ianisgreek escreveu:
Então Clever, somente para constar como informação, ainda tenho aqui o nosso HB20 1.6 que é dos primeiros fabricados pela fábrica da Hyundai do Brasil em novembro /2012.
Ele está hoje com quase 46000 kms rodados e ele tb mostrou um progressivo maior consumo médio logo após os primeiros 20000 kms rodados.
Naquela época, retirei por minha conta as velas de ignição ainda originais, verifiquei que elas já mostravam um desgaste bem acentuado mesmo com apenas uns 20000 kms rodados, fiz uma limpeza nelas, regulei novamente a folga (gap) delas que já estavam fora das especificações da Hyundai e o consumo voltou ao normal.
E quando foi na revisão que consta a troca obrigatória dessas velas de ignição, aí foi que eu optei em instalar as novas velas de iridium que são peças originais apenas para os HB20 1.6 de 2016 em diante, o pessoal da CCS deu piti comigo, eu afirmei com firmeza que não aceitaria instalar novamente aquelas já antigas e antiguadas velas de cobre no meu HB20 e para resolver esse impasse, o gerente da CCS abriu uma excessão me permitindo instalar as novas velas de iridium, mas por minha própria conta e risco.
E não é que tive a grata surpresa de perceber a média de consumo se mostrando até ligeiramente melhor do que antes ???
Agora, tentem pelo menos sugerir essa modificação para a dona Hyundai do Brasil para ver se ela aceita ???
Infelizmente eles nunca darão o braço a torcer, principalmente a esse tipo de sugestão vinda de um simples cliente ... rsrsrs.
Mas foi como eu mesmo disse ao gerente da CCS, que o HB20 é meu e instalo nele até uma turbina de avião se assim for o meu desejo ...kkkkk !
Valeu Clever, é isso aí !
Como não deram em relação a suspensão, embreagem e outras probleminhas que já vimos... mas, ainda é uma das melhores em resposta ao cliente...
Se eu estive com o meu ainda faria o mesmo que você, porque ao chegar aos 50.000 parecia um maverick, ria da bomba do combustível.. kkkk