Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 09:48 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2019 09:40
Mensagens: 2
Com quanto tempo de e uso o líquido de arrefecimento pode vir a baixar no reservatório??
Comprei um HB20S há 8 meses, fui fazer a revisão dos 20 mil km, ou seja segunda e foi constatado que quase não tem fluido no reservatório do radiador, e a palheta da janela do passageiro está retendo o vidro :o , na CCss me cobraram uma bagatela de 502,00 reais para trocar a palheta com valor de R$353,46 + R$58,59 do fluido e mais R$225,00, de mão de obra , está certo isso com apenas 8 meses de uso para um carro zero e que deveria ter 5 anos de garantia ????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 16:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
JulianaDiniz escreveu:
Com quanto tempo de e uso o líquido de arrefecimento pode vir a baixar no reservatório??
Comprei um HB20S há 8 meses, fui fazer a revisão dos 20 mil km, ou seja segunda e foi constatado que quase não tem fluido no reservatório do radiador, e a palheta da janela do passageiro está retendo o vidro :o , na CCss me cobraram uma bagatela de 502,00 reais para trocar a palheta com valor de R$353,46 + R$58,59 do fluido e mais R$225,00, de mão de obra , está certo isso com apenas 8 meses de uso para um carro zero e que deveria ter 5 anos de garantia ????


Acho dificil dizer quanto tempo de uso e quanto pode vir a baixar do arrefecimento com o uso. No manual, salvo engano, a substituição do fluido seria aos 100mil km, mas não lembro se informam de quanto pode ser a baixa entre revisões por exemplo. De qualquer forma, o mais importante é manter o liquido entre as marcas min. e máx e completar com o aditivo original hyundai. Nunca misturar tipos diferentes de aditivos e não completar com agua da torneira, sempre usar agua destilada ou desmineralizada.

Sobre o a palheta da janela, pelo q entendi é a canaleta onde corre o vidro?. Eu juro que não lembro como é no hb20, mas em carros mais antigos, onde a canaleta usava um tipo de feltro. Ajudava muito no deslize se a pessoa borrifasse grafite em pó. Talvez dê pra pedir a substituição em garantia, mas a retirada do vidro pra substiuição ou colocação de insulfilm por exemplo, a má instalação pode colaborar pra ocorrerem problemas desse tipo.

Dos valores não posso falar se está caro ou está dentro do esperado. Se vc tiver acesso a outra css Hyundai, talvez fosse bom orçar com eles ou numa ideia mais maluca, ver se não tem alguma ação 'before service' hyundai ocorrendo na sua cidade ou região.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 21:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
JulianaDiniz escreveu:
Com quanto tempo de e uso o líquido de arrefecimento pode vir a baixar no reservatório??
Comprei um HB20S há 8 meses, fui fazer a revisão dos 20 mil km, ou seja segunda e foi constatado que quase não tem fluido no reservatório do radiador, e a palheta da janela do passageiro está retendo o vidro :o , na CCss me cobraram uma bagatela de 502,00 reais para trocar a palheta com valor de R$353,46 + R$58,59 do fluido e mais R$225,00, de mão de obra , está certo isso com apenas 8 meses de uso para um carro zero e que deveria ter 5 anos de garantia ????



Seja bem vinda ao forum colega e sobre ao nível do líquido do reservatório de arrefecimento, posso afirmar aqui que quando comprei o nosso atual HB20 1.6 zero KM, tb percebi durante os primeiros 10000 kms que ele tb abaixou um pouco esse nível e eu por precaução e para evitar algum superaquecimento do motor, completei por minha conta esse nível em casa mesmo e foi apenas com água desmineralizada.

E hj esse HB20 está com pouco mais de 55000 kms e de vez em quando, ainda se faz necessário completar esse nível pq ele abaixa um pouco mesmo, parecendo que essa é uma ocorrência normal não apenas nessa linha HB20 mas tb no nosso atual Creta 2.0 , pq ele tb mostrou esse nível um pouco mais baixo do que o normal antes mesmo dos primeiros 10000 kms rodados e novamente completei esse nível desse reservatório como tb já fazia com o nosso HB20, apenas com essa água desmineralizada.

Quanto as palhetas, deve ser confirmado antes em uma CCS Hyundai ou no serviço 0800 da Hyundai do Brasil se elas são de fato cobertas pela garantia de fábrica ou não !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 15 Jan 2019 15:20 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
ola tenho um hb20x 1.6 2017 e também verifico que eventualmente baixa um pouco o nivel do reservatório de água mais pouco esta com 28 mil km e baixo cerca de 400ml nao gastei nem um aditivo completo. acredito ser normal

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 15 Jan 2019 16:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Completar o nível do reservatório do radiador com água desmineralizada ou com o aditivo original produz efeito semelhante,
já que existe uma variação normal da diluição desse líquido do radiador que pode ser de 40% a 60% de concentração do aditivo e o restante composto c/ água desmineralizada.

E o que deve sempre e por precaução ser evitado é deixar de completar esse nível desse reservatório com água desmineralizada ou com o aditivo original pq essa negligência fará esse sistema de arrefecimento trabalhar com pouco volume de líquido resultando em algum nocivo superaquecimento com graves consequencias para a boa saúde de qq motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 17 Jan 2019 08:29 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2019 09:40
Mensagens: 2
OSilva escreveu:
JulianaDiniz escreveu:
Com quanto tempo de e uso o líquido de arrefecimento pode vir a baixar no reservatório??
Comprei um HB20S há 8 meses, fui fazer a revisão dos 20 mil km, ou seja segunda e foi constatado que quase não tem fluido no reservatório do radiador, e a palheta da janela do passageiro está retendo o vidro :o , na CCss me cobraram uma bagatela de 502,00 reais para trocar a palheta com valor de R$353,46 + R$58,59 do fluido e mais R$225,00, de mão de obra , está certo isso com apenas 8 meses de uso para um carro zero e que deveria ter 5 anos de garantia ????


Acho dificil dizer quanto tempo de uso e quanto pode vir a baixar do arrefecimento com o uso. No manual, salvo engano, a substituição do fluido seria aos 100mil km, mas não lembro se informam de quanto pode ser a baixa entre revisões por exemplo. De qualquer forma, o mais importante é manter o liquido entre as marcas min. e máx e completar com o aditivo original hyundai. Nunca misturar tipos diferentes de aditivos e não completar com agua da torneira, sempre usar agua destilada ou desmineralizada.

Sobre o a palheta da janela, pelo q entendi é a canaleta onde corre o vidro?. Eu juro que não lembro como é no hb20, mas em carros mais antigos, onde a canaleta usava um tipo de feltro. Ajudava muito no deslize se a pessoa borrifasse grafite em pó. Talvez dê pra pedir a substituição em garantia, mas a retirada do vidro pra substiuição ou colocação de insulfilm por exemplo, a má instalação pode colaborar pra ocorrerem problemas desse tipo.

Dos valores não posso falar se está caro ou está dentro do esperado. Se vc tiver acesso a outra css Hyundai, talvez fosse bom orçar com eles ou numa ideia mais maluca, ver se não tem alguma ação 'before service' hyundai ocorrendo na sua cidade ou região.
Pior que as canaletas, nem com a garantia não quererem trocar, e o fluido fui verificar no dia que fiz a postagem, tinha apenas 1 dedo de fluido no reservatório [SLEEPY FACE], completamos e já baixou novamente, e não querem fazer uma revisão para ver se há alguma avaria no radiador, e outra CCss só na cidade vizinha há 240km...
Mas obrigada ..

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Líquido de arrefecimento, e palhetas da janela
MensagemEnviado: 17 Jan 2019 12:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
JulianaDiniz escreveu:
Pior que as canaletas, nem com a garantia não quererem trocar, e o fluido fui verificar no dia que fiz a postagem, tinha apenas 1 dedo de fluido no reservatório [SLEEPY FACE], completamos e já baixou novamente, e não querem fazer uma revisão para ver se há alguma avaria no radiador, e outra CCss só na cidade vizinha há 240km...
Mas obrigada ..

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Olha, eu entendo que para a css não querer realizar o serviço em garantia (caso das janelas), é preciso que eles especifiquem um motivo. Por exemplo: alegar avaria por mau uso, desmontagem e montagem incorreta e etc. Dizer que precisa trocar e não falar o motivo pra não fazer em garantia (não havendo culpa por parte do proprietario) não me parece aceitavel.

Já sobre o arrefecimento, se vc completou e ja baixou de novo, acho inadmissível a css não se disponibilizar a realizar um teste ou verificação de vazamentos no sistema, sendo que o bom funcionamento do arrefecimento é vital para o motor. Minha sugestão nesse caso seria ligar no sac da hyundai e explicar o caso. Talvez eles possam ajudar. Pena que vc não tem uma outra css tão proxima, talvez por isso a css da cidade abuse do comportamento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB