So fazendo um comentário aqui com vcs colegas : quando retirei meu HB20 zerado da CSS, tratei logo de abastecer com aquela mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol.e sai logo para a rodovia ! Sempre que compro um carro novo ou retifico um motor de qualquer carro meu ou de alguem da minha familia, dou logo um pequeno castigo no motor para ele assentar logo os aneis nos cilindros e assim, veda-se logo a compressão. A prova disso é que depois disso vc pode olhar a descarga que está limpa e livre de fuligem, e as velas de ignição ficam totalmente limpas tb ! Esse castigo, ou melhor dizendo, esse método que eu ja expliquei aqui neste site, lá no tópico de amaciamento de motores novos, e que inclusive aprendi numa das vezes que estive nos EUA assistindo seminários sobre mecanica automotiva de competição, consiste em escolher um trecho plano e reto de uma rodovia , colocar uma marcha intermédiaria como a terceira marcha e deixar o motor estabilizar para umas 2000 rpms, em seguida, afunda-se rápido e totalmente o pé no acelerador e deixa-se o motor acelerar até umas 5500 rpms e em seguida, solta-se o acelerador deixando o carro reduzir a velocidade, sempre na mesma marcha, ou seja, na terceira. Quando ele cair a rotação nas 2000 rpms, volta-se a acelerar fundo e repete-se todo o procedimento. Isso deve ser feito dez vezes consecutivas, e não se deve jamais abortar nenhuma das tentativas, freiando o carro ou desacelerando antes da hora certa, senão a tentativa não será válida e o objetivo não será alcançado. Depois de concluidas as dez aceleradas, o motor ja pode ser considerado amaciado ! Claro que esse procedimento não é quase conhecido aqui no Brasil, mas quem quizer pode adota-lo que não se arrependerá !!! Qualquer motorista mal informado, se observasse eu dando essa castigada num motor zerado, como eu fiz no meu HB20, iria logo dizer que o meu motor vai fundir ... rsrsrs, ou que eu sou louco... kkkkkk, mas essa atitude já está mais do que comprovada que de fato ajuda a efetuar um rápido e eficaz amaciamento em qualquer motor novo recém montado. Pode-se fazer isso sem dó nem piedade. Depois que fiz isso isso no meu HB20 1.6, verifiquei que a descarga ja estava limpinha, nem o dedo se suja passando-o no cano de escape. Para vcs terem uma pequena ideia do quanto esse procedimento é importante e muito utilizado no mundo automotivo da alta performance, até as equipes de formula 1, utilizam esse método. Mas se estragar qualquer peça fazendo isso com qualquer motor novo ou retificado, é pq a montagem dele foi mal feita, assim o melhor a fazer é desmontar esse motor e remonta-lo novamente na técnica e no capricho .... !!!!! Valeu colegas, abrçs !
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