Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 14 Ago 2017 23:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Diego Lima escreveu:
OSilva escreveu:
Acho o consumo do meu bem alto no percurso urbano - em torno de 6km/l na gasolina - mas tenho feito trechos bem curtos, com bastante semaforos e dificilmente chegando a 50km/h, fora os trechos em subida (acredito que o relevo da sua regiao vai influenciar nisso). Mas na estrada eu achei ele muito economico - acima de 16km/l.


Nossa senhora, coração até parou aqui por um momento, 6? É muito pouco :o
Esse era o meu receio.

Agradeço a participação dos colegas, com certeza considerarei para minha escolha. E fiquem à vontade de comentarem mais. :lol:


O meu HB20X (Cross), 1.6, faz na cidade um pouco mais de 11km/l.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 15 Ago 2017 08:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Diego Lima escreveu:
...Nossa senhora, coração até parou aqui por um momento, 6? É muito pouco :o ...
O meu HB20X (Cross), 1.6, faz na cidade um pouco mais de 11km/l.

Então, Diego, consumo não é apenas o carro.
Cada pessoa, de acordo com onde e como anda, tem o seu.
Lá em casa consideramos os HB20 os carros mais econômicos que já tivemos.
O meu HB20X (AT4), 1.6, faz na cidade um pouco mais de 10km/l. Etanol.
E nosso outro HB20X (MT), 1.6, dirigido pela minha mulher e pelo meu filho, faz na cidade por volta de 7 km/l. Etanol.
O meu percurso diário típico é um e o deles outro, porque na realidade, o HB20 de transmissão manual é um pouco mais econômico que o automático.
Ambos na estrada chegam a fazer 13,5 km/l etanol se o motorista estiver querendo economizar ao máximo, 11 km/l etanol andando dentro dos limites de 110 km/h e mesmo menos de 5 km/l etanol se estiver buscando o desempenho máximo em uma pista ou preso num engarrafamento com ar ligado.
A ideia de alugar cada um por um fim de semana pode ser trabalhosa e onerosa mas permite conhecer e avaliar o carro como um todo e evita decepções futuras.

Uma dica, ao comparar consumos esqueça os números que qualquer proprietário de um carro ou de outro possa lhe dizer e leve em conta apenas os números das Tabelas de Consumo / Eficiência Energética do INMETRO.
Eles também vão estar errados, mas é um erro, em tese, isento, aferido com a mesma metodologia.
Sds

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 15 Ago 2017 12:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
Uma dica, ao comparar consumos esqueça os números que qualquer proprietário de um carro ou de outro possa lhe dizer e leve em conta apenas os números das Tabelas de Consumo / Eficiência Energética do INMETRO.
Eles também vão estar errados, mas é um erro, em tese, isento, aferido com a mesma metodologia.
Sds


é justo Roberto! eu informei o consumo do meu (que me parece alto) mas é bem diferente dos depoimentos dos outros usuários. O HB20 do meu pai também faz um consumo parecido com o meu no trecho urbano e por isso sempre saliento as condições que ando, pois sei q influencia o consumo. Pra dar uma noção em 'velocidade', a velocidade média que o CB aponta nos nossos carros, estão sempre entre 11 a 13km/h :lol: :lol:

Ainda assim não reclamo do HB20, pois meu pai reclamava que o nosso antigo gol também estava consumindo bastante e era um GIII 1.0

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 15 Ago 2017 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pode crer, OSilva.
Isso faz muita diferença.
A topografia e o traçado das vias também.
Imagine, por exemplo um consumo médio urbano em Ouro Preto... rs.

A velocidade média do meu percurso diário, lida no CB quando abasteço, costuma estar entre 30 a 35 km/h.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 15 Ago 2017 13:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo Bertoche, combustível utilizado, topografia, distância percorrida, velocidade média do percurso, além da forma como se dirige influenciam bastante na obtenção de cada uma média de consumo obtida pelos HB20 daqui do forum.

E apenas citando como exemplo, cidades de relevo mais planas e razoavelmente pavimentadas como Uberlândia e outras que conheço favorecem mais na obtenção de melhores médias de consumo, mas em compensação, cidades morradas como Uberada, Ouro Preto, e até Belo Horizonte com suas exageradas ladeiras, pelo amor de Deus, carros com motores 1.0 que rodam por lá é somente de pé embaixo a maior parte do tempo e com a língua prá fora da boca e nesses casos, é mais do que óbvio que as médias de consumo despencam bastante ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 16 Ago 2017 08:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
Se puder ajudar, eu comprei o hb20s em razão da estética, adoro o design do carro. Não levei em consideração qualquer lance relacionado a ficha técnica, avaliações, desempenho, etc.
Gosto muito do carro e ainda tive um incentivo em razão dos grandes descontos que as concessionárias deram no final de 2015, quando lançaram esse novo modelo.
Até agora é só alegria, exceto pelo valor do seguro, que é absurdamente caro, ao menos aqui no RJ.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 16:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2017 11:16
Mensagens: 2
Diego Lima escreveu:
Bom dia colegas!
Estou em vias de comprar meu primeiro carro :lol: , mas estou que nem cego em tiroteio. Vamos convir que um investimento de aproximadamente 60 contos é de deixar qualquer um inseguro. Pois bem... estou em dúvidas entre o HB20S (é o meu xodó) e o Versa.
A principal dúvida é: vocês que já tem o HB20S... ele bebe tudo isso mesmo que dizem? 7-8Km por litro? O HB20 é um carro que associa beleza externa com itens interessantes internamente, o Versa parece ser bom... mas é feio que dói.


Olá Diego, não sei se já comprou ou não seu o carro, mas deixo aqui meus comentários para tentar ajudá-lo. Gosto de quase tudo no carro, o que mais pega na minha opinião é o espaço interno, especialmente no banco de trás. No meu caso, com 1,75m de altura, o assento imediatamente atrás fica prejudicado com o ajuste que é confortável para mim. Como tenho filhos pequenos, não tem me incomodado muito, mas com adultos complica.

Então, se gosta de levar familiares e amigos para um passeio, e sendo adultos, pense bem antes de comprar, faça um test drive com a sua familia ou amigos para uma melhor experiencia antes de comprar.

_________________
--------------------------------------------------------------------
Angelo Augusto
HB20S 1.6 versão 5 anos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 20 Set 2017 22:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E para todos aqueles que estão se preparando para adquirir seu primeiro carro, achei esse interessante e útil artigo que ajuda a esclarecer e mostrando como anda a classificação de todos os fabricantes aqui no nosso mercado quanto ao atendimento da assistência técnica :


https://quatrorodas.abril.com.br/guia-d ... a-tecnica/

Obs : E a Hyundai do Brasil se destacou surpreendendo a todos ao faturar nada menos do que o 1º lugar dentre todos os fabricantes do nosso mercado, portanto ela está de parabéns pelo dedicado trabalho nesse aspecto !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 21 Set 2017 15:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então, entre o HB20 e o Versa, esteticamente seria o HB20, a garantia também é outro fator importante, quanto ao consumo nos modelos não sei, mas o meu 2012 depois dos 40.000 km começou a consumir demais na cidade, enquanto eu fazia 6 km/l no etanol com o Fiesta tenho feito de 7,5 a 8 km/l ... entre as suas opções eu iria de HB20, mesmo a Nissan tendo ótimo carros e confiabilidade, um problema ou outro você encontrará em qualquer um... Infelizmente a Hyundai descontinuou a versão Style, então ficou um abismo entre a Plus e a Premium, nessa parte pode existir outros carros interessantes... O Fiesta Sedan SE citado acima é uma boa opção no quesito segurança (direção elétrica progressiva, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa e outras coisas mais), porém teria que ser o manual, pois o powershift está sendo descontinuado, embora a Ford lançou garantia de 5 e 10 para partes do câmbio e de o tal Kit A ter resolvido o problema, não arriscaria pelo nome que criou...

Uma opção seria o Sandeiro, o novo motor da Renault possui boa etiquetagem do inmetro, possui star stop e a direção eletro-hidráulica... muitos torcem o nariz quanto a acabamento, mas vejo muitos relatos sobre a durabilidade de seus componentes mecânicos...
Veja promoção aqui na minha região: http://ofertas.renault.com.br/sp/ribeir ... 0090XVeEAM

Boa sorte!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiro Carro - gostaria de opinião
MensagemEnviado: 21 Set 2017 16:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Clever, somente para constar como informação, ainda tenho aqui o nosso HB20 1.6 que é dos primeiros fabricados pela fábrica da Hyundai do Brasil em novembro /2012.

Ele está hoje com quase 46000 kms rodados e ele tb mostrou um progressivo maior consumo médio logo após os primeiros 20000 kms rodados.

Naquela época, retirei por minha conta as velas de ignição ainda originais, verifiquei que elas já mostravam um desgaste bem acentuado mesmo com apenas uns 20000 kms rodados, fiz uma limpeza nelas, regulei novamente a folga (gap) delas que já estavam fora das especificações da Hyundai e o consumo voltou ao normal.

E quando foi na revisão que consta a troca obrigatória dessas velas de ignição, aí foi que eu optei em instalar as novas velas de iridium que são peças originais apenas para os HB20 1.6 de 2016 em diante, o pessoal da CCS deu piti comigo, eu afirmei com firmeza que não aceitaria instalar novamente aquelas já antigas e antiguadas velas de cobre no meu HB20 e para resolver esse impasse, o gerente da CCS abriu uma excessão me permitindo instalar as novas velas de iridium, mas por minha própria conta e risco.

E não é que tive a grata surpresa de perceber a média de consumo se mostrando até ligeiramente melhor do que antes ???

Agora, tentem pelo menos sugerir essa modificação para a dona Hyundai do Brasil para ver se ela aceita ???

Infelizmente eles nunca darão o braço a torcer, principalmente a esse tipo de sugestão vinda de um simples cliente ... rsrsrs.

Mas foi como eu mesmo disse ao gerente da CCS, que o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !

Valeu Clever, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB