Bem-vindo: 27 Abr 2024 17:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 07 Mar 2024 21:48 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
Galera, me ajuda com um problema chatíssimo.
Tenho um hb20s turbo 20/21. Sempre fiz todas as revisões nos períodos corretos e sempre em concecionária. Ao fazer a revisão dos 50k reclamei que de vez em quando no trânsito parado no semáforo a marcha lenta dava uma oscilada e o carro tremia, voltando ao normal logo após. Na revisão não acharam nada de problema. Peguei o carro e fui viajar para um interior e após andar uns 60 km o carro perdeu totalmente a potência, parecia um carro velho 1.0, não conseguia trafegar na via corretamente já que não passava de 80 km por hora, nas subidas então foi um transtorno, era 60 por hora e com o giro lá em cima, tentei utilizar o câmbio no manual mas foi em vão. Consegui chegar no destino, deixei o carro quieto e depois de umas 3 horas andou normalmente, no outro dia fui voltar para Goiânia e o carro deu o mesmo problema de perda de potência só que acendeu a luz de injeção e apagou, não ligava mais. Tive que pedir o guincho e deixei na concecionária que fiz a última revisão. Depois de longos 5 dias veio a notícia de que eram os bicos injetores e tinha uma mangueira com um pequeno vazamento, disseram que foi combustível ruim (apesar de não concordar). Na concecionária não tinha as peças foi pedido então para hyundai que também não tinha os bicos para enviar (pasmem, isso mesmo), fiquei sem carro 10 dias e fiz uma reclamação na hyundai que acabou alugando um carro para mim. Passaram longos 30 dias e as peças chegaram, fui informado que iriam cobrir os bicos e a mangueira na garantia mas eu deveria arcar com a troca do filtro de combustível e as velas que seriam na revisão de 60k. Concordei e levaram mais 2 dias para me entregar o carro. Andei com ele por cinco dias e hoje ele deu o mesmo problema quando estava indo para uma cidade próxima. Pra mim essa história de bico não colou já que deu o mesmo problema com bicos novos com somente 5 dias. O carro foi guinchado novamente para a concecionária. Não tenho informação ainda. Alguém já teve esse problema e poderia opiniar a respeito? Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Mar 2024 01:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e felizmente que não tive ainda um problema desses com os nossos veículos, mas já passei por outras situações de falhas sim !

E assim à distância , sem ter verificado mais de perto esse seu veículo, fica bem mais difícil arriscar algum palpite ou dica, mas pode ser sim que seja alguma bobina de ignição com falhas, ou ainda algum sensor , válvula ou solenóide do sistema de injeção ou do turbo com sujeiras de fuligens e por isso funcionando mal.

Vc não citou aqui qual o combustível que tem o hábito de abastecer normalmente esse seu HB20 mas eu posso arriscar aqui com toda a certeza que as gasolinas fazem muito pior a qq motor flex do que o etanol.

Se vc puder ir nos informando o paradeiro de como estão tentando corrigir essas falhas, agradecemos por isso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Mar 2024 08:35 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e felizmente que não tive ainda um problema desses com os nossos veículos, mas já passei por outras situações de falhas sim !

E assim à distância , sem ter verificado mais de perto esse seu veículo, fica bem mais difícil arriscar algum palpite ou dica, mas pode ser sim que seja alguma bobina de ignição com falhas, ou ainda algum sensor , válvula ou solenóide do sistema de injeção ou do turbo com sujeiras de fuligens e por isso funcionando mal.

Vc não citou aqui qual o combustível que tem o hábito de abastecer normalmente esse seu HB20 mas eu posso arriscar aqui com toda a certeza que as gasolinas fazem muito pior a qq motor flex do que o etanol.

Se vc puder ir nos informando o paradeiro de como estão tentando corrigir essas falhas, agradecemos por isso !


Obrigado pela resposta. Quanto ao combustível só uso etanol, durante todos esses anos abasteci somente 2x com gasolina. A concessionária somente irá verificar o veículo na segunda feira (11/02/24). Abri um protocolo na hyundai informando o problema e estou aguardando. Infelizmente vou ficar sem carro uns dias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Mar 2024 13:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Parabéns pela sua preferencia em abastecer com o etanol, assim vc pode ter a certeza que o motor desse seu HB20 vai estar sempre limpo e livre de fuligens de carvão.

Além disso, os injetores e todos os demais sensores em contato direto com os gases do escape vão ficar sempre mais limpos e livres das fuligens !

Eu estou acreditando que nesse seu caso, algum sensor ou solenóide do sistema de injeção ou do turbo estejam com problemas mas não descarte tbm a possibilidade se alguma bobina de ignição pode estar pifada.

Isso vai exigir lógico uma investigação melhor e mais detalhada até se localizar a causa dessa falha !

Sim, seja sempre exigente com esse pessoal das oficinas autorizadas dessas CCS da rede Hyundai, afinal esse é um direito todo seu pq se deixar esse pessoal mais à vtd, pode esquecer uma solução em um curto prazo !

E estamos à disposição, pode contar sempre conosco !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Mar 2024 16:06 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Parabéns pela sua preferencia em abastecer com o etanol, assim vc pode ter a certeza que o motor desse seu HB20 vai estar sempre limpo e livre de fuligens de carvão.

Além disso, os injetores e todos os demais sensores em contato direto com os gases do escape vão ficar sempre mais limpos e livres das fuligens !

Eu estou acreditando que nesse seu caso, algum sensor ou solenóide do sistema de injeção ou do turbo estejam com problemas mas não descarte tbm a possibilidade se alguma bobina de ignição pode estar pifada.

Isso vai exigir lógico uma investigação melhor e mais detalhada até se localizar a causa dessa falha !

Sim, seja sempre exigente com esse pessoal das oficinas autorizadas dessas CCS da rede Hyundai, afinal esse é um direito todo seu pq se deixar esse pessoal mais à vtd, pode esquecer uma solução em um curto prazo !

E estamos à disposição, pode contar sempre conosco !


Obrigado pelo retorno, vou informando aqui o andamento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 12 Mar 2024 12:47 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
Voltando aqui para posicionar a comunidade. Me ligaram da concessionária dizendo que o carro ficou pronto. Disseram que o problema era a mangueira do turbo que estava com a braçadeira solta. Achei meio suspeito isso, disseram que o "aparelho" não encontrou nenhum outro problema. Peguei o carro e estou testando, já fiz uma viagem de 120km e até o momento está tudo normal. Infelizmente perdi a confiança na marca e no carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 12 Mar 2024 12:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
wartiaga escreveu:
Voltando aqui para posicionar a comunidade. Me ligaram da concessionária dizendo que o carro ficou pronto. Disseram que o problema era a mangueira do turbo que estava com a braçadeira solta. Achei meio suspeito isso, disseram que o "aparelho" não encontrou nenhum outro problema. Peguei o carro e estou testando, já fiz uma viagem de 120km e até o momento está tudo normal. Infelizmente perdi a confiança na marca e no carro.



Maravilha que esse seu HB20 já está de volta nas suas mãos e parece que de fato, corrigiram aquelas falhas !

Mas não perca a confiança nesse seu veículo pq aqui na nossa família, meu irmão tem um modelo desses TGDI 2023 aut. e ele está bem satisfeito com esse veículo apesar dele não ter atingido ainda nem a marca dos 20 mil kms rodados !

Eu tbm já fiz com junto c/ ele algumas viagens nesse HB20 TGDI aut. e me surpreendi com o ótimo rendimento geral dele em rodovias sempre abastecido com etanol misturado a 15% de gasolina.

E assim, vai nos informando aqui sobre o rendimento dele !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Abr 2024 08:30 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
Pessoal voltando aqui para dar mais informações do problema do hb20s.
A segunda vez que busquei ele na concessionária disseram que era a mangueira do turbo que estava com a abraçadeira frouxa, não engoli essa história mas tudo bem, andei como carro por 15 dias. Não apresentou problema. Viajado de Goiânia a Caldas Novas o carro voltou a dar o mesmo problema quando tinha percorrido apenas 50km, perdeu totalmente a potência e não passava de 60 por hora, somente na descida que aumentava um pouco. Consegui chegar ao destino com muito custo e bem estressado pois o carro estava com minha família e cheio de malas. Liguei na concessionária e briguei muito, enviaram um carro em cima do guincho para substituir e levaram o meu. Não sei mais o que fazer, já estou farto com esse problema, estou pensando seriamente em acionar na justiça a concessionária e a hyundai. Alguma dica? Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 08 Abr 2024 12:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
A conclusão que se chega ao ouvir esses fatos é infelizmente um só :

Um total despreparo técnico dessas oficinas autorizadas da rede Hyundai.

E agora que vc já está envolvido e empenhado nessa tentativa de consertar esse seu HB20, acredito que deve espere um pouco mais dando mais uma chance a essa CCS e quem sabe, conseguem resolver de vez essa falha !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s turbo perda de potência
MensagemEnviado: 15 Abr 2024 16:50 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2024 16:39
Mensagens: 1
Boa tarde amigo, alguma posição sobre o conserto do Veículo?

Estou passando pelo mesmo problema HB20s 2019/2020 TB, perde a força em viagem e após desligar e ligar volta ao normal.
Foi trocado a Válvula Solenoide e o problema persiste.
é muito estranho, parece algo relativo a parte eletrônica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB