Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 13:46 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2021 13:12
Mensagens: 3
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?

Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???

O carro:

HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020

8700 KM Rodados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 15:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
claudioalipio2013 escreveu:
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?

Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???

O carro:

HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020

8700 KM Rodados



Claudio, parabéns pela compra!

Apesar de termos carros com motorizações bem diferentes (o meu é 1.6 aspirado), vou te passar meu relato sobre consumo: Já percebi que o consumo é muito variavel por uma série de fatores (principalmente o urbano), e por esse motivo eu só monitoro o consumo pra eventualmente saber se o etanol de um posto rendeu melhor ou pior e nao me importando muito com o numero do consumo médio.
Dito isto, Meu consumo com etanol na cidade, varia entre 4.5 ate uns 8 km/l +- (dependendo muito do quanto se anda ou se fica travado em transito e afins).
na gasolina eu não tenho todos os dados de consumo urbano pq usei pouco gasolina na cidade, mas fazendo trechos curtissimos e com anda e para eu consegui algo entre 5 e 6km/l (não cheguei a andar varios tb pra melhorar a media, mas acredito que ha muita margem pra isso).

Porem, pra mim o destaque fica por conta do consumo rodoviario, onde consegui medias de ate 12.5km/l (etanol) e 16km/l (gasolina), certa vez sem o ac ligado e trecho favoravel, fiz um trecho da viagem com pico de 19km/l na gasolina.

No meu carro, o lance é andar com o pe bem leve, deixar ele trocar as marchas com cerca de 2000 rpm sem forçar e tentar manter o giro entre 1800 e 2000 rpm na cidade, pra enconomizar, mas nem sempre é facil fazer isso.

Em resumo: Curta bem o carro, pq ele está na media de mercado dos concorrentes e é muito bom. Boa sorte!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 15:37 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2021 13:12
Mensagens: 3
OSilva escreveu:
claudioalipio2013 escreveu:
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?

Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???

O carro:

HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020

8700 KM Rodados



Claudio, parabéns pela compra!

Apesar de termos carros com motorizações bem diferentes (o meu é 1.6 aspirado), vou te passar meu relato sobre consumo: Já percebi que o consumo é muito variavel por uma série de fatores (principalmente o urbano), e por esse motivo eu só monitoro o consumo pra eventualmente saber se o etanol de um posto rendeu melhor ou pior e nao me importando muito com o numero do consumo médio.
Dito isto, Meu consumo com etanol na cidade, varia entre 4.5 ate uns 8 km/l +- (dependendo muito do quanto se anda ou se fica travado em transito e afins).
na gasolina eu não tenho todos os dados de consumo urbano pq usei pouco gasolina na cidade, mas fazendo trechos curtissimos e com anda e para eu consegui algo entre 5 e 6km/l (não cheguei a andar varios tb pra melhorar a media, mas acredito que ha muita margem pra isso).

Porem, pra mim o destaque fica por conta do consumo rodoviario, onde consegui medias de ate 12.5km/l (etanol) e 16km/l (gasolina), certa vez sem o ac ligado e trecho favoravel, fiz um trecho da viagem com pico de 19km/l na gasolina.

No meu carro, o lance é andar com o pe bem leve, deixar ele trocar as marchas com cerca de 2000 rpm sem forçar e tentar manter o giro entre 1800 e 2000 rpm na cidade, pra enconomizar, mas nem sempre é facil fazer isso.

Em resumo: Curta bem o carro, pq ele está na media de mercado dos concorrentes e é muito bom. Boa sorte!




Muito obrigado caro amigo, fico grato por sua resposta!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 21:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
claudioalipio2013 escreveu:
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?

Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???

O carro:

HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020

8700 KM Rodados



Seja bem vindo ao forum e parabéns por escolher essa versão turbo desse seu novo HB20.

Eu tive uma interessante oportunidade de fazer um longo test-drive de 3 dias com um desses novos modelos de HB20 hatch diamond 1.0 turbo e ele estava abastecido com 100% de etanol.

Não achei o consumo exagerado, apesar de que qq motor turbo flex quando abastecido com etanol vai apresentar com certeza um melhor rendimento geral, tanto na cidade e tbm nas rodovias do que quando abastecido com qq tipo de gasolina, sem dúvida nenhuma.

Mas lembrando que o consumo médio de qq veículo seja ele abastecido com etanol ou gasolina vai depender sempre de muitas variáveis como o estilo pessoal de conduzir , as distâncias percorridas, a topografia da cidade onde se trafega e até se conduz com o ar cond. sempre ligado ou não, além do outro fato de se rodar mais com o veículo vazio ou mais carregado.

Achei tbm que essa versão turbo desse novo HB20 apresenta um excelente desempenho e conforto geral, além dele mostrar um ótimo acabamento, motivo pelo qual eu compraria sim um para meu uso pessoal mas que seria dessa nova versão sedan turbo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 20 Jan 2021 22:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jun 2014 11:18
Mensagens: 16
Esses números divulgados pela montadora são atingidos em condições especiais, então não mire para eles. O meu HB20S ainda não chegou mas ficaria feliz se ele fizesse em torno de 10km/l. O que os colegas falaram acima é pura verdade, depende de vários fatores, para vc ter uma ideia, meu carro atual é um Corolla Gli 16 com 60.000km e ele sempre faz em torno de 8,5km/l (gasolina) aqui em Recife que é considerado o pior trânsito do Brasil, porém nesses tempos de pandemia, quando ainda não tinha muito trânsito pela rua, ele chegou a fazer 11km/l (inclusive fotografei), mas agora que retornou tudo ele voltou a fazer 8,5km/l, então relaxa e aproveita o carro que a média de consumo dele está na "média" dos carros dessa categoria.

_________________
Meu primeiro Hyundai: HB20S Diamond Plus 2021


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 22 Jan 2021 15:49 
Offline

Registrado em: 21 Set 2020 10:27
Mensagens: 12
Eu estou há três meses com meu HB20 TGDI Diamond. Fiz duas viagens com ele e está com 4600 km, agora. Já verifiquei que o consumo do computador de bordo é muito "otimista", sempre marca próximo de 1 Km/l a mais do que na bomba. Na primeira viagem, foi com três pessoas e bastante bagagem. Etanol na faixa de 11 km/l, ar ligado. Segunda viagem só com a esposa e pouca bagagem. Gasolina 15,4 Km/l andando no máximo 110 km/l na ida e na volta foi de pé embaixo, Média geral em 450 Km ficou em 12 km/l. Na cidade só tenho usado gasolina e a média aqui na minha cidade que tem uma topografia muito ruim, consigo no máximo 8,5 Km/l. É aquela história: "Cavalo que anda é cavalo que come". Se pisar o motor turbo anda muito, mas cobra o preço em consumo. Lembrando que esse consumo foi apurado na bomba. No computador de bordo a média ficou bem melhor 13 Km/l na estrada e 9,5 Km/l na cidade.

Enio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 22 Jan 2021 16:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
ET. escreveu:
Eu estou há três meses com meu HB20 TGDI Diamond. Fiz duas viagens com ele e está com 4600 km, agora. Já verifiquei que o consumo do computador de bordo é muito "otimista", sempre marca próximo de 1 Km/l a mais do que na bomba. Na primeira viagem, foi com três pessoas e bastante bagagem. Etanol na faixa de 11 km/l, ar ligado. Segunda viagem só com a esposa e pouca bagagem. Gasolina 15,4 Km/l andando no máximo 110 km/l na ida e na volta foi de pé embaixo, Média geral em 450 Km ficou em 12 km/l. Na cidade só tenho usado gasolina e a média aqui na minha cidade que tem uma topografia muito ruim, consigo no máximo 8,5 Km/l. É aquela história: "Cavalo que anda é cavalo que come". Se pisar o motor turbo anda muito, mas cobra o preço em consumo. Lembrando que esse consumo foi apurado na bomba. No computador de bordo a média ficou bem melhor 13 Km/l na estrada e 9,5 Km/l na cidade.

Enio



Bem esclarecedor esse relato mas vale aqui uma recomendação importante para TODOS os donos de veículos turbo flex :

Sempre quem possível abasteçam de preferencia com mais etanol do que com gasolina, pq as nossas gasolinas tem baixíssima octanagem para trabalhar com turbocompressores e isso obriga esses motores turbo a funcionar sempre com pontos de ignição muito atrasados o que provoca uma combustão incompleta dessas gasolinas e que por isso deixam muito carvão dentro desses motores turbo além de contaminar bem mais até o oleo do motor.

E já que o Brasil é um país premiado e agraciado por produzir e disponibilizar fartamente o nosso nobre etanol , mesmo para aqueles que adoram as gasolinas por elas apresentarem um menor consumo, basta misturar pelo menos uns 30% de etanol no tanque com o restante de gasolina para já se beneficiar dos ótimos e positivos efeitos dele em qq motor turbo flex.

Vcs podem apostar que qq motor turbo flex vai adorar muito ao perceber que tem uma boa parcela de etanol extra misturado na gasolina que ele está consumindo.

Mas lembrando que o melhor rendimento de qq motor turbo flex é obtido com etanol e JAMAIS com gasolinas, isso já é FATO COMPROVADO sem nenhuma sombra de dúvida.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 05 Mar 2021 20:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Dependendo da topografia e do movimento do transito da sua cidade, essa média de consumo urbano de 7,5 kms/l com etanol até que está ótima sim.

Lembrando que todos os motores automotivos novos são considerados já bem amaciados, somente após serem percorridos os primeiros 10000 kms mas saibam que para facilitar um eficaz e ideal amaciamento desse motor novo, que ao ser percorrida essa quilometragem, que ele já tenha passado antes por pelo menos 2 trocas de oleo e filtro do motor no lugar de apenas uma troca como a maioria dos fabricantes atuais recomenda erradamente, mas que sempre é assim por simples motivos de marketing.

Obs : Em todos os meus veículos comprados zero KM, faço sempre a sua primeira troca de oleo e filtro do motor aos primeiros 1500 kms rodados, depois ao completar os 5000 kms e a partir daí, faço todas as demais trocas de oleo e de filtro sempre a cada 5000 kms rodados, não importando o que o seu fabricante recomende, afinal , o veículo é somente nosso após ser retirado zero KM da CCS e a partir daí, nós somos os únicos e verdadeiros responsáveis diretos por todo o cuidado e pela manutenção preventiva aplicada a ele.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HBS 1.0 Turbo 2020 - Versão evolution
MensagemEnviado: 06 Mar 2021 14:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
claudioalipio2013 escreveu:
Caros amigos proprietários de Hb20s como vão?

Comprei recentemente o meu hb20s 1.0 turbo Gdi, carro espetacular!! Antes de compra-lo fiz varias pesquisas na internet, com mecânicos e etc.. Nas minhas pesquisas fui informado que o carro por ser turbo e por possuir motor 3 cilindros, injeção direta, tinha um consumo de combustível excelente na cidade e melhor ainda na estrada, que chegaria a fazer algo em torno de 9.0 km no etanol na cidade e algo em torno de 12 km na gasolina na cidade. O meu infelizmente não chega nem perto disto, na cidade faz no máximo na gasolina 8,5 km com ar ligado, andando devagar, se pisar ai o bicho pega, no etanol nem testei ainda, já fiz consumo 3 vezes de tanque cheio, o melhor resultado foi 9.0km com gasolina aditivada da Petrobras. Enfim, alguém mais passo por esta experiência???

O carro:

HB20S - 1,0 Turbo - AT6 - 2020/2020

8700 KM Rodados
Olha na minha opinião, o carro por ser novo ainda está amarrado, as peças se assentando e talvez até um mapeamento de amaciar o carro esteja em vigor.
MAS.. os consumos que as pessoas falam geralmente é com o ar desligado, viu? Então com o ar ligado está ótimo. Meu fiesta ROCAM que vendi, 1.6 andando de boa fazia 5,5 com o ar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB