ianisgreek escreveu:
diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:
Coincidencia que eu tb nunca vi tamanha ignorancia em um único replay e muito menos tenho inveja do seu brinquedo da Audi .... kkkkkkkkkkk !
Já que vc julga saber muito sobre mecanica e métodos de amaciamento, que tal vc ir ensinar e aconselhar todos os construtores de motores de competição inclusive os de formula-1, de que amaciamento de motores novos é besteira e totalmente desnecessário, pq eles até hoje submetem todos os motores a um amaciamento antes deles serem totalmente acelerados a fundo nas pistas !
Vá se instruir melhor, pq quem fala o que quer, tb deve ouvir o que não quer ok ?
Sinceramente amigo...
Senta lá, senta!
Acabou...deu, chega...fim.. Stop (já que ama USA).
E vc, quem vc acha que é p/ meter seu bico onde não foi chamado ?
Está passando de hora de crianças irem para cama dormir ok ? Faça isso ! rsrsrsrsrsrs !
Caro amigo,
Já vi que ofender e desmerecer é seu lema, uma pena, pois 99% deste forum é feito de pessoas legais!
Mas, bom caro amigo, respondendo sua afirmação, estou acordado até esta hora por causa da minha pós-graduação em Manutenção, é isto mesmo Manutenção, trabalho a 8 anos na área, de manutenção industrial, em uma grande construtora como Gerente de Manutenção! Manutenção pesada, de Guidaste, motores diesel de grande porte, pontes Rolantes, porticos, redutores, motores elétricos, tudo que tu pode imaginar.
Ahhh desculpe a falta de apresentação, sou Engenheiro Mecânico, mas infelizmente já deu pra notar que pelos seus comentários, que minha profissão e graduação não servem pra nada, o que vale são curso intensivos e ou métodos empíricos, ou pior, tentativas e erros. Desculpe mas a esta engenharia do passado na sua grande maioria não se baseia mais nisto, e sim pesquisa e fasto!
Mas graça a Deus, ao contrario de vc meu caro, eu respeito a experiência das pessoas, e muito, dou valor a isto, mas acima de tudo respeito as pessoas, pois antes de sermos profissionais, somos seres humanos!
Poderia ficar horas discutindo com vc sobre suas afirmações "Old School", mas sinceramente não perco tempo discutindo com pessoa sem educação ou cabeça dura, mesmo que ela tenha uma ótima bagagem de experiencia, se tivesse uma mente mais aberta adoraria troca experiencias com vc, mas fica pra próxima vida amigo, esta não da mais!
Nosso assunto poderia começar pelo absurdo de comparar amaciamento de motores de alta performance, (Meteu até os motores F1 aqui) com um mero motor de 1 litro de uso diário, querer comparar motores de "Muscle cars" americanos motores de volume e inercia gigantescos, com um motor de 1 lt coreano de 3 cilindros, que mal arranca o carro a 2.000 Rpm, calma né amigo!
São projetos totalmente diferentes, usos totalmente diferente, premissas totalmente diferentes, em resumo a engenharia totalmente diferente.
Qual o know-how da engenharia norte-americana para motores automotivos de 1.0 litro? Nenhuma!
Agora de alta rendimento e alta litragem sem dúvida anos a frente de muito países!
A engenharia de culturas totalmente diferentes, norte-america e oriental.
Depois poderíamos seguir o papo pelo aditivo, afirmar que colocar aditivo no combustivel a cada 5.000Km seja uma verdade absoluta e que isto é a melhor coisa pra proteger o motor, mesmo que se ele seja abastecido sempre com gasolina aditivada e ainda misturada com alcool anidro (vide as propriedades).Amigo quer jogar seu dinheiro pela janela, Ok, mas não afirme que isto é uma verdade para todos.
Poderíamos sentar e calcular o volume de controle (Mecânica dos fluídos), sei calcular o volume de combustível que passa por cada cilindro em 5.000km, 10.000km,... ou até no instante que vc preferir, ahhh pode escolher a temperatura tb, sabe que isto influencia no volume né, obvio que vc sabe, isto é "Old School" puro!
Poderia tb elogiar, tua correta afirmação dos grandes males criados pelo regime de baixa rotação aos motores (baixo de 2000 Rpm), dos problemas de casquilhos, de mancal, de suporte, de virabrequim, poderia, pois vc está perfeitamente correto! E seguiria pela sua preocupação com a pressão de óleo, e a correta lubrificação/troca e degradação do óleo, que esta muito correta!
Mas nem todas tuas afirmações estão corretas, algumas sim, outras não! E não vai ser sua falta de respeito ou autoritarismo, que vai fazer com que afirmações erronias e comparações absurdas (comparar bananas com maças) sejam verdades!
Mas em resumo amigo, o forum é algo para trocar experiencias e fazer amizades, não é Graduação e nem curso profissionalizante, muito menos lugar de atacar pessoas e ser rude com elas.
Ahhhh e da próxima ver que perguntar quem ta falando, pesquisa primeiro!
Abraço amigo!