Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 14:19 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018 01:19
Mensagens: 17
Estou adquirindo um HB20S modelo e ano 2018 e gostaria de saber a qualidade do microfone do Bluemedia, sei que as versões HB20, HB20X tem microfone no teto, mas o modelo sedan não tem pelo que pesquisei...

A qualidade quando voce está em uma ligação com o Android Auto conectado é decente?


Obrigado.

_________________
HB20S 2018 – Premium 1.6 6AT - Prata Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 17:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Carlos,

Eu ainda não entendi bem essa questão do microfone no teto. Sei que existe, mas me parece que é apenas para as versões que tem o rádio bluetooth. AS versões com a Central bluemedia, tem o microfone embutido direto na central.

Pois bem, uso o bluemedia há mais de um ano e até o momento, não tive problemas em ouvir as pessoas e essas tb não fizeram nenhuma reclamação em relação à qualidade do audio. Sempre ouvi bem e falei normalmente (como numa conversa dentro do carro) e tudo funcionou certinho. Tanto na ligação normal da central, como pelo Android auto.

A unica ressalva que faço é que semanas atrás eu recebi uma ligação enquanto usava o Android Auto + Maps e ao finalizar a chamada, o Android auto foi totalmente desconectado, perdendo assim a navegação, os comandos de voz e tudo. Só se restaura se desconectar o cabo e conectar de novo. Inclusive reclamei disso na playstore, mas até o momento, sem resposta.

Dias atrás li alguém comentar que o microfone da central sofre se o ar estiver ligado pra ventilar nas saidas centrais, na velocidade 3. Não lembro se cheguei a usar nessa condição, mas ainda assim é algo que dá pra regular brevemente e não ter problemas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 22:36 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018 01:19
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Carlos,

Eu ainda não entendi bem essa questão do microfone no teto. Sei que existe, mas me parece que é apenas para as versões que tem o rádio bluetooth. AS versões com a Central bluemedia, tem o microfone embutido direto na central.

Pois bem, uso o bluemedia há mais de um ano e até o momento, não tive problemas em ouvir as pessoas e essas tb não fizeram nenhuma reclamação em relação à qualidade do audio. Sempre ouvi bem e falei normalmente (como numa conversa dentro do carro) e tudo funcionou certinho. Tanto na ligação normal da central, como pelo Android auto.

A unica ressalva que faço é que semanas atrás eu recebi uma ligação enquanto usava o Android Auto + Maps e ao finalizar a chamada, o Android auto foi totalmente desconectado, perdendo assim a navegação, os comandos de voz e tudo. Só se restaura se desconectar o cabo e conectar de novo. Inclusive reclamei disso na playstore, mas até o momento, sem resposta.

Dias atrás li alguém comentar que o microfone da central sofre se o ar estiver ligado pra ventilar nas saidas centrais, na velocidade 3. Não lembro se cheguei a usar nessa condição, mas ainda assim é algo que dá pra regular brevemente e não ter problemas.


OSilva,

Seu feedback me deixa muito feliz, apesar dos problemas relatados, considero eles mínimos, o importante é estar com uma boa captação de áudio, já que a distancia dele pro motorista é maior do que no caso do microfone de teto do resto da linha HB20. No caso do bug do maps, isso infelizmente só depende da Google acertar isso, o que acredito que não deva demorar muito...

Por acaso você chegou a testar se o mesmo bug acontece com o uso do Android Auto + Waze?

Valeu pelas informações!

_________________
HB20S 2018 – Premium 1.6 6AT - Prata Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 23:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Carlos Filho escreveu:
...Por acaso você chegou a testar se o mesmo bug acontece com o uso do Android Auto + Waze?



Sim testei. No android Auto + Waze não dá esse bug e isso aconteceu depois da ultima ou penultima atualização. Eu descobri da pior maneira: Fiz uma viagem pela manhã usando o Waze e foi perfeito. Na volta, não sei pq, mas o waze não tava achando a rota, dai mudei pro maps e usei ele na viagem. No finalzinho (por sorte já estava num trecho conhecido, mas que há tempos não andava na região), foi quando recebi a ligação e no final desconectou tudo. Basicamente quando vc faz uma ligação pelo android auto + maps, quem faz a ligação é o app do android auto. Mas quando você recebe a ligação (nessa combinação específica), quem 'atende' é o app interno da central. Por isso é feita a desconexão total do android auto (não adianta nem apertar o botão hlink e tentar selecionar, fica indisponivel, como se não tivesse conectado no cabo)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 23:52 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018 01:19
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Carlos Filho escreveu:
...Por acaso você chegou a testar se o mesmo bug acontece com o uso do Android Auto + Waze?



Sim testei. No android Auto + Waze não dá esse bug e isso aconteceu depois da ultima ou penultima atualização. Eu descobri da pior maneira: Fiz uma viagem pela manhã usando o Waze e foi perfeito. Na volta, não sei pq, mas o waze não tava achando a rota, dai mudei pro maps e usei ele na viagem. No finalzinho (por sorte já estava num trecho conhecido, mas que há tempos não andava na região), foi quando recebi a ligação e no final desconectou tudo. Basicamente quando vc faz uma ligação pelo android auto + maps, quem faz a ligação é o app do android auto. Mas quando você recebe a ligação (nessa combinação específica), quem 'atende' é o app interno da central. Por isso é feita a desconexão total do android auto (não adianta nem apertar o botão hlink e tentar selecionar, fica indisponivel, como se não tivesse conectado no cabo)


Bom saber disso, gosto mais do waze do que o maps, valeu!

_________________
HB20S 2018 – Premium 1.6 6AT - Prata Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 00:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Carlos Filho escreveu:

Bom saber disso, gosto mais do waze do que o maps, valeu!


Eu não sou fã de nenhum dos 2 na verdade (pelo menos até que se tenha a opção de baixar um mapa completo e fazer o uso 100% offline ou como suporte no caso de perda de sinal e afins. Mas o waze é mais completo na questão de avisos de velocidade, aviso de acender os faróis (bastante util), radares e a interface boa (apesar que eu penso que precisa de algumas melhorias).

A interface do waze na tela da central é totalmente diferente da tela do app direto no celular. O velocimetro por exemplo, fica muito à direita na tela e em tamanho pequeno, o que dificulta a leitura (no app do cel, essa informação fica à direita na tela).

Mas o maps tem duas funções que me ajudam bastante: o download do mapa para a região da rota traçada - justamente pra ajudar na questão de falhas do sinal). Mas a mais importante delas é a opção de traçar a rota na tela do pc por exemplo, alterar o trajeto (passando antes em algum lugar que você precisa e nao fica necessariamente no caminho traçado). O Waze não permite essas duas opções e nem sempre dá pra especificar um ponto de parada pra adicionar na rota do waze. Por exemplo, as vezes prefiro fazer um caminho um pouco mais longo e que está livre de transito, ao invés da rota padrão que vai me levar direto pro engarrafamento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 17:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha que legal!

Comentei ontem desse problema de atender chamadas no bluemedia usando o Maps e ha alguns minutos saiu uma atualização para o Android Auto. Já atualizei, testei e ao que parece, o bug foi solucionado (pelo menos dessa vez não aconteceu nada anormal).

Ainda parece q surgiram alterações sutis tanto no waze quanto no maps

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 17:19 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018 01:19
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Olha que legal!

Comentei ontem desse problema de atender chamadas no bluemedia usando o Maps e ha alguns minutos saiu uma atualização para o Android Auto. Já atualizei, testei e ao que parece, o bug foi solucionado (pelo menos dessa vez não aconteceu nada anormal).

Ainda parece q surgiram alterações sutis tanto no waze quanto no maps


Show de bola, agora so falta a burocracia liberar meu carro pra testar tudo isso kkkkkkkkkkk

_________________
HB20S 2018 – Premium 1.6 6AT - Prata Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qualidade do Microfone do Bluemedia HB20S 2018
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 18:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Carlos Filho escreveu:
OSilva escreveu:
Olha que legal!

Comentei ontem desse problema de atender chamadas no bluemedia usando o Maps e ha alguns minutos saiu uma atualização para o Android Auto. Já atualizei, testei e ao que parece, o bug foi solucionado (pelo menos dessa vez não aconteceu nada anormal).

Ainda parece q surgiram alterações sutis tanto no waze quanto no maps


Show de bola, agora so falta a burocracia liberar meu carro pra testar tudo isso kkkkkkkkkkk



haha essa ansiedade pré carro novo é complicada. Mas relaxa q jaja chega

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB