Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 23:51 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
O marcador de combustível do HB20s está "doido", ocorre o seguinte: pra começar até agora ninguém sabe exatamente qtos litros correspondem cada tracinho do marcador. Sabe-se que ele está divido em 4 partes e cada parte 3 tracinhos e o tanque com 50 Litros, matematicamente seria isso, 1/4(12,5L); 1/2(25L); 3/4(37,5L) e 4/4(50L); pois bem no meu carro está acontecendo assim: quando gasto 3 tracinhos, 1 parte (1/4), completo o tanque e só cabem 10L. Quando gasto 6 tracinhos, 2 partes (1/2), completo o tanque e cabem 20L. Quando gasto 9 tracinhos, 3 partes (3/4), completo o tanque e cabem 30L. E já aconteceu dele entrar na reserva (acende a Luz amarela), quando completo cabem 38L, ou seja, a reserva de 12L. Sempre os abastecimentos q eu faço mando completar o tanque. Isso já foi observado várias vezes. COMO PODE ISSO?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 19 Jun 2014 22:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Bem o marcador nao tem problema. o problema pode estar na bóia. Leve na concessionária. No meu ex gol troquei duas vezes !

E cada tracinho mostra uma estimativa. Nenhuma bóia nem de uma ferrari é capaz de aferir com 100% de certeza o volume. Verifique se não estão ''afogando'' o tanque quando enchem ele.

E por fim, a bóia medidora que fica no tanque possui precisão maior quando está nas medidas medianas do tanque, ou seja, quando o tanque está entre um pouco a mais que 3/4 e no mínimo 1/4. Quando está acima de 3/4 e abaixo de 1/4 as medições são menos precisas. Por isso demora pra baixar a gasolina quando está cheio até a boca, e por isso que as vezes o 1/4 demora pra baixar e quando abaixa logo vai pra reserva de uma vez. Isso acontece com uns 90% dos carros que usam boia medidora. É limitação desse tipo de sistema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 19 Jun 2014 23:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
welson santos escreveu:
O marcador de combustível do HB20s está "doido", ocorre o seguinte: pra começar até agora ninguém sabe exatamente qtos litros correspondem cada tracinho do marcador. Sabe-se que ele está divido em 4 partes e cada parte 3 tracinhos e o tanque com 50 Litros, matematicamente seria isso, 1/4(12,5L); 1/2(25L); 3/4(37,5L) e 4/4(50L); pois bem no meu carro está acontecendo assim: quando gasto 3 tracinhos, 1 parte (1/4), completo o tanque e só cabem 10L. Quando gasto 6 tracinhos, 2 partes (1/2), completo o tanque e cabem 20L. Quando gasto 9 tracinhos, 3 partes (3/4), completo o tanque e cabem 30L. E já aconteceu dele entrar na reserva (acende a Luz amarela), quando completo cabem 38L, ou seja, a reserva de 12L. Sempre os abastecimentos q eu faço mando completar o tanque. Isso já foi observado várias vezes. COMO PODE ISSO?


Desculpe, esse é o seu primeiro carro, não é?
Marcadores de combustível não são instrumentos de precisão. Se fossem, não teriam um monte de tracinhos.
Eles servem apenas para indicar, de modo aproximado, quanto combustível há no tanque e se é necessário abastecer, e não para ficar contando tracinhos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 20 Jun 2014 23:53 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
Meu caro Roberto, não falei q era meu primeiro, ou segundo, ou terceiro ou quarto carro. Apenas responda tecnicamente, se não sabes só lamento! Vc não sabe meu nível conhecimento sobre engenharia automotiva, apesar q não sou eng. mecânico. Sobre o indicador de combustível e/ou o sensor de nível (ou bóia) são passíveis de defeitos como qualquer parte de um carro, se q não são precisos. Agora vc achar q tem meio tanque (de 50L) de combustível no seu carro, e quando completa cabem apenas 20L. É uma diferença muito grande. já tive outros carros e não era assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 21 Jun 2014 08:12 
welson santos escreveu:
Meu caro Roberto, não falei q era meu primeiro, ou segundo, ou terceiro ou quarto carro. Apenas responda tecnicamente, se não sabes só lamento! Vc não sabe meu nível conhecimento sobre engenharia automotiva, apesar q não sou eng. mecânico. Sobre o indicador de combustível e/ou o sensor de nível (ou bóia) são passíveis de defeitos como qualquer parte de um carro, se q não são precisos. Agora vc achar q tem meio tanque (de 50L) de combustível no seu carro, e quando completa cabem apenas 20L. É uma diferença muito grande. já tive outros carros e não era assim.

pois é, vc ousou em discordar do sr. hb20x....rsrs...

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 21 Jun 2014 08:13 
welson santos escreveu:
Meu caro Roberto, não falei q era meu primeiro, ou segundo, ou terceiro ou quarto carro. Apenas responda tecnicamente, se não sabes só lamento! Vc não sabe meu nível conhecimento sobre engenharia automotiva, apesar q não sou eng. mecânico. Sobre o indicador de combustível e/ou o sensor de nível (ou bóia) são passíveis de defeitos como qualquer parte de um carro, se q não são precisos. Agora vc achar q tem meio tanque (de 50L) de combustível no seu carro, e quando completa cabem apenas 20L. É uma diferença muito grande. já tive outros carros e não era assim.

pois é, vc ousou em discordar do sr. hb20x....rsrs...

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 21 Jun 2014 11:22 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Pessoal aqui é meio nervoso.. Da até medo de postar algo kkk. Não faz nem 2 semanas que to aqui e já vi varias patadas! :shock: Kkk

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 21 Jun 2014 20:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não precisa ficar nervoso, vou explicar mais detalhadamente.

"Agora vc achar q tem meio tanque (de 50L) de combustível no seu carro, e quando completa cabem apenas 20L. É uma diferença muito grande. já tive outros carros e não era assim."

Essa diferença, marcando no indicador meio tanque (25 litros) e caberem só 20 litros, é, além de normal, recomendada.
É para você pensar que tem menos combustível do que tem na realidade e não se enganar permitindo que haja pane seca.
Quase todos os carros são assim.É para você achar que tem pouco combustível e abastecer logo.
O meu ontem marcava 1/4 e couberam 30 litros e pouco. Se tirar a reserva da conta (e tem que tirar, senão não é reserva), fica bem correto.

Para evitar pane seca, parar sem combustível, que é muito prejudicial aos automóveis, pois pode queimar a bomba de combustível, o motor de arranque, a bateria, etc., a reserva dele (do meu) tem uns 7 litros.

Agora vamos refazer a conta: 50 litros - 7 litros de reserva = tanque de 43 litros
Com meio tanque (metade de 43) faltam então, para completar, 21,50 litros de combustível. Se couberam apenas 20 litros, nada mau.
Com pauzinhos é impossível vc querer uma precisão maior que isso, de 1,5 litros por pauzinho, ou seja, erro de 3% num indicador que indica com pauzinhos.
Isso não é defeito.

Por isso eu achei que era o seu primeiro carro. Quase todos os carros que dirigi são assim, querem muito evitar que ocorra pane seca.
Na dúvida, complete o tanque.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 22 Jun 2014 22:57 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 16:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, passei por aqui para relatar um provável problema de imprecisão do nível de combustível do tanque no meu HB20 .

Ontem à noite, a esposa me comunicou que somente havia 2 palitinhos marcando no nível de combustível do tanque e eu me lembrei que eu tinha disponível um galão contendo 5,5 lts de etanol, então seria uma boa oportunidade para usar esse combustível até abastecer o HB20 no posto ...

Constatei no painel que o nível marcava de fato, apenas os 2 palitinhos, então pensei, os 5,5 lts do galão que eu iria adicionar no tanque são um pouco mais de 10% da capacidade total dele, então alguma coisa a mais no nível iria marcar ...

Abasteci esses 5,5 lts no tanque c/ uma mangueira p/ evitar respingos e qual não foi a minha surpresa quando depois disso, fui no painel do HB20, liguei a chave na ignição e continuaram marcando no painel apenas os mesmos 2 palitinhos de antes de abastecer ???

Para onde foram então esses 5,5 lts de etanol que não foram detectados pela boia desse tanque ?

Será que esse medidor do tanque começou a pifar ?

Farei mais alguns testes com diferentes quantidades abastecidas e se o mostrador não reagir com mais precisão, vou levar o HB20 lá na CCS HMB para verificar melhor isso ...

E se qualquer coisa errada for encontrada nessa boia do tanque, é joga-la fora e instalar um outro medidor novo ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB