Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Suspensão do HB20S 1.6 Automatico ...
MensagemEnviado: 26 Set 2017 20:15 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2016 17:35
Mensagens: 1
Olá amigos....

Comprei a uns 20 dias um HB20S 2015/2015 Automático, acontece que estou com o mesmo problema de muitos referente a suspensão traseira ser mole demais. Bem andei consultando na internet e aqui no fórum sobre a idéia de colocar molas para gnv no meu carro. Bom mas ai já escutei de mecánicos que o carro vai ficar uns 3 cm mais alto, e também existe a possibilidade de estrangular o amortecedor, por causa das molas serem mais altas que a original. Outros já dizem que apenas por as molas resolvem o problema. Também escutei criticas para não comprar molas da marca JJ ou MACAULAY, que não são boas.
Não sei qual o fabricante das molas e amortecedores que vem originalmente com o carro. (gostaria de saber)
Também vi a possibilidade de colocar o URETHANE CUSHION, mas não sei se resolve realmente o problema, além de ler sobre pessoas falando que em caso de algum acidente, isso pode invalidar o pagamento do seguro, por não ser uma peça fixa da característica do carro.
Dizem, não sei se é verdade, que a partir dos anos 2016 resolveram esse problema da suspensão noHB20 sedan, ai pergunto, será que as molas do HB20S 2016 servem no HB20S 2015 ?

Enfim ... estou perdido não que decisão tomar, mas gostaria de ter uma orientação que realmente funcione.
Desde já obrigado pela ajuda. e abraços a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão do HB20S 1.6 Automatico ...
MensagemEnviado: 27 Set 2017 07:59 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2014 17:39
Mensagens: 42
Falo com a experiência de quem teve um modelo 2014/15 e agora tenho um HB20S 2017. A suspensão realmente mudou muito, para melhor. Mesmo sem qualquer embasamento técnico, eu opinaria em trocar as molas e coxins dos amortecedores para as do modelo atual. Creio que resolveria o problema.
Nunca utilizaria peças paralelas, e de maneira alguma, aquela gambiarra do Urethane sei lá o que...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB