nem cego em tiroteio. Vamos convir que um investimento de aproximadamente 60 contos é de deixar qualquer um inseguro. Pois bem... estou em dúvidas entre o HB20S (é o meu xodó) e o Versa.
A principal dúvida é: vocês que já tem o HB20S... ele bebe tudo isso mesmo que dizem? 7-8Km por litro? O HB20 é um carro que associa beleza externa com itens interessantes internamente, o Versa parece ser bom... mas é feio que dói.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 13:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gosto da Nissan. A nível mundial, produz excelentes carros.
A concessionária local conosco já deu mancadas que valem até fim do século e se dependesse dessa concessionária eu eliminaria qualquer dúvida e iria para outra marca.
Mas cada concessionária é uma e também deve haver concessionária ruim da HMB, embora a minha aqui seja excelente.
A garantia do modelo da Hyundai é de 5 anos, contra 3 do carro da Nissan.
Meus HB20, estou começando hoje com o 4° deles, que é o segundo automático, todos foram premium, sempre os achei econômicos em consumo e manutenção.
A rigor, além das revisões programadas, que não são caras, e de água e sabão para lavar, não gastei nada em nenhum deles com manutenção.
Não acho o Versa feio, mas não sirvo como parâmetro porque adoro carros e até os feios eu os acho bonitos.
A rigor, entre o HB20S e o Versa, eu faria um test-drive em lombadas e valetas e escolheria o mais gostoso de dirigir, o mais silencioso, que tivesse o interior mais agradável, com os comandos mais à mão e que não raspasse no chão ou que tivesse maior altura do solo.
E também ia preferir o que tivesse o câmbio automático mais legal.
Sucesso na sua escolha,
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 13:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Diego,

meu Hb20 é hatch (não sou lá muito fã de carro sedã - mas o hb20S é um dos q compraria), mas tb é efetivamente meu primeiro carro (já q dessa vez consegui o $ pra comprar :lol: )

A escolha é sempre dificil e complicada: Minha experiencia chegou a um ponto que diria 'qualquer coisa que me leve de A até B, serve'. Porém na hora que você vai botar sua grana, você fica mais exigente, querendo tirar o melhor custo benefício dessa busca. Pois bem, fiquei cerca de 1 ano buscando todo tipo de opçoes (entre novos e usados) e acabei escolhendo um Hb20 hatch. Decidi por ele, pois no final já conhecida um pouco o carro, tem bom nivel de equipamentos, valor dentro da media da categoria e na epoca atendia proximo de 100% das minhas expecitativas.

Perfeito não é, pois devia ter comandos de vidros iluminados em todas as portas (só a porta do motorista é assim), forro das portas traseiras como nas dianteiras (e não apenas um painel plastico) dentre outras miudezas. O consumo (e voce pode encontrar varios relatos nesse forum) é bem variado. Acho o consumo do meu bem alto no percurso urbano - em torno de 6km/l na gasolina - mas tenho feito trechos bem curtos, com bastante semaforos e dificilmente chegando a 50km/h, fora os trechos em subida (acredito que o relevo da sua regiao vai influenciar nisso). Mas na estrada eu achei ele muito economico - acima de 16km/l.

Sempre vejo as novidades do mercado e tento comparar com o q tenho. Ainda estou muito satisfeito com o Hb20 e provavelmente ainda o escolheria perante os concorrentes atuais.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 13:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Diego Lima escreveu:
Bom dia colegas!
Estou em vias de comprar meu primeiro carro :lol: , mas estou que nem cego em tiroteio. Vamos convir que um investimento de aproximadamente 60 contos é de deixar qualquer um inseguro. Pois bem... estou em dúvidas entre o HB20S (é o meu xodó) e o Versa.
A principal dúvida é: vocês que já tem o HB20S... ele bebe tudo isso mesmo que dizem? 7-8Km por litro? O HB20 é um carro que associa beleza externa com itens interessantes internamente, o Versa parece ser bom... mas é feio que dói.



Boa tarde colega Diego e seja bem vindo ao forum !

Se fosse para eu optar entre esses 2 veículos que vc citou acima, sem dúvida alguma que a minha escolha seria num HB20S.

E fique tranquilo que esse papo do motor 1.6 dos HB20 ser gastador não procede, pq no dia a dia o consumo médio dele fica absolutamente dentro da média alcançada pelos outros veículos 1.6 de sua categoria.

Inclusive, ainda mantenho o meu HB20 1.6 aqui e o consumo médio dele está equiparado com o consumo mostrado pelos veículos concorrentes dele de amigos e conhecidos.

E com a vantagem que esse motor 1.6 dos HB20 oferecer uma leve melhor performance do que a dos seus concorrentes diretos, além dessa linha HB20 tb ser confiável, confortável e eles ainda serem bem valorizados no mercado de veículos usados quando forem revendidos depois de já usados.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 14:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Entre os dois ficaria com o HB20.
Mas eu daria uma olhada no New Fiesta Sedan Manual, eles estão fazendo boas promos para esse carro!! Talvez consiga um bom negócio!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 14:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Colega, são dois carros bem pareios, a nissan tem mostrado eficiencia com seus carros e acho até injusta a posição que ocupa no nosso mercado...
O Versa é mais economico sim, pois utiliza cambio CVT, se for pra comprar opte por esta versão e de preferencia UNIQUE, que é a TOP de linha, um colega do trabalho tem um, e elogia bem o trabalho dos concessionários, porém relato dele é que a suspensão é um pouco barulhenta, ja fizeram a troca das bandejas em garantia, e memso assim o barulho persiste, é um carro que a beleza não é seu forte, porém consegue manter se imponente, deve ser muito gostoso pegar a estrada visto que o barulho provindo do motor deve ser muito linear...
Agora os pos do HB20S, são 5 anos de garantia, é imponente tambem e ja tem a sua beleza tanto exterior quanto interior, olhando de longe parece um carro médio, como um jeta, elantra e tals, tem um motor sadio, tem cambio de 6 marchas, e como foi dito acima, se voce acertar na concessionária, voce terá vida longa com o carro, eu errei na primeira revisão, fu mal atandido, ja na segunda em diante so faço na mesma concessionária, onde o atendimento e todos os diagnostico do carro é me passado, somente alinhamento e troca de freios faço fora da concessionaria pois recebo de beneficio do seguro, o restante é sempre lá e respeitando rigorosamente a tabelinha lá descrita, tanto que nas ultimas revisões tenho utilizado das gorjetas como o Bertoche ja anunciou anteriormente, pois mais do que a garantia é ter a confiança e tranquilidade de ter um carro seguro e na mão...valeu colega e bos escolha....

compare as etiquetas do inmetro, e tambem compare nesses sites de comparação, com certeza isto vai ajudar e muito na sua escolha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 16:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
...deve ser muito gostoso pegar a estrada visto que o barulho provindo do motor deve ser muito linear...

Concordo com o que você disse, Wagner, exceto essa parte.
O barulho do motor na estrada pode ser bom por ser baixo, por ele rodar em baixos giros - e isso o torna inclusive econômico - mas, em compensação, é entediante por ser constante.
Tanto assim que os modernos câmbios CVT simulam as marchas para combater o aborrecido e monótono barulho do motor.
Eu tentaria fazer um test-drive antes de escolher.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 17:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, até já experimentei um nissan sentra 2.0 de um amigo com esse câmbio CVT e sinceramente, detestei, pq na hora que vc aperta o acelerador dele até o final em qualquer situação, o motor já dispara logo berrando e mantendo sempre as rotações lá em cima , mas infelizmente nesse instante, o carro começa a ganhar velocidade lentamente enquanto o motor dele continua a berrar sempre bem alto ... e foi por isso que não gostei mesmo desse comportamento estranho desse câmbio CVT .

Assim, sou muito mais o funcionamento de um câmbio DSG que age como se ele fosse um câmbio mecânico sem esses berros exagerados do motor em altas rotações como ocorre com os câmbios CVT , numa situação nada confortável de ser percebida ...

Ou seja, sempre quando baixar o pé nos veículos com câmbios DSG, as rotações do motor sobem progressivamente e de acôrdo com o aumento da velocidade do veículo, o que aliás, esse é o correto e o ideal ...

Sem falar tb da velocidade extremamente rápida desses câmbios DSG nas trocas de marcha em quaisquer situações de uso, quando comparados com o funcionamento de quaisquer desses outros tipo de câmbios automáticos ou automatizados !

Obs : Obviamente por questões de respeito e consideração, não falei abertamente para esse dono desse Nissan que detestei esse comportamento do câmbio CVT desse Sentra dele ...

Mas para meu uso pessoal, jamais optaria por um câmbio CVT desses e nesse caso, ainda prefiro mil vezes um câmbio manual ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 19:53 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2017 12:23
Mensagens: 4
OSilva escreveu:
Acho o consumo do meu bem alto no percurso urbano - em torno de 6km/l na gasolina - mas tenho feito trechos bem curtos, com bastante semaforos e dificilmente chegando a 50km/h, fora os trechos em subida (acredito que o relevo da sua regiao vai influenciar nisso). Mas na estrada eu achei ele muito economico - acima de 16km/l.


Nossa senhora, coração até parou aqui por um momento, 6? É muito pouco :o
Esse era o meu receio.

Agradeço a participação dos colegas, com certeza considerarei para minha escolha. E fiquem à vontade de comentarem mais. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 20:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Diego Lima escreveu:
OSilva escreveu:
Acho o consumo do meu bem alto no percurso urbano - em torno de 6km/l na gasolina - mas tenho feito trechos bem curtos, com bastante semaforos e dificilmente chegando a 50km/h, fora os trechos em subida (acredito que o relevo da sua regiao vai influenciar nisso). Mas na estrada eu achei ele muito economico - acima de 16km/l.


Nossa senhora, coração até parou aqui por um momento, 6? É muito pouco :o
Esse era o meu receio.

Agradeço a participação dos colegas, com certeza considerarei para minha escolha. E fiquem à vontade de comentarem mais. :lol:



sim, eu tb acho pouco. Isso é o que tira o CB (eu não aferi na bomba ainda). Mas esse consumo acontece por uma serie de fatores. Numa situação de transito mais livre e percurso maior o consumo com ctz melhora e deve ir pra faixa de uns 10km/l

Talvez fosse interessante você alugar um hb20S por um fim de semana pra andar e sentir bem o carro e tambem ter uma noção do consumo na sua região.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB