Acho válido que o primeiro tanque seja com álcool.
Mas acho que a grande questão é o costume dos novos proprietários com seus antigos carros. Marcas como Chevrolet, FIAT, Ford, Volkswagen, entre outras, tem carros com marchas curtas, então, nós nos acostumamos a passar logo a marcha, inclusive pra economizar gasolina.
O HB20 é diferente, todas as marchas precisam ser bem aproveitadas. Exemplo: com o HB20 tem certas lombadas que obrigam a reduzir para 1ª marcha, enquanto que com um Gol se reduziria para a 2ª marcha. Isso não é um defeito do carro e não significa que ele seja fraco.
É apenas uma característica do HB20, como é de outros carros também. É só perceber isso e se acostumar.
Nesse sentido, já escreveu Clever:
Clever escreveu:
Acho que está relacionado ao costume e perfil adquirido através do uso de outros carros, ou seja, por exemplo, no Gol troca-se marchas com rotações mais baixas, no HB20 é preciso esticar um pouco mais, subir o giro e adiar um pouco o instante da troca para ter o melhor desempenho do motor...
Em outras palavras, onde num carro com 8v e sem comando de válvula variável trocava-se para terceira, continua-se na segunda e retarda o encaixa de terceira... trocando-se rapidamente as marchas no HB20 o giro fica muito baixo e o carro parece estar amarrado, pois precisa subir os giros para desenvolver seu melhor torque...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk