Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 05 Set 2013 23:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Coincidencia que eu tb nunca vi tamanha ignorancia em um único replay e muito menos tenho inveja do seu brinquedo da Audi .... kkkkkkkkkkk !

Já que vc julga saber muito sobre mecanica e métodos de amaciamento, que tal vc ir ensinar e aconselhar todos os construtores de motores de competição inclusive os de formula-1, de que amaciamento de motores novos é besteira e totalmente desnecessário, pq eles até hoje submetem todos os motores a um amaciamento antes deles serem totalmente acelerados a fundo nas pistas !

Vá se instruir melhor, pq quem fala o que quer, tb deve ouvir o que não quer ok ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 00:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
Coincidencia que eu tb nunca vi tamanha ignorancia em um único replay e muito menos tenho inveja do seu brinquedo da Audi .... kkkkkkkkkkk !

Já que vc julga saber muito sobre mecanica e métodos de amaciamento, que tal vc ir ensinar e aconselhar todos os construtores de motores de competição inclusive os de formula-1, de que amaciamento de motores novos é besteira e totalmente desnecessário, pq eles até hoje submetem todos os motores a um amaciamento antes deles serem totalmente acelerados a fundo nas pistas !

Vá se instruir melhor, pq quem fala o que quer, tb deve ouvir o que não quer ok ?


Sinceramente amigo...

Senta lá, senta!
Acabou...deu, chega...fim.. Stop (já que ama USA).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 00:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Coincidencia que eu tb nunca vi tamanha ignorancia em um único replay e muito menos tenho inveja do seu brinquedo da Audi .... kkkkkkkkkkk !

Já que vc julga saber muito sobre mecanica e métodos de amaciamento, que tal vc ir ensinar e aconselhar todos os construtores de motores de competição inclusive os de formula-1, de que amaciamento de motores novos é besteira e totalmente desnecessário, pq eles até hoje submetem todos os motores a um amaciamento antes deles serem totalmente acelerados a fundo nas pistas !

Vá se instruir melhor, pq quem fala o que quer, tb deve ouvir o que não quer ok ?


Sinceramente amigo...

Senta lá, senta!
Acabou...deu, chega...fim.. Stop (já que ama USA).





E vc, quem vc acha que é p/ meter seu bico onde não foi chamado ?

Está passando de hora de crianças irem para cama dormir ok ? Faça isso ! rsrsrsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 08:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Coincidencia que eu tb nunca vi tamanha ignorancia em um único replay e muito menos tenho inveja do seu brinquedo da Audi .... kkkkkkkkkkk !

Já que vc julga saber muito sobre mecanica e métodos de amaciamento, que tal vc ir ensinar e aconselhar todos os construtores de motores de competição inclusive os de formula-1, de que amaciamento de motores novos é besteira e totalmente desnecessário, pq eles até hoje submetem todos os motores a um amaciamento antes deles serem totalmente acelerados a fundo nas pistas !

Vá se instruir melhor, pq quem fala o que quer, tb deve ouvir o que não quer ok ?


Sinceramente amigo...

Senta lá, senta!
Acabou...deu, chega...fim.. Stop (já que ama USA).





E vc, quem vc acha que é p/ meter seu bico onde não foi chamado ?

Está passando de hora de crianças irem para cama dormir ok ? Faça isso ! rsrsrsrsrsrs !


Caro amigo,
Já vi que ofender e desmerecer é seu lema, uma pena, pois 99% deste forum é feito de pessoas legais!

Mas, bom caro amigo, respondendo sua afirmação, estou acordado até esta hora por causa da minha pós-graduação em Manutenção, é isto mesmo Manutenção, trabalho a 8 anos na área, de manutenção industrial, em uma grande construtora como Gerente de Manutenção! Manutenção pesada, de Guidaste, motores diesel de grande porte, pontes Rolantes, porticos, redutores, motores elétricos, tudo que tu pode imaginar.

Ahhh desculpe a falta de apresentação, sou Engenheiro Mecânico, mas infelizmente já deu pra notar que pelos seus comentários, que minha profissão e graduação não servem pra nada, o que vale são curso intensivos e ou métodos empíricos, ou pior, tentativas e erros. Desculpe mas a esta engenharia do passado na sua grande maioria não se baseia mais nisto, e sim pesquisa e fasto!

Mas graça a Deus, ao contrario de vc meu caro, eu respeito a experiência das pessoas, e muito, dou valor a isto, mas acima de tudo respeito as pessoas, pois antes de sermos profissionais, somos seres humanos!

Poderia ficar horas discutindo com vc sobre suas afirmações "Old School", mas sinceramente não perco tempo discutindo com pessoa sem educação ou cabeça dura, mesmo que ela tenha uma ótima bagagem de experiencia, se tivesse uma mente mais aberta adoraria troca experiencias com vc, mas fica pra próxima vida amigo, esta não da mais!

Nosso assunto poderia começar pelo absurdo de comparar amaciamento de motores de alta performance, (Meteu até os motores F1 aqui) com um mero motor de 1 litro de uso diário, querer comparar motores de "Muscle cars" americanos motores de volume e inercia gigantescos, com um motor de 1 lt coreano de 3 cilindros, que mal arranca o carro a 2.000 Rpm, calma né amigo!
São projetos totalmente diferentes, usos totalmente diferente, premissas totalmente diferentes, em resumo a engenharia totalmente diferente.
Qual o know-how da engenharia norte-americana para motores automotivos de 1.0 litro? Nenhuma!
Agora de alta rendimento e alta litragem sem dúvida anos a frente de muito países!
A engenharia de culturas totalmente diferentes, norte-america e oriental.

Depois poderíamos seguir o papo pelo aditivo, afirmar que colocar aditivo no combustivel a cada 5.000Km seja uma verdade absoluta e que isto é a melhor coisa pra proteger o motor, mesmo que se ele seja abastecido sempre com gasolina aditivada e ainda misturada com alcool anidro (vide as propriedades).Amigo quer jogar seu dinheiro pela janela, Ok, mas não afirme que isto é uma verdade para todos.

Poderíamos sentar e calcular o volume de controle (Mecânica dos fluídos), sei calcular o volume de combustível que passa por cada cilindro em 5.000km, 10.000km,... ou até no instante que vc preferir, ahhh pode escolher a temperatura tb, sabe que isto influencia no volume né, obvio que vc sabe, isto é "Old School" puro!

Poderia tb elogiar, tua correta afirmação dos grandes males criados pelo regime de baixa rotação aos motores (baixo de 2000 Rpm), dos problemas de casquilhos, de mancal, de suporte, de virabrequim, poderia, pois vc está perfeitamente correto! E seguiria pela sua preocupação com a pressão de óleo, e a correta lubrificação/troca e degradação do óleo, que esta muito correta!

Mas nem todas tuas afirmações estão corretas, algumas sim, outras não! E não vai ser sua falta de respeito ou autoritarismo, que vai fazer com que afirmações erronias e comparações absurdas (comparar bananas com maças) sejam verdades!

Mas em resumo amigo, o forum é algo para trocar experiencias e fazer amizades, não é Graduação e nem curso profissionalizante, muito menos lugar de atacar pessoas e ser rude com elas.
Ahhhh e da próxima ver que perguntar quem ta falando, pesquisa primeiro!

Abraço amigo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 10:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Pessoal,

Eu findaria o debate por aqui, cada um tem seu conhecimento e julga a verdade que melhor lhe convém, os métodos de aprendizagem e experiência são particulares a cada um. A discussão é válida sempre, mas não pode ser criada uma competição, acima de tudo vem o respeito ao próximo, não estou acusando um, nem outro, estou generalizando mesmo.

É nítido que muitos possuem conhecimentos em determinadas áreas, uns mais, outros menos, uns com tendências atuais, outros com usos e costumes, além de métodos de observações e experiências profissionais. Não cabe julgamentos em um ambiente virtual, pelo contrário, a ideia é criar um repositório de conhecimentos e experiências, onde cada um analise o que melhor lhe atende. Simples assim.

Um abraço!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 10:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Clever escreveu:
Pessoal,

Eu findaria o debate por aqui, cada um tem seu conhecimento e julga a verdade que melhor lhe convém, os métodos de aprendizagem e experiência são particulares a cada um. A discussão é válida sempre, mas não pode ser criada uma competição, acima de tudo vem o respeito ao próximo, não estou acusando um, nem outro, estou generalizando mesmo.

É nítido que muitos possuem conhecimentos em determinadas áreas, uns mais, outros menos, uns com tendências atuais, outros com usos e costumes, além de métodos de observações e experiências profissionais. Não cabe julgamentos em um ambiente virtual, pelo contrário, a ideia é criar um repositório de conhecimentos e experiências, onde cada um analise o que melhor lhe atende. Simples assim.

Um abraço!


Perfeito, antes de donos de HB20, antes de profissionais, somos seres humanos!

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 12:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
SENÃO...


Anexos:
MMA.jpg
MMA.jpg [ 233.53 KiB | Exibido 5429 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Diogopp !


Se vc se diz eng. mecanico, está decepcionando, não apenas a mim, mas a todos os seus colegas aqui do clube, que estão aqui justamente p/ aprender sobre os HB20 !

Mas vc o que fez ?

Ao invez de escrever matérias tecnicas sobre nossos HB20, aliás, o que vc estudou, vc preferiu entrar aqui, ficar lendo os post dos demais colegas e em alto e bom tom ficar criticando e debochando, e ainda por cima quer dar uma de bom samaritano e ficar dando lição de moral nos seus colegas ...

Não inveje de mim, mas mostre o seu trabalho aqui tb, pq eu não fiz eng. mecanica, mas escrevi aqui neste clube muitos assuntos sobre mecanica automotiva e posso apostar e garantir p/ vc que está tudo muito bem embasado e absolutamente correto, ok ?

Se vc é de fato eng. mecanico e tem algum conhecimento na area de automotiva, escreva p/ nós tb algum artigo interessante que vc aprendeu no seu curso, todos os colegas aqui iriam admira-lo bem mais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
Diogopp !


Se vc se diz eng. mecanico, está decepcionando, não apenas a mim, mas a todos os seus colegas aqui do clube, que estão aqui justamente p/ aprender sobre os HB20 !

Mas vc o que fez ?

Ao invez de escrever matérias tecnicas sobre nossos HB20, aliás, o que vc estudou, vc preferiu entrar aqui, ficar lendo os post dos demais colegas e em alto e bom tom ficar criticando e debochando, e ainda por cima quer dar uma de bom samaritano e ficar dando lição de moral nos seus colegas ...

Não inveje de mim, mas mostre o seu trabalho aqui tb, pq eu não fiz eng. mecanica, mas escrevi aqui neste clube muitos assuntos sobre mecanica automotiva e posso apostar e garantir p/ vc que está tudo muito bem embasado e absolutamente correto, ok ?

Se vc é de fato eng. mecanico e tem algum conhecimento na area de automotiva, escreva p/ nós tb algum artigo interessante que vc aprendeu no seu curso, todos os colegas aqui iriam admira-lo bem mais !


Calma amigo, acho que quem não aceitou crítica é vc, apenas disse o que ta certo e o que esta errado no meu ponto de vista, posso expressar?
Tenho este direito?
Pelo que eu saiba não é vc que julga se está certo ou errado!
Ficaste ofendido por que foi contrariado?
Com tua idade já deveria saber que o mundo é assim, não somos donos da verdade, vai ter gente que vai aceitar e gente que vai contrariar, porém temos que ter educação para aceitar isto, é o mínimo que se baseia uma sociedade!

Mas Ok, admito que entrei no post de "gaiato", justamente pq achei absurdo como falaste com o TecnicoRJ e outros, ainda mais um kra tão prestativo e engajado em ajudar a todos como ele.

Teu tom prepotente e autoritário não combina com o Forum, e nem com a amizade e camaradagem que rola aqui, mas ok, novamente quem sou eu para julgar!

Para finalizar, não precisas ter graduação em engenharia para escrever algum artigo técnico, nem ao menos ter escolaridade avançada pra isto, conheço vários "mecânico" que tem um bagagem gigantesca de experiencia, e como eu disse no meu post, admiro e respeito muito, porém de nada isto vale se a pessoa for arrogante e presunçosa, caracteriscas estas normais de pessoas com complexos de inferioridade, por isto se acham que todos tem inveja delas ou de sua sabedoria. Sigmund Freud explica!!!

Agora quanto minhas habilitações profissionais, se quiseres me manda uma MP que terei o maior prazer de lhe enviar meu cartão e lhe ajudar no que precisar!

Amigo, não precisa responder, pq não vou e nem devemos alimentar discussões aqui, não vamos ajudar ninguém em nada!

Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O Bloco do motor aceita retífica ?
MensagemEnviado: 06 Set 2013 13:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
A única coisa que eu posso fazer pra contribuir com esse tópico usando meus conhecimentos é .. _ Corta pra mim...Corta Pra mim ...Corta pra 18 meus camaradas...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB