Bem-vindo: 01 Mai 2024 10:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: peças reposição
MensagemEnviado: 15 Set 2013 02:13 
Offline

Registrado em: 15 Set 2013 02:03
Mensagens: 2
Infelizmente colidiram na traseirado meu hb20s. Preciso trocar parachoque traseiro e tampa traseira, alguem conhece um modo mais rapido de conseguir peças. A seguradora me passou o prozo de entrega por tempo indeterminado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: peças reposição
MensagemEnviado: 15 Set 2013 02:14 
Offline

Registrado em: 15 Set 2013 02:03
Mensagens: 2
Infelizmente colidiram na traseirado meu hb20s. Preciso trocar parachoque traseiro e tampa traseira, alguem conhece um modo mais rapido de conseguir peças. A seguradora me passou o prozo de entrega por tempo indeterminado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 13 Out 2013 23:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
cara as vezes nao tem em uma concessionaria mas tem em outra.ja mudou algo no status ai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 22 Out 2013 14:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jul 2013 16:41
Mensagens: 176
marcelotools escreveu:
Infelizmente colidiram na traseirado meu hb20s. Preciso trocar parachoque traseiro e tampa traseira, alguem conhece um modo mais rapido de conseguir peças. A seguradora me passou o prozo de entrega por tempo indeterminado


Marcelo, pra sua felicidade (ou não), as fornecedoras de produtos devem informar data da entrega da peça/serviço. As montadoras não são exceção. Portanto exija um prazo, preferencialmente anterior a 30 dias. Dispõe o Código de Defesa do Consumidor:

Citação:
Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.


E mais:

Citação:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.


Neste caso, por se tratar de veículo, o que dificulta a troca, devolução ou abatimento, restam as perdas e danos, que podem ser pleiteadas em qualquer Juizado Especial. Lembre-se: prazo máximo é 30 dias!

ps. Antes vá ao PROCON ou DECON.

_________________
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 22 Out 2013 18:20 
Offline

Registrado em: 31 Jul 2013 19:05
Mensagens: 39
Localização: Florianopolis
Puts bateram atras do meu tb, so q o seguro ainda nem liberou o dinheiro, vc é de onde amigo??


Anexos:
1396714_741282192553963_1637162206_n.jpg
1396714_741282192553963_1637162206_n.jpg [ 121.42 KiB | Exibido 7130 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 22 Out 2013 19:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Será que um engate de reboque ai ajudaria?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 26 Out 2013 00:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Ago 2013 22:22
Mensagens: 128
Localização: Rio de Janeiro
Que m... boa sorte com a seguradora.

Enviado de meu Galaxy Tab usando o Tapatalk 4

_________________
HB20s Comfort Plus 1.6 Prata 13/14
____________________________
(x)Rodas aro 15" da versão Premium
(x)Farol de milha
(x)Sensor de ré com câmera
(x)Insulfilm G20
(x)Tapete personalizado
(x)Coluna envelopada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 26 Out 2013 00:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Galerinha,

Conselho que dou:

- Abram uma reclamação no fale conosco da Hyundai, explicando tudo detalhadamente, aonde o carro está, peças que faltam, prazo que a CCS deu, etc;
- Abram um reclame aqui sobre o mesmo lance, pra agilizar, já que eles lá são mt lentos;
- Liguem todo o santo dia... o sofrimento é imenso, um porre, mais... só assim que eles ouvem vc...

Pq estou falando isso? Passei por isso meus caros... fiquei exatos 83 dias sem carro... tudo por conta do assoalho traseiro que a fabrica simplesmente dizia não ter sequer previsão de quando iriam fabricar. Portanto, coloquem mesmo pressão principalmente nessas peças que por ventura não tiver prazo. exijam seus direitos como consumidor... por conta de tudo isso, eu os coloquei na justiça e a audiência está marcada... aconselho a fazerem o mesmo caso o prazo se exceda de forma absurda. eles precisam aprender a nos tratar como gente.

BOA SORTE PRA VCS!

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 27 Out 2013 14:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
bom saber disso ...bati o meu ontem e vou procurar a seguradora até precavido...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: peças reposição
MensagemEnviado: 29 Out 2013 09:43 
Offline

Registrado em: 31 Jul 2013 19:05
Mensagens: 39
Localização: Florianopolis
DERam prazo pra dia 1 de novembro vou aguardar se n vier vou fazer isso.

valeu


Renan Maia escreveu:
Galerinha,

Conselho que dou:

- Abram uma reclamação no fale conosco da Hyundai, explicando tudo detalhadamente, aonde o carro está, peças que faltam, prazo que a CCS deu, etc;
- Abram um reclame aqui sobre o mesmo lance, pra agilizar, já que eles lá são mt lentos;
- Liguem todo o santo dia... o sofrimento é imenso, um porre, mais... só assim que eles ouvem vc...

Pq estou falando isso? Passei por isso meus caros... fiquei exatos 83 dias sem carro... tudo por conta do assoalho traseiro que a fabrica simplesmente dizia não ter sequer previsão de quando iriam fabricar. Portanto, coloquem mesmo pressão principalmente nessas peças que por ventura não tiver prazo. exijam seus direitos como consumidor... por conta de tudo isso, eu os coloquei na justiça e a audiência está marcada... aconselho a fazerem o mesmo caso o prazo se exceda de forma absurda. eles precisam aprender a nos tratar como gente.

BOA SORTE PRA VCS!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB