Bem-vindo: 25 Abr 2024 11:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 16:28 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2013 16:24
Mensagens: 1
Eu gostaria de saber se a caso o motor fundir é possível realizar a retífica. Aguardo respostas, obg!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 09:20 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2012 11:48
Mensagens: 38
VCS ESTÃO DE BRINCADEIRA COMIGO, SÓ PODE!!!

_________________
HB20S 1.6 CONFORT PLUS BRANCO
TETO BLACK PIANO
RODAS BRW 690 PRETA/DIAMANTADA R15
PNEUS PIRELLI 195/55/15
FAROL BI-XENON 8000K
LANTERNA 27 LEDS
PISCA SETA LED
TAPETE HB20S


ANTIGO DONO DE UM
HB20 1.0 CONFORT STYLE CINZA TITANIUM
(PT)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 11:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Fev 2013 10:25
Mensagens: 133
Localização: MA
Q foi?

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.0
CINZA TITANIUM
Acessórios: Tapete personalizado, insulfilm, sensor de estacionamento, módulo de subida dos vidros, farol sem máscara negra (hb 20 premium), farol de neblina (aguardando lançamento).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 13:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
THIAGO MOREIRA escreveu:
VCS ESTÃO DE BRINCADEIRA COMIGO, SÓ PODE!!!


???

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 16:28 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2012 11:48
Mensagens: 38
cada pergunta!

_________________
HB20S 1.6 CONFORT PLUS BRANCO
TETO BLACK PIANO
RODAS BRW 690 PRETA/DIAMANTADA R15
PNEUS PIRELLI 195/55/15
FAROL BI-XENON 8000K
LANTERNA 27 LEDS
PISCA SETA LED
TAPETE HB20S


ANTIGO DONO DE UM
HB20 1.0 CONFORT STYLE CINZA TITANIUM
(PT)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="luizrondon"]Eu gostaria de saber se a caso o motor fundir é possível realizar a retífica. Aguardo respostas, obg![/quote

Olá Luizrondon ! Claro que , em principio todos os motores aceitam retifica tanto no bloco, no eixo virabrequim e no cabeçote. Isso não vai ser o problema para restaurar qualquer motor que tenha fundido por quaisquer motivos que sejam !
O importante é que a retífica faça o serviço bem feito e obedecendo sempre as folgas e tolerancias que cada motor em particular exige para que a montagem fique perfeita.
No mais, é so comprar todas as peças e jogos de juntas necessárias para a montagem e fazer antes desta montagem, uma detalhada limpeza em todas as peças quando recebe-las da retífica e depois, escolher um competente profissional para fazer a montagem deste motor, usando sempre um torquimetro para fazer o aperto correto de todos os parafusos principais do motor ! Valeu colega, abç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 10 Abr 2013 10:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Como diabos você fundiu o motor de um carro zero? :/

AHUUHAUHAUHAUHAHUAHUAUHAHAHA

Ps: Acho que foi essa uma das indignações do THIAGO MOREIRA hahahahahahaha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 10 Abr 2013 14:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Oi colegas !
Em se tratando de automoveis e mecanica automotiva, tudo é possivel de acontecer, mesmo em carros zero km.
Existem muitas variáveis, ou seja, fatores que podem provocar um problema mais grave até o extremo de ter o motor fundido !
Só para vcs terem uma ideia, cada um de nós usa e dirige nossos HB20 à sua maneira, bem como toda a manutenção dos nossos carros vai depender exclusivamente de cada um de nós tb.
Então, é normal que a bateria de um HB20 dure 5 anos, enquanto a de um outro nem chegue a 1 semana de uso sequer e pife de vez ! Bem como o sistema de embreagem de um HB20 apresente desgaste acentuado com menos de 50000 kms e exija substituição, enquando um outro HB20 similar, chegue aos 150000 kms rodados com a embreagem ainda original e completamente saudável !!!!
Assim tb vai ocorrer com os nossos motores, uns vão durar bem mais que os outros, ou seja, alguns motores 1.6, mesmo que totalmente originais irão produzir um pouco mais do que os 128 cvs quando abastecidos com etanol, enquanto que outros irão se mostrar mais anêmicos sem nenhuma razão aparente, assim tb certos motores podem atingir até mais de 200000 kms sem nenhum sinal de fumaça azulada no escape, e isso logicamente na melhor das hipóteses, pq poderemos tb ver motores com bem menos de 60000 kms ou 70000 kms começando a soltar aquela fumaça azulada pelo escape que significa que o motor já começou a "BAIXAR OLEO" e isso é um fato absolutamente normal de acontecer em mecanica automotiva.
Só que isso infelizmente vai estar comprovando que o dono deste carro é um motorista desleixado, descaprichoso, um estúpido mesmo e o melhor que ele deve fazer é andar de carroça, charrete ou mesmo carro de boi, pq são meios de transporte muito mais faceis e baratos de serem cuidados !
Portanto lembrem-se sempre de que : ABSOLUTAMENTE TUDO é possivel de acontecer com nossos HB20, mesmo eles sendo absolutamente ZERO KM ! Só vai depender dos cuidados com o manuseio que os donos terão para com seus carros !!! A regra geral que sempre deve ser lembrada é a de que nenhum carro no mundo é absolutamente infalível ! Valeu colegas, abçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 13:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
ressaltando q dependendo do q aconteca ao bloco do motor por defeito de fabrica , a css nunca faz retifica por mais insignificante q possa ser o dano,e sim a troca do bloco por outro zero bala...sendo necessario alterar o numero do bloco perante o detran


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 14:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
So fazendo um comentário aqui com vcs colegas : quando retirei meu HB20 zerado da CSS, tratei logo de abastecer com aquela mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol.e sai logo para a rodovia ! Sempre que compro um carro novo ou retifico um motor de qualquer carro meu ou de alguem da minha familia, dou logo um pequeno castigo no motor para ele assentar logo os aneis nos cilindros e assim, veda-se logo a compressão. A prova disso é que depois disso vc pode olhar a descarga que está limpa e livre de fuligem, e as velas de ignição ficam totalmente limpas tb !
Esse castigo, ou melhor dizendo, esse método que eu ja expliquei aqui neste site, lá no tópico de amaciamento de motores novos, e que inclusive aprendi numa das vezes que estive nos EUA assistindo seminários sobre mecanica automotiva de competição, consiste em escolher um trecho plano e reto de uma rodovia , colocar uma marcha intermédiaria como a terceira marcha e deixar o motor estabilizar para umas 2000 rpms, em seguida, afunda-se rápido e totalmente o pé no acelerador e deixa-se o motor acelerar até umas 5500 rpms e em seguida, solta-se o acelerador deixando o carro reduzir a velocidade, sempre na mesma marcha, ou seja, na terceira. Quando ele cair a rotação nas 2000 rpms, volta-se a acelerar fundo e repete-se todo o procedimento.
Isso deve ser feito dez vezes consecutivas, e não se deve jamais abortar nenhuma das tentativas, freiando o carro ou desacelerando antes da hora certa, senão a tentativa não será válida e o objetivo não será alcançado. Depois de concluidas as dez aceleradas, o motor ja pode ser considerado amaciado !
Claro que esse procedimento não é quase conhecido aqui no Brasil, mas quem quizer pode adota-lo que não se arrependerá !!!
Qualquer motorista mal informado, se observasse eu dando essa castigada num motor zerado, como eu fiz no meu HB20, iria logo dizer que o meu motor vai fundir ... rsrsrs, ou que eu sou louco... kkkkkk, mas essa atitude já está mais do que comprovada que de fato ajuda a efetuar um rápido e eficaz amaciamento em qualquer motor novo recém montado.
Pode-se fazer isso sem dó nem piedade. Depois que fiz isso isso no meu HB20 1.6, verifiquei que a descarga ja estava limpinha, nem o dedo se suja passando-o no cano de escape.
Para vcs terem uma pequena ideia do quanto esse procedimento é importante e muito utilizado no mundo automotivo da alta performance, até as equipes de formula 1, utilizam esse método.
Mas se estragar qualquer peça fazendo isso com qualquer motor novo ou retificado, é pq a montagem dele foi mal feita, assim o melhor a fazer é desmontar esse motor e remonta-lo novamente na técnica e no capricho .... !!!!!
Valeu colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB