Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: IPVA SP 2018 Hb20S Style 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 10:39 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2018 00:13
Mensagens: 8
Bom dia pessoal.

Estou pra adquirir um Hb20S Style 16/16 , mas o dono é isento de IPVA, então quando mudar pro meu nome, vou ter q pagar o IPVA proporcional a esse ano.

Alguém que tenha esse modelo em SÃO PAULO, pode me falar quanto foi o ipva deste ano por favor?
Procurei em alguns lugares e só achei que é 4% do valor do carro, é isso mesmo 4% da FIPE atual?

Obrigado.
Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IPVA SP 2018 Hb20S Style 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 12:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rks escreveu:
Bom dia pessoal.

Estou pra adquirir um Hb20S Style 16/16 , mas o dono é isento de IPVA, então quando mudar pro meu nome, vou ter q pagar o IPVA proporcional a esse ano.

Alguém que tenha esse modelo em SÃO PAULO, pode me falar quanto foi o ipva deste ano por favor?
Procurei em alguns lugares e só achei que é 4% do valor do carro, é isso mesmo 4% da FIPE atual?

Obrigado.
Abs.


Rks, pra são paulo é isso mesmo 4% do valor venal. No caso, entendo que vc pagaria 5/12 do valor. Onde a conta seria +- assim:
4% Valor do carro, dividido por 12. Desse total, vc multiplica por 5 (meses que falta para o fim do ano, contando agosto). Ai, teria o total estimado de quanto pagar.

Acho que a informação mais um pouco mais precisa do valor venal, voce encontra em:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-base-de-calculo.aspx
Já que o governo não se baseia somente na fipe para definir o valor venal.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IPVA SP 2018 Hb20S Style 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 14:47 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2018 00:13
Mensagens: 8
OSilva escreveu:
Rks escreveu:
Bom dia pessoal.

Estou pra adquirir um Hb20S Style 16/16 , mas o dono é isento de IPVA, então quando mudar pro meu nome, vou ter q pagar o IPVA proporcional a esse ano.

Alguém que tenha esse modelo em SÃO PAULO, pode me falar quanto foi o ipva deste ano por favor?
Procurei em alguns lugares e só achei que é 4% do valor do carro, é isso mesmo 4% da FIPE atual?

Obrigado.
Abs.


Rks, pra são paulo é isso mesmo 4% do valor venal. No caso, entendo que vc pagaria 5/12 do valor. Onde a conta seria +- assim:
4% Valor do carro, dividido por 12. Desse total, vc multiplica por 5 (meses que falta para o fim do ano, contando agosto). Ai, teria o total estimado de quanto pagar.

Acho que a informação mais um pouco mais precisa do valor venal, voce encontra em:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-base-de-calculo.aspx
Já que o governo não se baseia somente na fipe para definir o valor venal.


Showwwwwwwww!!!!!

Vc pode me passar a faixa do IPVA pls??
Não varia de carro pra carro ou cidade né?! :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IPVA SP 2018 Hb20S Style 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 15:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
No link que passei, tem como vc baixar um pdf com o valor venal dos modelos e no menu lateral o campo aliquota vc encontra as faixas conforme o tipo de veiculo. Até onde sei, esse valores são validos por estado.

Tipo de veículo Alíquota​
Veículos de carga, tipo caminhão​ ​ 1,5%
Ônibus e micro-ônibus​ ​ 2,0%
​Caminhonetes cabine simples (capacidade até 3 passageiros) ​ 2,0%
​Motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos e quadriciclos ​ 2,0%
​Máquinas de terraplanagem, empilhadeiras, guindastes, locomotivas, tratores e similares (ver obs.) ​ 2,0%
Veículos movidos a álcool, gás natural veicular (GNV) ou eletricidade, exclusivamente ou combinados entre si 3,0%​
​Veículos não incluídos nas linhas acima ​ 4,0%


por exemplo:
Se o carro custa 50mil, 4% desse valor daria 2mil. Para encontrar o proporcional vc divide pelos meses do ano (12), que daria 166,67 (mês). Então para os 5 meses restantes (incluindo agosto), vc faria 166,67 x 5, que daria um total de 833,33 reais de ipva.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IPVA SP 2018 Hb20S Style 16/16
MensagemEnviado: 10 Ago 2018 15:55 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2018 00:13
Mensagens: 8
OSilva escreveu:
No link que passei, tem como vc baixar um pdf com o valor venal dos modelos e no menu lateral o campo aliquota vc encontra as faixas conforme o tipo de veiculo. Até onde sei, esse valores são validos por estado.

Tipo de veículo Alíquota​
Veículos de carga, tipo caminhão​ ​ 1,5%
Ônibus e micro-ônibus​ ​ 2,0%
​Caminhonetes cabine simples (capacidade até 3 passageiros) ​ 2,0%
​Motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos e quadriciclos ​ 2,0%
​Máquinas de terraplanagem, empilhadeiras, guindastes, locomotivas, tratores e similares (ver obs.) ​ 2,0%
Veículos movidos a álcool, gás natural veicular (GNV) ou eletricidade, exclusivamente ou combinados entre si 3,0%​
​Veículos não incluídos nas linhas acima ​ 4,0%


por exemplo:
Se o carro custa 50mil, 4% desse valor daria 2mil. Para encontrar o proporcional vc divide pelos meses do ano (12), que daria 166,67 (mês). Então para os 5 meses restantes (incluindo agosto), vc faria 166,67 x 5, que daria um total de 833,33 reais de ipva.


Brigadão Silva!!!
Fiz dos 2 jeitos... mas aquele que coloca a fixa do IPVA deu o valor referente a 2016, estranho né?!
Considerei 2017, muito obrigado!!
Abs!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB