Bem-vindo: 17 Abr 2024 21:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 10 Dez 2018 17:47 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2018 17:40
Mensagens: 3
Buenas, galera! Comprei um hb20s comfort style ZERO na última segunda feira, estou curtindo demais o carro mas algo nos 3 últimos dias me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Ao girar o volante (parado), sinto que o motor da uma trepidação, é automaticamente sinto no volante também. Também vejo que há uma trepidação na rotação do motor, que diminui a rotação no marcador ao mexer ao volante, juntamente com a tal trepidação.
Enfim, este detalhe é comum? Porque nos primeiros dias isto não acontecia, inclusive no test drive. Foi até um detalhe do vendedor que a rotação do volante não se move ao estercer o volante.
Tks!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 10 Dez 2018 18:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
JorgeAlamir escreveu:
Buenas, galera! Comprei um hb20s comfort style ZERO na última segunda feira, estou curtindo demais o carro mas algo nos 3 últimos dias me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Ao girar o volante (parado), sinto que o motor da uma trepidação, é automaticamente sinto no volante também. Também vejo que há uma trepidação na rotação do motor, que diminui a rotação no marcador ao mexer ao volante, juntamente com a tal trepidação.
Enfim, este detalhe é comum? Porque nos primeiros dias isto não acontecia, inclusive no test drive. Foi até um detalhe do vendedor que a rotação do volante não se move ao estercer o volante.
Tks!



Seja bem vindo ao forum e normalmente, uma bem leve alteração na rotação de marcha lente pode ser observada quando se esterça o volante de direção para os lados, lembrando que isso é mais comum de ocorrer no motor 1.0 do que no motor 1.6 devido ao maior torque desse motor maior.

Pq o sistema de direção assistida da linha HB20 ainda é hidráulica e a bomba desse sistema é acionada pela rotação do próprio motor.

Mas trepidações iguais a essas citadas aqui não são normais nesse sistema hidráulico de direção e por isso, não deixe de levar esse seu novo HB20 o mais breve possível até uma CCS Hyundai de sua confiança para serem corrigidas essas trepidações afinal, a garantia de fábrica de 5 anos existe para corrigir esses problemas.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 10 Dez 2018 19:26 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2018 17:40
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
JorgeAlamir escreveu:
Buenas, galera! Comprei um hb20s comfort style ZERO na última segunda feira, estou curtindo demais o carro mas algo nos 3 últimos dias me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Ao girar o volante (parado), sinto que o motor da uma trepidação, é automaticamente sinto no volante também. Também vejo que há uma trepidação na rotação do motor, que diminui a rotação no marcador ao mexer ao volante, juntamente com a tal trepidação.
Enfim, este detalhe é comum? Porque nos primeiros dias isto não acontecia, inclusive no test drive. Foi até um detalhe do vendedor que a rotação do volante não se move ao estercer o volante.
Tks!



Seja bem vindo ao forum e normalmente, uma bem leve alteração na rotação de marcha lente pode ser observada quando se esterça o volante de direção para os lados, lembrando que isso é mais comum de ocorrer no motor 1.0 do que no motor 1.6 devido ao maior torque desse motor maior.

Pq o sistema de direção assistida da linha HB20 ainda é hidráulica e a bomba desse sistema é acionada pela rotação do próprio motor.

Mas trepidações iguais a essas citadas aqui não são normais nesse sistema hidráulico de direção e por isso, não deixe de levar esse seu novo HB20 o mais breve possível até uma CCS Hyundai de sua confiança para serem corrigidas essas trepidações afinal, a garantia de fábrica de 5 anos existe para corrigir esses problemas.

Boa sorte !


tks! Acabei de perceber também que a trepidação é maior quando estou com o ar condicionado ligado. com o ar desligado, a trepidação é mais no final da estorção do volante.
Amanhã cedo já vou ligar para a concessionária para ver sobre. p.s. a versão do meu carro, comfort style, é 1.6 automático.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 11 Dez 2018 11:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
JorgeAlamir escreveu:

tks! Acabei de perceber também que a trepidação é maior quando estou com o ar condicionado ligado. com o ar desligado, a trepidação é mais no final da estorção do volante.
Amanhã cedo já vou ligar para a concessionária para ver sobre. p.s. a versão do meu carro, comfort style, é 1.6 automático.


Eu tenho um 1.6AT e não me lembro de ter percebido qualquer trepidação ou alteração de rotação ao esterçar o volante. Pode até ser q exista, mas realmente nunca me atentei pra isso, pois pra mim o funcionamento do carro é limpo. Vou tentar prestar mais atenção e caso eu note algo, volto a postar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 12 Dez 2018 20:51 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2018 17:40
Mensagens: 3
OSilva escreveu:
JorgeAlamir escreveu:

tks! Acabei de perceber também que a trepidação é maior quando estou com o ar condicionado ligado. com o ar desligado, a trepidação é mais no final da estorção do volante.
Amanhã cedo já vou ligar para a concessionária para ver sobre. p.s. a versão do meu carro, comfort style, é 1.6 automático.


Eu tenho um 1.6AT e não me lembro de ter percebido qualquer trepidação ou alteração de rotação ao esterçar o volante. Pode até ser q exista, mas realmente nunca me atentei pra isso, pois pra mim o funcionamento do carro é limpo. Vou tentar prestar mais atenção e caso eu note algo, volto a postar.



Show de bola, querido! Confesso que ainda meo levei na concessionária. Fico no aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trepidação no volante ao estercer (?)
MensagemEnviado: 12 Dez 2018 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
JorgeAlamir escreveu:
Show de bola, querido! Confesso que ainda meo levei na concessionária. Fico no aguardo.


O dia foi corrido hoje, mas nem saí com o carro. Mas fui lá fazer um teste pra ver se notava algo. Com o carro frio e com a rotação em marcha lenta (não sei o seu, mas o meu, na primeira ligada do dia normalmente vai até uns 2000 ou 2500 rpm, fica por uns segundos e então vai baixando a rotação até o valor padrão de uns 800rpm). Nessa condição eu esterçei o volante algumas vezes totalmente pra um lado e para o outro, voltei ao centro e refiz a operação. O que percebi foi:

Trepidação: trepidação minima e exatamente a mesma que o carro tem com o motor frio, totalmente dentro do normal. Não diria que esse ponto tem algo a ver com o volante ou o sistema hidraulico.

Rotação: Notei algumas vezes uma pequena alteração na rotação, mas no sentido de aumentar o giro, não baixar. Se o padrão de marcha lenta é uns 800rpm, eu diria que o aumento elevou a rotação pra no máximo 900 rpm, que talvez tb esteja dentro do padrão, já que o carro estava frio. Acabei esquecendo de testar com o ar ligado, mas dificilmente acho que ia ter alguma alteração tão perceptivel no meu relato.

Acho que o negócio é vc levar na css mesmo nem q seja só pra desencargo de consciência.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB