Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S Comfort Style 1.6 MT 2015 Porta malas não fecha.
MensagemEnviado: 01 Jan 2018 21:18 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2015 23:03
Mensagens: 4
Olá pessoal depois de dois anos com meu HB20S Comfort Style 1.6 MT 2015 comprado em novembro de 2015, com 36.000 km rodados e todas as revisões feitas na concessionária, ainda não tinha me dado nenhuma dor de cabeça (exceto a pintura um pouco frágil quando comparado com o meu carro antigo).

Pois bem, hoje ao chegar de viagem fui abrir o porta malas pra descarregar a bagagem e tive que fazer um pouco de força na chave para poder abrir e após retirar tudo de dentro, a desagradável surpresa: a tampa do porta malas não tranca de forma alguma.
Tentei diminuir a altura daqueles pinos de borracha da tampa para ver se resolvia mas nada de trancar a mala do carro, alguém já teve esse problema ? Existe alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Comfort Style 1.6 MT 2015 Porta malas não fecha.
MensagemEnviado: 01 Jan 2018 23:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Aluizio, pode até não ser o caso, mas vou passar uma dica que talvez ajude.

Não posso afirmar que no HB20 é assim, mas conheci em outros modelos de carro, uma fechadura que tinha 2 posições. Na primeira, vc destrancava, abria e ao bater a tampa, a mala estava trancada (precisando usar a chave novamente pra abrir). Na outra posição, vc destrancava a primeira vez e ao bater a mala era ela fechava mas não permanecia trancada (precisando usar a chave pra trancar).

Acredito que você pode encontrar alguma informação mais precisa sobre essa condição no manual do carro. Caso não tenha nada referenciado, acho que o melhor a fazer seria visitar uma css e pedir para verificarem, pois pode ser que nessa 'forçada' o miolo tenha travado 'aberto'.


Boa sorte e depois poste pra gente como resolveu esse problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Comfort Style 1.6 MT 2015 Porta malas não fecha.
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 09:45 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2015 23:03
Mensagens: 4
Bom depois de analisar a tranca vi que as engrenagens dela são todas de plástico, e que tem uma dessas engrenagem um pouco quebrada , sinceramente fiquei decepcionado com o material usado na tranca é de péssima qualidade nunca deveriam utilizar plástico nas partes vitais da mesma, para um carro de mais de 50 mil reais é uma peça bem ruim, logo se vê que não é feita para durar.

Enfim além do desabafo e o alerta para terem cuidado com a tranca frágil do porta malas, eu dei um jeito de travar ela fechada, enquanto consigo outra tranca nova fico sem poder usar o porta malas, mas ainda assim é melhor que ficar aberto direto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB