Bem-vindo: 27 Abr 2024 09:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 11:32 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2014 09:36
Mensagens: 11
Ola pessoal!.
O meu é um hb20 s 1.6 e está com 350 km e desde que retirei da concessionaria, há uma semana, a média com gasolina na cidade é de 8,9 km/l no CB (na caneta deu 9km/l), o que acho muito pouco pois só ficarei satisfeito mesmo se ele fizer pelo menos 10km/l. O meu trajeto o transito é leve sem muito engarrafamento. Será que isso vai melhorar? Acho o carro tão bonito! mas o consumo tem que girar em torno de 10. Na sexta vou coloca-lo na estrada, 530 km de ida e o mesmo de volta, estou esperançoso de um bom desempenho. Será que depois dessa viagem o consumo na cidade vai melhorar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 11:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Acho o consumo do HB20 melhor no álcool que na gasolina esperimenta aí depois. O meu no trânsito mesmo com ar condicionado ligado faz 7.5 normalmente.
sem trânsito uns 8.3 algo assim,na estrada faz uns 11 à 11.5, estrada com ar condicionado ligado.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 11:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Melhora sim amigo, o meu com 20.000 na cidade com gasolina tem ficado entre 10 e 11, depende muito do meu humor...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 13:31 
Offline

Registrado em: 31 Jul 2013 19:05
Mensagens: 39
Localização: Florianopolis
Meu na cidade com bastante transito ar sempre ligado, 10.8 no CB, álcool aqui é quase preço da gasolina n vale a pena. Floripa
Ta com 9 mil km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 20:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Tendo como base as experiências de outros proprietários aqui do Clube, eu digo que vai melhorar sim.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 23 Jan 2014 14:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2013 09:40
Mensagens: 54
Localização: Ribeirão Preto
ViniciusDOHC escreveu:
Tendo como base as experiências de outros proprietários aqui do Clube, eu digo que vai melhorar sim.


Se for assim eu tô feito, rsrs, o meu fez no primeiro abastecimento média de 9,2 na bomba (420km) com álcool, se chegar num consumo misto médio de 10km/l na cana vai ser mágico (hj com 1700km) :mrgreen:

_________________
Palio Attractive 1.4 8v 10/11 prata bari(11,3kg/cv) - 86 potros de fúria ( )on (X)off
Punto Sporting Skydome 1.8 8v 07/08 preto vesúvio(10,2kg/cv) - Trovão ( )on (X)off
HB20S 1.6 16v Confort Style 13/14 azul ocean(8,2kg/cv) - (X)on ( )off


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 23 Jan 2014 20:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Faço 12km/l na gasolina depois da troca do abafador, antes chegava a 14km/l andando na moralzinha.

Agora como disse o Clever, dependendo do humor faz uns 10.5km/l, sabe como é né hahahaha

Ps: Pelo que a galera fala o consumo sobe sim com o tempo, como eu andei bastante na primeira semana confesso que não reparei muito nessa parada, então não posso dar certeza.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 24 Jan 2014 06:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2013 09:40
Mensagens: 54
Localização: Ribeirão Preto
Igor Maozao escreveu:
Ps: Pelo que a galera fala o consumo sobe sim com o tempo, como eu andei bastante na primeira semana confesso que não reparei muito nessa parada, então não posso dar certeza.


No longa duração do HB20 da quadro rodas o consumo e performance melhoram, mas o aferido por eles foi pouco, algo em torno de 5% (diferença de 0km para 60mkm)

_________________
Palio Attractive 1.4 8v 10/11 prata bari(11,3kg/cv) - 86 potros de fúria ( )on (X)off
Punto Sporting Skydome 1.8 8v 07/08 preto vesúvio(10,2kg/cv) - Trovão ( )on (X)off
HB20S 1.6 16v Confort Style 13/14 azul ocean(8,2kg/cv) - (X)on ( )off


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo vai melhorar?
MensagemEnviado: 24 Jan 2014 15:14 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
OBS: mais da metade do consumo de combustível de um carro com injeção eletrônica, depende do motorista e o restante do carro.
Vejam aqui algumas dicas para melhorar o consumo de combustível do seu carro:
- Mantenha as revisões em dias conforme o manual do fabricante;
- Calibre sempre os pneus de acordo com o manual;
- Nunca estique as marchas, porém não ande com o "rpm" muito baixo para velocidades muito baixas - marchas baixas (ex: andar a 50km/h e 4ª ou 5ª - pode gastar muito). OBS. adequar a velocidade ao "rpm";
- NUNCA USE BANGUELA, É PERIGOSO!!!. Use o freio motor, reduza a veloc. com a marcha engatada, apenas tirando o pé do acelerador, nessas condições o sistema de injeção "percebe" que vc que reduzir a veloc. ou parar o veículo e corta o combustível dos bicos injetores (CUT-OFF). Precisa de combustível nesse caso?
- O freio-motor ajuda a economizar o freio (de pé) e pneus, (pois não usa as partilhas de freios e derrapa os pneus);
- Pise suavemente no acelerador, deixe o carro "ganhar" velocidade gradativamente;
- Como todo motorista tem q decidir com antecedência, se reduzir a veloc. para uma conversão(dir. ou esq.) é melhor usar o frio-motor (em 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª marcha - depende) do que tentar engatar um marcha maior para querer ganhar tempo.
- No semáforo, não arranque !!! Sai gradativamente, é grande a chance de o próximo semáforo está fechado. (vai adiantar saí arrancando?);
- Para ver o consumo em tempo real, deixe à mostra no painel o consumo instantâneo, ele vai monitorar sua "pisada" no acelerador (valores altos melhor o cons. médio) (cons. médio = é durante uma certa distância e cons. inst.=tempo real)
- OBS: LEMBRE-SE: usar banguela = carro em marcha lenta (ambos consomem combustível).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB