Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 25 Jan 2018 22:22 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2018 13:17
Mensagens: 3
Fala Galera,

Adquiri um HB20S 1.6 AT agora em janeiro e o mesmo está com 1300 Km rodados.
Tenho algumas dúvidas em relação ao consumo do carro. Com quantos Km aproximadamente ele vai chegar em um consumo esperado do carro (amaciado)?
Acho que ele ainda esta bebendo muito.

Moro em BH e ele fica sempre entre 6KM/L e 7Km/L, isso com ar ligado 80% do tempo e abastecido com 70 a 80% de etanol e o ersto de gasolina.

Gasolina em BH está em 4,14 e segue aumentando, Alcool a 3,02. Com esse consumo elevado comecei a cogitar a instalação de kit GNV no meu carro, tendo em vista que rodo bastante. Porém, perderia os 5 anos de garantia. Alguém pode me ajudar nessa equação e tirar minhas dúvidas?

O consumo vai melhorar bastante ainda? Senão melhorar, compensaria abrir mão da garantia para instalar o GNV?
Obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 25 Jan 2018 23:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
fael88 escreveu:
Fala Galera,

Adquiri um HB20S 1.6 AT agora em janeiro e o mesmo está com 1300 Km rodados.
Tenho algumas dúvidas em relação ao consumo do carro. Com quantos Km aproximadamente ele vai chegar em um consumo esperado do carro (amaciado)?
Acho que ele ainda esta bebendo muito.

Moro em BH e ele fica sempre entre 6KM/L e 7Km/L, isso com ar ligado 80% do tempo e abastecido com 70 a 80% de etanol e o ersto de gasolina.

Gasolina em BH está em 4,14 e segue aumentando, Alcool a 3,02. Com esse consumo elevado comecei a cogitar a instalação de kit GNV no meu carro, tendo em vista que rodo bastante. Porém, perderia os 5 anos de garantia. Alguém pode me ajudar nessa equação e tirar minhas dúvidas?

O consumo vai melhorar bastante ainda? Senão melhorar, compensaria abrir mão da garantia para instalar o GNV?
Obrigado a todos.



Seja bem vindo ao forum colega e parabéns pelo seu novo HB20 !

Tb já tivemos um HB20 1.6 12/13 comprado zero KM e ele era dos primeiros fabricados com câmbio manual de 5 marchas e que nos deixou boas saudades devido a sua otima confiabilidade mecãnica e tb devido ao seu bom consumo médio, durante os 5 anos e quase 50000 kms rodados com ele nesse periodo e ele tb sempre foi abastecido com uma mistura de 80% de etanol e 20% de gasolina.

Lembrando aqui que todo motor novo e em fase de amaciamento consome tanto mais oleo lubrificante como tb mais combustível exatamente pq ele ainda está mais preso e tb não está ainda com suas camaras de combustão perfeitamente vedadas e para se concluir esse processo técnico, são necessários pelo menos uns 3000 kms rodados ou até um pouco mais do que isso, talvez até uns 5000 kms.

Sinceramente, não vejo uma conveniencia maior em se instalar um kit de GNV nesse seu novo HB20 pq de cara vc já vai perder a preciosa garantia de 5 anos oferecida pela fábrica e isso de fato, não será nada compensador para ninguém que tenha um HB20 !

Já morei em Belo Horizonte e sei bem o que são aquelas suas cansativas, exageradas e abundantes subidas em todo o seu perímetro urbano, o que faz seguramente qualquer veículo que seja a apresentar sempre um maior consumo médio.

E se for o seu caso de vc rodar nesse seu novo HB20 menos de uns 12 kms a cada viagem feita nele, piora-se ainda mais esse consumo médio.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 14:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Não melhora muito não; não vai de 6km/L para 10 :)

Que saiba, o trânsito e relevo em BH também não ajuda muito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 27 Jan 2018 19:20 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2017 17:03
Mensagens: 8
Tenho um hb20s mecânico com 9.000km e está fazendo 6,8km/l com 100% etanol a ar sempre ligado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 09 Fev 2018 12:49 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2018 13:17
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
fael88 escreveu:
Fala Galera,

Adquiri um HB20S 1.6 AT agora em janeiro e o mesmo está com 1300 Km rodados.
Tenho algumas dúvidas em relação ao consumo do carro. Com quantos Km aproximadamente ele vai chegar em um consumo esperado do carro (amaciado)?
Acho que ele ainda esta bebendo muito.

Moro em BH e ele fica sempre entre 6KM/L e 7Km/L, isso com ar ligado 80% do tempo e abastecido com 70 a 80% de etanol e o ersto de gasolina.

Gasolina em BH está em 4,14 e segue aumentando, Alcool a 3,02. Com esse consumo elevado comecei a cogitar a instalação de kit GNV no meu carro, tendo em vista que rodo bastante. Porém, perderia os 5 anos de garantia. Alguém pode me ajudar nessa equação e tirar minhas dúvidas?

O consumo vai melhorar bastante ainda? Senão melhorar, compensaria abrir mão da garantia para instalar o GNV?
Obrigado a todos.



Seja bem vindo ao forum colega e parabéns pelo seu novo HB20 !

Tb já tivemos um HB20 1.6 12/13 comprado zero KM e ele era dos primeiros fabricados com câmbio manual de 5 marchas e que nos deixou boas saudades devido a sua otima confiabilidade mecãnica e tb devido ao seu bom consumo médio, durante os 5 anos e quase 50000 kms rodados com ele nesse periodo e ele tb sempre foi abastecido com uma mistura de 80% de etanol e 20% de gasolina.

Lembrando aqui que todo motor novo e em fase de amaciamento consome tanto mais oleo lubrificante como tb mais combustível exatamente pq ele ainda está mais preso e tb não está ainda com suas camaras de combustão perfeitamente vedadas e para se concluir esse processo técnico, são necessários pelo menos uns 3000 kms rodados ou até um pouco mais do que isso, talvez até uns 5000 kms.

Sinceramente, não vejo uma conveniencia maior em se instalar um kit de GNV nesse seu novo HB20 pq de cara vc já vai perder a preciosa garantia de 5 anos oferecida pela fábrica e isso de fato, não será nada compensador para ninguém que tenha um HB20 !

Já morei em Belo Horizonte e sei bem o que são aquelas suas cansativas, exageradas e abundantes subidas em todo o seu perímetro urbano, o que faz seguramente qualquer veículo que seja a apresentar sempre um maior consumo médio.

E se for o seu caso de vc rodar nesse seu novo HB20 menos de uns 12 kms a cada viagem feita nele, piora-se ainda mais esse consumo médio.

Boa sorte colega !



Muito obrigado pelos esclarecimentos. Mas depois de amaciado, quanto em média vc acha que pode melhorar o consumo.
Rodo em aplicativos na parte da manhã. No final da sua resposta você fala que se rodar menos de 12 km a cada viagem que o consumo fica pior. As vezes entre uma chamada e outra da um tempo de uns 5 minutos, as vezes e maior, nesse caso seria melhor encostar o carro sem desligar ? Pq normalmente desligo e espero um pouco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 09 Fev 2018 13:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega, citei esse fato, pq quando os motores funcionam já aquecidos e na sua temperatura normal de trabalho, o seu consumo é otimizado em relação a quando quanlquer motor ainda está em fase de aquecimento.

Mas não precisa e vc nem deve deixar o seu veículo ligado nem para aquece-lo quando ele ainda estiver frio e nem para mante-lo quente, pq assim o consumo será pior.

E nos casos de motores já normalmente quentes, eles não se esfriam com apenas 15 minutos após serem desligados e nesses casos, o consumo médio deles não é afetado se religados novamente.

Lembrando aqui que é a fase inicial de funcionamento de qualquer veículo ainda frio que aumentam o seu consumo médio por isso fiz essa citação acima de que se faz necessário rodar com veículos frios ao menos uns 12 kms ou mais ou uns 40 minutos de funcionamento sem interrupção para a partir dessa distancia inicial percorrida ou esse tempo inicial funcionando, ser considerado que qualquer veículo já se aqueceu completamente para somente a partir daí, ser considerado que ele obterá o seu melhor consumo médio.

Obs : Tanto é assim que o INMETRO somente faz todos aqueles testes de consumo médio em veículos , motocicletas e etc já PREVIAMENTE aquecidos e plenamente na sua temperatura normal de trabalho !!!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB 20S 1.6 AT. Relação Consumo x Garantia
MensagemEnviado: 09 Fev 2018 14:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Olá, Fael88, bom dia!
Desconfio que mesmo com o seu carro já amaciado, o consumo não vai melhorar muito não.
Pelo que conheço de Belo Horizonte a simulação de consumo urbano do INMETRO não deve ser válida para essa cidade, que tem um relevo bem mais acidentado que a média das cidades brasileiras.
Teresópolis-RJ seria também outra exceção.
Acredito que o consumo deve melhorar ainda uns 5% a 10%, no máximo.
Já o modo de dirigir pode ter uma influência maior que isso.
Em casos extremos, bem maior.
Por exemplo, num percurso de estrada de 320 km (Três Lagoas - Campo Grande) meu carro AT, já fez o mínimo de 5 km/l andando forte e o máximo 13 km/l andando macio, quer dizer, entre os extremos fez uma diferença de mais de duas vezes e meia o consumo.
Mas em subidas, não tem muito como economizar... Mesmo assim, subindo mais devagar, gasta menos.
Eu não poria gás no meu, mesmo sendo que, depois do golpe, o combustível subiu muito...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB