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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 23 Mar 2015 20:24 
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Registrado em: 08 Abr 2013 10:53
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Eu instalei e não me arrependo. Vale a pena, realmente sinto o carro mais solto mesmo.

Agora em questão de consumo, vai realmente do pé do motorista. Rs


Sds,

Leonardo Muglia


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 11:14 
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Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
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pvmateus escreveu:
O meu filtro chegou hoje :D ...aliás, MUITO RÁPIDO o envio dos caras hehe, espero que o filtro tenha a mesma eficiência ;)
Sou novo no fórum, mas ja vinha acompanhando esse tópico aqui e de acordo com os relatos da galera ai, decidi fazer um teste.
Bom, o meu é um 1.0 ano 2014 e está com 34.000km rodados......média de consumo na estrada (segundo o comp. de bordo) andando a 100 ~ 110 ~ 120km/h está entre 15,5 e 18 km p/litro na gasolina.
No álcool ele bebe bem, cerca de 11~12 na estrada, MAS "VOA" rsrss.....não, não voa, continua 1.0, mas fica bem mais esperto o carrinho....o problema é o valor do etanol aqui em SC....caríssimo e ai não compensa mesmo, ainda mais eu que quase nem ando na cidade.
Enfim, eu gosto muito do carrinho....apesar de ser 1.0 ele da trabalho pra muito carro grande ai na estrada.....então hoje (13/03) vou colocar o filtro e ver o que dá. Pego bastante rodovia, então devo ver se dá alguma diferença em breve e ai vou colocando minha opinião aqui.
Valeu!

Fala mestre! O que você achou do filtro?! Consumo, ronco, performance?
Abraço


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 11:44 
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Registrado em: 22 Jun 2015 19:56
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ArnaldoMoro escreveu:
Bom galera, hoje fiz a instalação do meu filtro de alta performance INflow.
É muito simples fazer a substituição, uma vez que por ser um filtro com o mesmo formato do original, nenhuma adaptação é necessária. Você tira o filtro original e instala o INflow no lugar dele, simples assim. Dá prá trocar em 5 minutos com uma mão no bolso e a outra com uma luva de boxe! :mrgreen:

Seguem algumas fotos de como proceder para fazer a instalação:


Antes de mais nada, você precisa remover a tampa protetora, para isto, afrouxe um pouco o parafuso philips do duto coletor e abra as duas presilhas de pressão, conforme indicado na foto:

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Depois, tire a tampa cuidadosamente e você terá acesso ao filtro de ar original do carro. Na foto estão indicados o filtro e a tampa. Note que a minha tampa, internamente está bem limpa, o que é um bom sinal, porque dali vai o ar que passa para o motor. Se esta tampa estiver suja, seu filtro pode ter rompido em algum ponto. O filtro original ainda está em boas condições, sinal que vinha fazendo de maneira satisfatória seu trabalho.

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Aqui umas fotos do filtro já retirado do suporte, a primeira mostra a parte interna e a segunda a parne externa, esta por sua vez, dependendo da região onde seu HB20 roda, pode estar bem suja, no meu caso, poluição normal e alguns insetos. Creio que desse jeito já restrinja um pouco a passagem de ar, forçando um maior consumo de combustível.

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Nesta foto um detalhe que me preocupou um pouco. O filtro veio, de fábrica, instalado incorretamente. Notem que parte da vedação está amassada, ou seja, ele não foi assentado corretamente ao ser instalado. Por sorte, era uma área pequena e não permitiu a entrada de impurezas no motor, isso eu comprovei vendo o estado da tampa e do duto de admissão, que encontravam-se bem limpos.

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Aqui, uma comparação entre o filtro original e o filtro de alta performance INflow. Notem que o formato da vedação é exatamente o mesmo, não tem erro!

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Fotos do filtro perfeitamente assentado no suporte. Nenhuma fresta ou excesso, coube perfeitamente como pode-se ver.

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Finalmente, é só encaixar a tampa, prender o parafuso do duto de admissão e fechar as presilhas de pressão.

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Bom, agora vou monitorar os resultados.

Eu já andei uns 10Km depois que instalei, e a primeira impressão que tive foi do motor um pouco mais aberto, demora um pouco mais prá pedir marcha. Não estou dizendo que ficou mais forte, que fique bem claro, mas que está um pouco mais solto, isso ele está.
Quanto ao consumo, por enquanto está praticamente estável, talvez pela pouca distância percorrida, não deu prá sentir uma melhora ou piora.
O ronco do motor também não mudou. Se mudou, foi pouca coisa, mas eu não percebi. Isso, particularmente eu achei um ponto positivo, mas sei que há quem goste do carro roncando mais forte, que fique claro que não é este o caso.
Daqui uns 15 dias, pretendo abrir novamente e analisar o estado tanto do filtro quanto da tampa protetora e do duto de admissão. Vou postar fotos do estado dessas peças e a minha avaliação a respeito também.

Bom, por enquanto é isso galera, um grande abraço!


E ai Arnaldo, muito interessante essa postagem sua sobre a instalação do seu filtro, voce saberia me informar quais adaptações eu deveria fazer para colocar o filtro de formato cônico? e qual o valor ? Abraços

_________________
HB20S 1.6 Manual Comfort style
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- Friso lateral personalizado
- Super Branca H4 farol e H1 milha
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- Modulo de subida automática dos vidros


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 12:45 
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Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Meu HB20 tb veio com o filtro de ar do motor mau instalado.... eu so percebi aos 20mil km.....
meu carro percorre diariamente 15km de estrada de terra....então aos 20mil eu decidi dar uma verificada no filtro de ar....e percebi a borracha de vedação toda mascada conforme a foto do nosso colega.... acabei eu mesmo trocando o filtro e me a segurei que não acontecesse tal erro novamente....sugiro a todos que descem uma olhada....é facil e toma pouco tempo....

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HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 19:32 
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Registrado em: 04 Ago 2015 14:08
Mensagens: 37
Localização: Barueri, SP
qual é o valor, tenho interesse... mais como é zero pensei em trocar assim que tiver que trocar a primeira vez..

o meu é um 1,6 style.

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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 09:07 
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Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Bohumil escreveu:
qual é o valor, tenho interesse... mais como é zero pensei em trocar assim que tiver que trocar a primeira vez..

o meu é um 1,6 style.


Olá,

O filtro está ainda R$114,50 + frete.
Para os membros do Clube, via site, há 5% de desconto, no valor do produto e 10% via depósito/transferência em C/C.

Abraço!


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 06:41 
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Registrado em: 02 Fev 2015 12:35
Mensagens: 24
Bom dia! Tenho um hb20 1.6 e estou querendo botar filtro esportivo do modelo cônico!! Eu e minha esposa estamos com algumas duvidas!! O filtro de ar esportivo cônico chega a gastar mais gasolina do que sem filtro esportivo? Detona com o motor? Da algum ronco? Gostaria de saber os pontos negativos!! Agradeço


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 08:37 
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Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Adriel Romig escreveu:
Bom dia! Tenho um hb20 1.6 e estou querendo botar filtro esportivo do modelo cônico!! Eu e minha esposa estamos com algumas duvidas!! O filtro de ar esportivo cônico chega a gastar mais gasolina do que sem filtro esportivo? Detona com o motor? Da algum ronco? Gostaria de saber os pontos negativos!! Agradeço


Olá Adriel,

Vamos por etapas.
Primeiramente aconselhamos o uso do filtro INBOX para o veículo utilizados no dia a dia.
Isso porque estes veículos pegam muito trânsito no dia a dia e tendem a andar em velocidades, quando não parados, muito pequenas e isso faz com que o calor do motor se acumule dentro do capô e o mesmo, através do filtro de ar Cônico ou Cilíndrico INFLOW (equivalente aos Cônicos do mercado), que fica fora da caixa de ar cuja qual uma de suas funcionalidades é proteger o motor de captar o calor proveniente dele mesmo, capte esse ar quente, fazendo com que o motor não desempenhe o esperado ou até desempenhe menos do que com o filtro tradicional.
Para tal, é aconselhável fazer um sistema CAI (COLD AIR INTAKE) decente, para evitar isso.
Porém, o ganho de desempenho do CILÍNDRICO INFLOW/CÔNICOS para um INBOX, captando a mesma qualidade de ar frio, é de 1 a 3 cv no máximo (dependendo o veículo), o que é muito pouco significativo para um veículo utilizado no dia a dia e também para o custo que você terá para fazer um sistema CAI.
O CILÍNDRICO INFLOW é aconselhado somente para veículos utilizados em corridas ou que dependam de um alto fluxo.

Quanto ao Ronco Esportivo. o filtro modelo INBOX (que vai dentro da caixa de ar original do veículo) não tem como característica alterar o ronco do motor, porém pode haver uma encorpada neste ronco devido ao novo fluxo de ar admitido pelo motor.
Para alterar o ronco do motor perceptivelmente, é necessário o uso de um Cilíndrico INFLOW, mas são necessárias realizar as modificações comentadas para que ele desempenhe o esperado, ok?

A questão da economia, com relação a filtro de ar, é diretamente ligada a potência, o veículo "ganhando" potência ele tem que ter economia!
Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível. Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo Inflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INFLOW em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência. Testamos nossos filtros no Southwest Reserch Institute, no Texas, USA, onde obtivemos uma filtragem superior ao K&N e similar aos filtros de papel, porém com um fluxo de ar bem superior aos mesmos. Isso em função das características do material utilizado + óleo mineral que é aplicado nos filtros INFLOW.

Esperamos ter esclarecido as dúvidas, se ainda permanecer ou quiser maiores detalhes, é só entrar em contato novamente.

Abraço!


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 08:58 
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Registrado em: 02 Fev 2015 12:35
Mensagens: 24
Certo agradeço a resposta!! Mas pelo que vi o filtro que vai dentro da caixinha nao modifica o ronco.. Queria mesmo o ronco... Uso o carro diariamente para trabalhar, mercado etc!! Será que danifica muito se eu por o filtro cônico ou não e aconselhado? Outra coisa e o tempo de instalação no cônico! Caso eu nao goste e queira tirar..


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 09:08 
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Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Adriel Romig escreveu:
Certo agradeço a resposta!! Mas pelo que vi o filtro que vai dentro da caixinha nao modifica o ronco.. Queria mesmo o ronco... Uso o carro diariamente para trabalhar, mercado etc!! Será que danifica muito se eu por o filtro cônico ou não e aconselhado? Outra coisa e o tempo de instalação no cônico! Caso eu nao goste e queira tirar..


Olá Adriel,

Se você quiser o ronco, garantido, somente com o Cilíndrico INFLOW mesmo.
Não irá prejudicar em nada em termos de filtragem, ok? A capacidade de filtragem do INBOX para o CILÍNDRICO é a mesma.
O que você terá que verificar é a questão da captação do ar quente para não ter piora de desempenho/consumo.
No caso para a instalação você precisará de um tubo rígido (de alumínio mesmo, uns 10 cm acredito ser suficiente) ou um intake para a fixação do filtro (já que a borracha da mangueira direta que vai da TBI para a caixa de ar costuma ser mole), o resto é só a fixação do filtro, bem simples. Não esquecendo, é claro, de tirar a tampa da caixa de ar.
Digamos que sabendo fazer, em torno de 5 min você faz tudo, com um intake pode demorar um pouco mais dependendo de como ele for feito.

Se for adquirir o Cilíndrico mesmo, precisaremos saber o tamanho do mangote que você precisará e do espaço que você tem (comprimento x largura) para instalar o filtro.
Como padrão temos mangotes de 2", 2,5", 2,75" e 3", com comprimento total (mangote + área filtral) de 175 mm e ~110 mm de largura/diâmetro total.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraço!


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