Bem-vindo: 24 Abr 2024 17:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 11:13 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2013 10:08
Mensagens: 25
Pessoal. Finalmente recebi o meu. Fiz o pedido há um tempo
Segue o link anterior
viewtopic.php?f=64&t=3232

Bom achei o carro muito bom. Só tem um ponto negativo a suspenção traseira achei muito fraca. E olha que eu só botei ainda uma caixa labirinto com 2 tornado de 15.

nesse tempo de espera ate chegar o carro fui comprando algumas coisas e Bem, a preparação do som é o seguinte:

1 Caixa labirinto
1 Compra pela internet - Moldura + Interface de Volante + Chicote Hb20 Kit Instalação
2 Tornado Selenium de 15 com 1100 Rms Cada
1 Modulo Stetsom 2k5 – Mono / Digital
1 Modulo Roadstar 840
2 Caixa de Trio Driver – Corneta D405 Selenium / Interna
2 Super Tweeter Selenium St400
1 DVD 2 Dim / Pioneer Avh-2480

E os restante, cabos,disjuntor em fim

Detalhe ponto Negativo

• Como a caixa do Sub ficou muito grande na mala do carro e rebaixando a traseira um pouco. Infelizmente só vou por 6 driver d250x Corneta Selenium e evitar mais peso.
• O Compartilhamento da bateria. É limitado. Devido isso vou por mais uma bateria interna / mais estou vendo a possibilidade trocar a bateria do carro por mais pontente. Porem o mesmo tamanho. / tow na procura da bateria.


O Som ainda não foi instalando devido à questão da bateria e a adaptação das cornetas traseira. Mais esse fim de semana resolvo esse detalhe. Fora a traseira fraca o carro é ótimo.
Em breve mando as novidade da instalação. Em Fotos e Vídeos e a questão garantia. Como não vou corta fio. Acho que não tem problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 15:19 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
Arqsites escreveu:
Pessoal. Finalmente recebi o meu. Fiz o pedido há um tempo
Segue o link anterior
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=3232

Bom achei o carro muito bom. Só tem um ponto negativo a suspenção traseira achei muito fraca. E olha que eu só botei ainda uma caixa labirinto com 2 tornado de 15.

nesse tempo de espera ate chegar o carro fui comprando algumas coisas e Bem, a preparação do som é o seguinte:

1 Caixa labirinto
1 Compra pela internet - Moldura + Interface de Volante + Chicote Hb20 Kit Instalação
2 Tornado Selenium de 15 com 1100 Rms Cada
1 Modulo Stetsom 2k5 – Mono / Digital
1 Modulo Roadstar 840
2 Caixa de Trio Driver – Corneta D405 Selenium / Interna
2 Super Tweeter Selenium St400
1 DVD 2 Dim / Pioneer Avh-2480

E os restante, cabos,disjuntor em fim

Detalhe ponto Negativo

• Como a caixa do Sub ficou muito grande na mala do carro e rebaixando a traseira um pouco. Infelizmente só vou por 6 driver d250x Corneta Selenium e evitar mais peso.
• O Compartilhamento da bateria. É limitado. Devido isso vou por mais uma bateria interna / mais estou vendo a possibilidade trocar a bateria do carro por mais pontente. Porem o mesmo tamanho. / tow na procura da bateria.


O Som ainda não foi instalando devido à questão da bateria e a adaptação das cornetas traseira. Mais esse fim de semana resolvo esse detalhe. Fora a traseira fraca o carro é ótimo.
Em breve mando as novidade da instalação. Em Fotos e Vídeos e a questão garantia. Como não vou corta fio. Acho que não tem problema.


Uma bateria de maior Amperagem nem sempre é o melhor caminho, pq tem que saber qual é capacidade do alternador, não adianta nada colocar uma bateria mto forte num alternador fraco, onde o mesmo não conseguirá carregar 100% da capacidade da bateria, acho que seria mais viavel, uma bateria extra, trabalhando em paralelo com a original, mais um mega capacitor de no minimo uns 5 frads.... Já que o trio ficou pesado demais.

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 15:26 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2013 10:08
Mensagens: 25
Realmente. Tens razão. Mais o problema da bateria extra é estar externo e abaixo no acento traseiro do carro...
estou pra verificar com o eletricista se uma bateria acima na amperagem carregue 100%. Caso contrário, irei por uma exta
Valew pela dica...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 16:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Abr 2013 19:23
Mensagens: 29
Acho que é pessoal.
Não consigo ver um carro sedan equipado com som. Para mim isso é coisa de Hatch. Eu ja tive carros hatch com som e me amarrava. No Sedan, vejo um som de qualidade interna, uns bombers pentaxial na portas para mim seria o suficiente. Mas é uma opnião minha. Pensei até em pedir um kit multmidea para instalar no HBs, mas acho que empobrece o painel do carro. Coisa minha! Assim como não vejo a hora de ver um HBs Branco com um 17" estrondando por aí.

Mas depois posta as fotos para a galera delirar.

_________________
Leandro Carvalho
HB20 For You Preto.
Macaé-RJ

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 18:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Sou de SSA também e estou querendo ajeitar um somzinho legal p mim, mas não sei onde fazer isso. Onde vc me aconselha procurar peças de som?Onde o cara saiba realmente o q está montando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 18:56 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
Arqsites escreveu:
Realmente. Tens razão. Mais o problema da bateria extra é estar externo e abaixo no acento traseiro do carro...
estou pra verificar com o eletricista se uma bateria acima na amperagem carregue 100%. Caso contrário, irei por uma exta
Valew pela dica...


Cara já que que é o S, vc pode na hora de fazer a caixa, fazer um compartimento para colocar a bateria, vc vai gastar um dinheirinho a mais com o cabo de energia mas eu acho um pouco melhor... A bteria de amperagem maior carrega sim 100%, porem demora e mto tempo para carregar, o melhor é jogar a bateria para o PM mesmo, dentro da caixa selada, ica mto bom, ocupa pouco espaço e a litragem não vai mudar mto,.... fica a dica....

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 19:01 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
Leandro Carvalho escreveu:
Acho que é pessoal.
Não consigo ver um carro sedan equipado com som. Para mim isso é coisa de Hatch. Eu ja tive carros hatch com som e me amarrava. No Sedan, vejo um som de qualidade interna, uns bombers pentaxial na portas para mim seria o suficiente. Mas é uma opnião minha. Pensei até em pedir um kit multmidea para instalar no HBs, mas acho que empobrece o painel do carro. Coisa minha! Assim como não vejo a hora de ver um HBs Branco com um 17" estrondando por aí.

Mas depois posta as fotos para a galera delirar.



Cara uma opinião minha tbm... desculpa me intrometer...rs...rs... mas já me entrometendo...kkkk...pentaxiais, eu acho que deixa um som um pouco distorcidos, e no caso vc soh acha eles nos 6x9... Mta gente gosta e tal, até da um sonzinho legal, mas tenta uza um Kit 3vias, usando o woofer no "pesinho" putz cara fica mto show de bola...rs.... tweeter no seu lugar de destinho, falante na porta.... e na porta traseira um kitizinho coaxial.... não terá um sonzão, mas tera uma coisa boa e com qualidade....

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 19:03 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
Lucas Daltro escreveu:
Sou de SSA também e estou querendo ajeitar um somzinho legal p mim, mas não sei onde fazer isso. Onde vc me aconselha procurar peças de som?Onde o cara saiba realmente o q está montando.



Cara procura em revistas locais, sempre tem uns caras com propagandas, ou vai em algum cara que um colega seu fez um som...mas em qualquer lugar que vc for, a melhor coisa é pesquisar e tirar duvidas, pra quando vc montar um projeto, vc ir com a ideia na cabeça, saber mais ou menos quanto vai gastar, pra saber se o cara é caro ou não...

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 21:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Abr 2013 19:59
Mensagens: 160
Só cuidado para não mexer demais e perder a garantia.
Outra coisa o som que vem no carro não é bom?

_________________
Imagem
WBrasil - HB20S Comfort Plus 1.6
Lâmpadas H4 Osram
Pingos blue
LED internas, placa e ré
Manopla Premium
Tapetes HB20
Coluna envelopada
Insulfilme
VK280 15"
Bico pneus Hyundai
Chaveiro Hyundai


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Preparando do som pesado. Hb20s / Salvador BA
MensagemEnviado: 06 Mai 2013 21:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Bonzinho ele até consegue ser, mas muito bom ou ótimo, de jeito nenhum.
Esse som dele, só da p ouvir MPB, ou algum tipo de música clássica ou instrumental. Fora isso, nem rola.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB