Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 26 Ago 2017 19:28 
Offline

Registrado em: 26 Ago 2017 19:17
Mensagens: 6
Boa noite pessoal

Sou novo no fórum, comprei a 02 semanas um HB20 S Premium Sedan 2015
Tenho interesse em instalar um engate, mas tenho dúvidas se pode ser qualquer modelo ou se tem algum específico para o modelo do carro.

Pesquisei na autorizada aqui no DF, na Saga Korea , mas cobram os olhos da cara, 900 temers.

Já no ML custa aproximadamente 300 Temers, então pagaria apenas a instalação, mas fiquei com essa dúvida se existem modelos específicos , pois li que não há necessidade de "furar" o carro.

Se alguém do DF souber de uma loja de confiança pra recomendar, agradeço

Abraços,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 26 Ago 2017 19:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Zulu,

O hb20 dispoe de local já proprio para a instalação de engate, sem necessidade de fazer qualquer furo adicional. Se não me engano, no manual do carro tem uma breve explicação sobre e acho até que algum indicativo de onde deve ser montado o engate.

Na negociação do HB20 do meu pai, conseguimos alguns acessórios como brinde e o engate foi um deles. O engate é da marca Mult. http://www.multengates.com.br/

Só lembrando, que você precisa procurar um engate que seja para o modelo sedã do HB20.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 26 Ago 2017 20:03 
Offline

Registrado em: 26 Ago 2017 19:17
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Zulu,

O hb20 dispoe de local já proprio para a instalação de engate, sem necessidade de fazer qualquer furo adicional. Se não me engano, no manual do carro tem uma breve explicação sobre e acho até que algum indicativo de onde deve ser montado o engate.

Na negociação do HB20 do meu pai, conseguimos alguns acessórios como brinde e o engate foi um deles. O engate é da marca Mult. http://www.multengates.com.br/

Só lembrando, que você precisa procurar um engate que seja para o modelo sedã do HB20.



Show de bola ,vou entrar em ctc com essa loja e ver quanto custa o envio para BSB/DF

Abssss


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 25 Set 2017 23:58 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Se for usar o engate pra puxar carretinha, compra o original que a Saga te ofereceu. Peça pra ver o engate nas maos pra vc ver o quanto é robusto e foi homologado pela Hyundai. Já se vc quer colocar o engate pra proteger de pequenas batidas, nao recomendo! Pensa comigo: para fixar bem o engate, voce precisa de instala-lo na estrutura do carro. Em batidas simples, que apenas marcariam o parachoque, o engate segura a onda, porem em batidas mais fortes sem o engate, vai danificar bem o parachoque é o chamado painel traseiro que é a peça que fica pir trás do parachoque. Pra consertar ambos é bem simples! Ja se voce tiver o engate, no caso de uma batida mais forte, vai danificar o parachoque e a estrutura que o engate está fixado. A estrutura é super dificil de arrumar e em uma avaliação para venda, desvaloriza muito mais o carro do que um um reparo no painel traseiro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 28 Out 2017 21:42 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 16:56
Mensagens: 28
O engate no Hb20s em locais com diferença de piso costuma raspar o engate . Só uma informação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 30 Out 2017 14:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tijuca escreveu:
Se for usar o engate pra puxar carretinha, compra o original que a Saga te ofereceu. Peça pra ver o engate nas maos pra vc ver o quanto é robusto e foi homologado pela Hyundai. Já se vc quer colocar o engate pra proteger de pequenas batidas, nao recomendo! Pensa comigo: para fixar bem o engate, voce precisa de instala-lo na estrutura do carro. Em batidas simples, que apenas marcariam o parachoque, o engate segura a onda, porem em batidas mais fortes sem o engate, vai danificar bem o parachoque é o chamado painel traseiro que é a peça que fica pir trás do parachoque. Pra consertar ambos é bem simples! Ja se voce tiver o engate, no caso de uma batida mais forte, vai danificar o parachoque e a estrutura que o engate está fixado. A estrutura é super dificil de arrumar e em uma avaliação para venda, desvaloriza muito mais o carro do que um um reparo no painel traseiro...

Concordo integralmente.
Além disso quando vejo engates ainda penso, lá vai um idiota que para proteger a traseira dele de algum arranhãozinho prefere passear com aquele ferro duro atrás.
Para-choques perdem então a função que carregam no nome e deviam passar a se chamar detona-tudo-com-choques.
Pequenas batidas causam grandes prejuízos.

É coisa de gente idiota mesmo, que bem merece ir passear com o ferro engatado na traseira.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 18 Jan 2018 20:54 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
Pessoal sou ciclista e recém proprietário de um HB20S e numa loja de acessórios onde trocaram as lâmpadas do farol de neblina perguntei sobre o engate pro carro. Me passaram o preço de 390 instalado, mas não perguntei que marca era gastei demais agora com a compra/seguro/ipva/transferência só vou colocar daqui uns 3 meses pelo menos.

Bom saber que possui instalação sem furar o carro, porque obviamente muito melhor isso que furar o carro sempre achei complicado fazer isso na instalação "padrão" dos engates. Vou me informar e colocar um engate desse tipo sem furar o carro nem que tenha que encomendar da internet estou sem pressa mesmo.

Preciso do engate porque o melhor meio de transportar a bike ao meu ver é com esse tipo de suporte, o de teto não quero porque minha garagem é baixa e teria que colocar a bike encima do carro na rua e aqui não é muito recomendado fazer isso por questão de segurança.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 00:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
rafhaeltc escreveu:
Pessoal sou ciclista e recém proprietário de um HB20S e numa loja de acessórios onde trocaram as lâmpadas do farol de neblina perguntei sobre o engate pro carro. Me passaram o preço de 390 instalado, mas não perguntei que marca era gastei demais agora com a compra/seguro/ipva/transferência só vou colocar daqui uns 3 meses pelo menos.

Bom saber que possui instalação sem furar o carro, porque obviamente muito melhor isso que furar o carro sempre achei complicado fazer isso na instalação "padrão" dos engates. Vou me informar e colocar um engate desse tipo sem furar o carro nem que tenha que encomendar da internet estou sem pressa mesmo.

Preciso do engate porque o melhor meio de transportar a bike ao meu ver é com esse tipo de suporte, o de teto não quero porque minha garagem é baixa e teria que colocar a bike encima do carro na rua e aqui não é muito recomendado fazer isso por questão de segurança.


Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 01:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.

OSilva, esse transportador de bikes traz suporte para placa, inclusive com iluminação.
Muito melhor do que levar no teto.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engate de reboque fixo HB20S
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 08:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
Veja direitinho o que fazer, pq salvo engano é proibido transportar bicicleta ou outra coisa em suportes que cubram a placa, mesmo de forma parcial.

OSilva, esse transportador de bikes traz suporte para placa, inclusive com iluminação.
Muito melhor do que levar no teto.


Se permite deixar a placa à vista, blz. Particularmente eu não conheço desse modelo de suporte. Só postei mesmo pq esses dias vi alguém transportando bikes, e usando suporte baixo assim, mas tampando a placa.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB