Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 31 Mar 2014 21:54 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
É, não me convenceu!! O I30 a autonomia zera. E zerar esse valor faz todo sentido. Lembrando que estou falando zerar é quando se zera tudo (ou pelo menos o cons. médio). Como a matemática prova no comentário anterior, a autonomia varia conforme o cons. médio e a quantidade de combustível gasto. OBS: estou provando matematicamente q esse valor poderia ser zerado como em alguns modelos de automóveis. Agora, como vc diz q não faz sentindo zerá-lo, prove matematicamente!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 07:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
welson santos escreveu:
Meus caros, eu acho que deveria zerar, isso sim que é mais lógico. Ora se consumo=distância/Litros de combustível, então distância=consumo x Litros de combustível. Quando se enche o tanque: 50 Litros x (consumo?) = distância(autonomia). Qual o consumo q o comp. de bordo usa para calcular a autonomia, se o próprio consumo médio zera ao completa o tanque? Matematicamente, um valor depende do outro, se um ZERA o outro deveria zerar. Pura matemática: 50 x zero = zero!!!. À medida que os valores de cons. média iam variando (aumentando ou diminuindo) a autonomia, a partir de zero, deveria variar na mesma proporção. Antes desse HB20s eu tinha um renault symbol, e acontecia exatamente isso. É pura matemática. Quando se enche o tanque do HB20s a autonomia aumenta, vamos considerar 500 (km). Ora! se o consumo médio vai zerar logo que o carro atingir 1,5 km/l (manual), esses 500 (km) deveriam zerar também, veja: 500km/50L = 10km/L (cons. médio) (lembres-se que esse valor agora é zero). Como pode isso ???


Vamos Por partes...

As tuas equações estão corretas...
consumo = distância/Litros de combustível e isolando obviamente a distância= consumo x Litros de combustível, até aí tudo bem!

Quanto a dúvida que tu lançou sobre o cálculo da autonomia, no HB20 o consumo que o CB usa para calcular sua autonomia é a média dos últimos 3 abastecimentos, ele os armazena e os usa para fazer o cálculo, logo que vc abastece, e daí vc já tem uma "prévia" da autonomia baseada nas tuas últimas médias de consumo, simples assim, é a forma mais precisa e inteligente que vejo para uma precisa média.


Porém este este CB é tão bem pensado, que ainda tem outro porém, as vezes tuas últimas 3 médias são de cidade (ex.: 10,5Km/Lt) e você abastece e pega a estrada, num primeiro momento tua autonomia é de +ou- 525KM (50 x 10,5) porém quando vc vai fazendo uma média maior (ex.: 14Km/lt) ele automaticamente reconhece sua maior média e aumenta a sua autonomia.

Acho que agora tu entendeu...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 22:39 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
É meu caro vc ainda não me convenceu. Escreveu muito, mas falou pouco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 07:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
welson santos escreveu:
É meu caro vc ainda não me convenceu. Escreveu muito, mas falou pouco.



Caro amigo, não preciso convencer ninguém, quem ta com dúvida aqui é vc, eu sei como funciona o CB, te expliquei como ele funciona, agora se quer ou não aceitar ou entender é o problema não é meu!

Devo ter falado muito e tu entendeu pouco, deve ter algum algum problema relacionado a interpretação!

Mas faça como vc quiser, e continue com a ideia de zerar a autonomia...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
diogopp escreveu:
welson santos escreveu:
É meu caro vc ainda não me convenceu. Escreveu muito, mas falou pouco.



Caro amigo, não preciso convencer ninguém, quem ta com dúvida aqui é vc, eu sei como funciona o CB, te expliquei como ele funciona, agora se quer ou não aceitar ou entender é o problema não é meu!

Devo ter falado muito e tu entendeu pouco, deve ter algum algum problema relacionado a interpretação!

Mas faça como vc quiser, e continue com a ideia de zerar a autonomia...


Querer zerar a autonomia faz o mesmo sentido que querer zerar o marcador de combustível com combustível no tanque! :roll: :roll: :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 09:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Betox escreveu:
Querer zerar a autonomia faz o mesmo sentido que querer zerar o marcador de combustível com combustível no tanque! :roll: :roll: :roll:


Exato...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 20 Abr 2014 00:44 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2013 23:41
Mensagens: 82
Discussao inutil ... Kkkk
Fala serio... Nao muda nada zerar o CB ... A partir do primeiro segundo ele ja faria a media e jogaria a informacao do mesmo jeito ... Fora que está muito longe do fim e quanto mais se anda mais se afina pro valor real , ou seja, discussao inutil total ...


Obs.: de todos os carros que ja tive o HB20s é o mais impreciso que ja vi ... Ele só serve pra dizer que tem, nunca marca nada como deveria a nao ser o cronometro ...rsrs

_________________
Dia a dia - HB20S Comfort Style Branco 1.6 2014
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMO ZERAR A AUTONOMIA NO CB?
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 22:03 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
O CB do HB20S é muito diferente dos de outros carros. Antes do hb20s tinha um renault symbol, e nele o cb zerava tudo, inclusive a autonomia. Também acho muito impreciso esse cb da hyudai, ele usa uma metodologia de cálculos diferente. Agora no feriado da semana santa, fiz uma viagem de 232 km, abasteci já na saída da cidade até disparar a bomba, zerei todos os parâmetros do cb, peguei a BR 316, a +- 115km/h ao chegar no destino, completei o tanque pegou 18 litros. Ou seja, 12,88km/L. O cb tava marcando 14,2km/L. Muita imprecisão !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB