Bem-vindo: 18 Abr 2024 20:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 13:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Diogopp !


Se vc se diz eng. mecanico, está decepcionando, não apenas a mim, mas a todos os seus colegas aqui do clube, que estão aqui justamente p/ aprender sobre os HB20 !

Mas vc o que fez ?

Ao invez de escrever matérias tecnicas sobre nossos HB20, aliás, o que vc estudou, vc preferiu entrar aqui, ficar lendo os post dos demais colegas e em alto e bom tom ficar criticando e debochando, e ainda por cima quer dar uma de bom samaritano e ficar dando lição de moral nos seus colegas ...

Não inveje de mim, mas mostre o seu trabalho aqui tb, pq eu não fiz eng. mecanica, mas escrevi aqui neste clube muitos assuntos sobre mecanica automotiva e posso apostar e garantir p/ vc que está tudo muito bem embasado e absolutamente correto, ok ?

Se vc é de fato eng. mecanico e tem algum conhecimento na area de automotiva, escreva p/ nós tb algum artigo interessante que vc aprendeu no seu curso, todos os colegas aqui iriam admira-lo bem mais !


Calma amigo, acho que quem não aceitou crítica é vc, apenas disse o que ta certo e o que esta errado no meu ponto de vista, posso expressar?
Tenho este direito?
Pelo que eu saiba não é vc que julga se está certo ou errado!
Ficaste ofendido por que foi contrariado?
Com tua idade já deveria saber que o mundo é assim, não somos donos da verdade, vai ter gente que vai aceitar e gente que vai contrariar, porém temos que ter educação para aceitar isto, é o mínimo que se baseia uma sociedade!

Mas Ok, admito que entrei no post de "gaiato", justamente pq achei absurdo como falaste com o TecnicoRJ e outros, ainda mais um kra tão prestativo e engajado em ajudar a todos como ele.

Teu tom prepotente e autoritário não combina com o Forum, e nem com a amizade e camaradagem que rola aqui, mas ok, novamente quem sou eu para julgar!

Para finalizar, não precisas ter graduação em engenharia para escrever algum artigo técnico, nem ao menos ter escolaridade avançada pra isto, conheço vários "mecânico" que tem um bagagem gigantesca de experiencia, e como eu disse no meu post, admiro e respeito muito, porém de nada isto vale se a pessoa for arrogante e presunçosa, caracteriscas estas normais de pessoas com complexos de inferioridade, por isto se acham que todos tem inveja delas ou de sua sabedoria. Sigmund Freud explica!!!

Agora quanto minhas habilitações profissionais, se quiseres me manda uma MP que terei o maior prazer de lhe enviar meu cartão e lhe ajudar no que precisar!

Amigo, não precisa responder, pq não vou e nem devemos alimentar discussões aqui, não vamos ajudar ninguém em nada!

Grande abraço!



Diogopp !

Vc continua a atacar de sua maneira, como um bom samaritano, um bonzinho e agora está explicando que se ofendeu comigo com relação ao outro colega nosso ...

Parece que vc apenas estudou eng. mecanica geral, não deve ter especialidade alguma em eng. automotiva, mas sabe ser um crítico bem afiado comigo, rsrsrsr, sinceramente não me atinge, mas repito a vc, TUDO o que ja escrevi aqui neste clube e sobre amaciamento de motor tb, não foi embasado em conversinhas de comadre e nem de buteco, tipo disse que me disse !

Foi embasado em matérias e cursos sérios de mecanica automotiva, que acredito que vc jamais chegou a cursar um !

Mas como vc ja entrou aqui no clube e ja se autorizou a me criticar sem me conhecer, escreva vc tb alguma coisa de interessante sobre mecanica automotiva para todos nós !!!!!!!!!!!

E, por favor, pare c/ esse papo furado que não leva a lugar nenhum ok ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 13:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Diogopp !


Se vc se diz eng. mecanico, está decepcionando, não apenas a mim, mas a todos os seus colegas aqui do clube, que estão aqui justamente p/ aprender sobre os HB20 !

Mas vc o que fez ?

Ao invez de escrever matérias tecnicas sobre nossos HB20, aliás, o que vc estudou, vc preferiu entrar aqui, ficar lendo os post dos demais colegas e em alto e bom tom ficar criticando e debochando, e ainda por cima quer dar uma de bom samaritano e ficar dando lição de moral nos seus colegas ...

Não inveje de mim, mas mostre o seu trabalho aqui tb, pq eu não fiz eng. mecanica, mas escrevi aqui neste clube muitos assuntos sobre mecanica automotiva e posso apostar e garantir p/ vc que está tudo muito bem embasado e absolutamente correto, ok ?

Se vc é de fato eng. mecanico e tem algum conhecimento na area de automotiva, escreva p/ nós tb algum artigo interessante que vc aprendeu no seu curso, todos os colegas aqui iriam admira-lo bem mais !


Calma amigo, acho que quem não aceitou crítica é vc, apenas disse o que ta certo e o que esta errado no meu ponto de vista, posso expressar?
Tenho este direito?
Pelo que eu saiba não é vc que julga se está certo ou errado!
Ficaste ofendido por que foi contrariado?
Com tua idade já deveria saber que o mundo é assim, não somos donos da verdade, vai ter gente que vai aceitar e gente que vai contrariar, porém temos que ter educação para aceitar isto, é o mínimo que se baseia uma sociedade!

Mas Ok, admito que entrei no post de "gaiato", justamente pq achei absurdo como falaste com o TecnicoRJ e outros, ainda mais um kra tão prestativo e engajado em ajudar a todos como ele.

Teu tom prepotente e autoritário não combina com o Forum, e nem com a amizade e camaradagem que rola aqui, mas ok, novamente quem sou eu para julgar!

Para finalizar, não precisas ter graduação em engenharia para escrever algum artigo técnico, nem ao menos ter escolaridade avançada pra isto, conheço vários "mecânico" que tem um bagagem gigantesca de experiencia, e como eu disse no meu post, admiro e respeito muito, porém de nada isto vale se a pessoa for arrogante e presunçosa, caracteriscas estas normais de pessoas com complexos de inferioridade, por isto se acham que todos tem inveja delas ou de sua sabedoria. Sigmund Freud explica!!!

Agora quanto minhas habilitações profissionais, se quiseres me manda uma MP que terei o maior prazer de lhe enviar meu cartão e lhe ajudar no que precisar!

Amigo, não precisa responder, pq não vou e nem devemos alimentar discussões aqui, não vamos ajudar ninguém em nada!

Grande abraço!



Diogopp !

Vc como eng. mecanico, escreva alguma coisa de interessante sobre automotiva para todos nós, seria uma otima ideia ao invez de ficar com esse papo furado que não leva a lugar nenhum ! Estaremos aguardando ok ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 14:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Acho que a galera se preocupa demais com essas coisas. Sendo que a durabilidade do motor está muito mais associada à propria construção dele do que com os hábitos do motorista.

Um amigo meu é cheio dos cuidados com o Gol G5 1.6 dele, e com 11 meses de uso apresentou vazamento de óleo. Meu pai tem um Clio 1.6 2005, com 240.000km rodados, e o motor continua perfeito. E os cuidados com o carro foram apenas os essenciais: trocar óleo a cada 10mil, e fazer a manutenção preventiva.

Acho que todos nós aqui temos muito mais para preocupar do que "amaciar motor", e cuidados extremos. Claro que faz diferença, mas no fim das contas se o motor iria durar 300.000km sem amaciar, vai durar 310.000km. Entende o meu ponto?

Ter um carro no Brasil ja é muito caro, tanto pra comprar quanto para mantê-lo. Entao, pra que esquentar a cabeça com preocupações pouco relevantes? Façam as manutenções, coloque combustível de qualidade, use o ar condicionado apenas quando necessário, tenha cuidado ao dirigir, respeite os animais, recicle e seja feliz.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 15:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Doug Dantas escreveu:
Acho que a galera se preocupa demais com essas coisas. Sendo que a durabilidade do motor está muito mais associada à propria construção dele do que com os hábitos do motorista.

Um amigo meu é cheio dos cuidados com o Gol G5 1.6 dele, e com 11 meses de uso apresentou vazamento de óleo. Meu pai tem um Clio 1.6 2005, com 240.000km rodados, e o motor continua perfeito. E os cuidados com o carro foram apenas os essenciais: trocar óleo a cada 10mil, e fazer a manutenção preventiva.

Acho que todos nós aqui temos muito mais para preocupar do que "amaciar motor", e cuidados extremos. Claro que faz diferença, mas no fim das contas se o motor iria durar 300.000km sem amaciar, vai durar 310.000km. Entende o meu ponto?

Ter um carro no Brasil ja é muito caro, tanto pra comprar quanto para mantê-lo. Entao, pra que esquentar a cabeça com preocupações pouco relevantes? Façam as manutenções, coloque combustível de qualidade, use o ar condicionado apenas quando necessário, tenha cuidado ao dirigir, respeite os animais, recicle e seja feliz.


Em parte vc está certo sim!

Um mal projeto esta fadado a quebra prematura, mesmo vc sendo neorótico por manutenção e zelo!
Um bom projeto, mesmo que sendo submetido aos extremos porém com um mínimo de cuidado, pode durar muitoooooooooo tempo! Claro, que cada projeto é um projeto...e lembrando que 1.0 normalemnte já ta no limite, o pessoal tira leite de pedra!

Ahhhhh só pra não ficar este clima chato, o ianisgreek me mandou MP, não era nada pessoal, coisa de "paixão" mesmo, claro que pela automotica né, mesmo explicar, se não daqui a pouco vem o Betox dizendo que gaúcho é Viado, daí vou ficar brabo...eheaheha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 16:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
diogopp escreveu:
Doug Dantas escreveu:
Acho que a galera se preocupa demais com essas coisas. Sendo que a durabilidade do motor está muito mais associada à propria construção dele do que com os hábitos do motorista.

Um amigo meu é cheio dos cuidados com o Gol G5 1.6 dele, e com 11 meses de uso apresentou vazamento de óleo. Meu pai tem um Clio 1.6 2005, com 240.000km rodados, e o motor continua perfeito. E os cuidados com o carro foram apenas os essenciais: trocar óleo a cada 10mil, e fazer a manutenção preventiva.

Acho que todos nós aqui temos muito mais para preocupar do que "amaciar motor", e cuidados extremos. Claro que faz diferença, mas no fim das contas se o motor iria durar 300.000km sem amaciar, vai durar 310.000km. Entende o meu ponto?

Ter um carro no Brasil ja é muito caro, tanto pra comprar quanto para mantê-lo. Entao, pra que esquentar a cabeça com preocupações pouco relevantes? Façam as manutenções, coloque combustível de qualidade, use o ar condicionado apenas quando necessário, tenha cuidado ao dirigir, respeite os animais, recicle e seja feliz.


Em parte vc está certo sim!

Um mal projeto esta fadado a quebra prematura, mesmo vc sendo neorótico por manutenção e zelo!
Um bom projeto, mesmo que sendo submetido aos extremos porém com um mínimo de cuidado, pode durar muitoooooooooo tempo! Claro, que cada projeto é um projeto...e lembrando que 1.0 normalemnte já ta no limite, o pessoal tira leite de pedra!

Ahhhhh só pra não ficar este clima chato, o ianisgreek me mandou MP, não era nada pessoal, coisa de "paixão" mesmo, claro que pela automotica né, mesmo explicar, se não daqui a pouco vem o Betox dizendo que gaúcho é Viado, daí vou ficar brabo...eheaheha

:?: :?: :?: ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 20:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

Vou dar aqui a "MINHA" opinião pessoal sobre esse assunto de cuidados com manutenção automotiva, tanto excessivos como os apenas normais com um carro !

Atualmente, devido ao avanço tecnologico em todas as áreas da ciencia, inclusive nas engenharias, não seria muito prudente dizer que um projeto atual de motor automotivo de qualquer marca que seja, tenha nascido já defeituoso !

Claro que eternamente a todas as regras, sempre existirão as excessões, mas é cada vez mais raro acontecer de um projeto de automovel nascer c/ defeitos !

Mas existem erros de montagem, defeitos de material ?

Claro que existem, motivo pelo qual, atualmente qualquer máquina que se preze tem lá sua garantia de fábrica !

Agora não resta a menor dúvida que se temos 2 carros absolutamente iguais, e um deles for tratado com mais cuidado na sua manutenção ( até mesmo mais cuidado do que o que o proprio fabricante recomenda ) e o outro um cuidado apenas corriqueiro ou o mínimo exigido pelo seu fabricante, esse carro mais bem tratado tem muito mais probabilidades de durar mais e estragar menos, isso é a lógica, o óbvio, isso todos conseguem entender, mas concordar, vai da cabeça e raciocinio de cada um, afinal os carros são objetos pessoais, cada um tem o seu e faz dele o que bem quizer e entender !

E pensando nisso e desta maneira, eu sempre trato todos os meus carros com um pouco mais de cuidado do que o recomendado pelos seus proprios fabricantes, razão pela qual eu sempre me esforcei trabalhando para comprar, na medida do possivel, carros zero KM !

Isso não é exagero nenhum meu, apenas um capricho a mais e posso garantir a todos vcs que, por eu sempre agir assim, jamais me decepcionei, muito menos fui negativamente surpreendido por nenhum carro meu !

Com toda certeza que, com os conhecimentos que tenho aprendido ate o momento sobre mecanica automotiva, logicamente muito me ajuda e auxilia nisso !

Valeu colegas, agradeço a paciencia de todos com meus textos longos, abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 21:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Imagem
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1
.
.
.
Imagem

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 21:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala grande companheiro Arnaldo Moro !


Eu sempre estarei aqui nesta grande familia que sempre me acolheu muito bem, por isso que, sempre quando eu tiver alguma novidade técnica, escreverei c/ prazer a todos os nossos colegas, além de estar à disposição p/ responder a eventuais dúvidas !

Valeu parceiro, grande abraço p/ vc !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB