Bem-vindo: 18 Abr 2024 15:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 19:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Alguém aqui falou da complexidade desses sistemas que tentam ser inteligentes.
Hoje descobrimos uma coisa esquisita no vermelho.
O Paulo apertou para abrir, abriu a porta do passageiro, ligou o carro e depois desligou, tirou a chave e apertou para trancar e os faróis ficaram acesos, aparentemente tempo indeterminado (pelo menos mais de 3 minutos). Depois fazendo a mesma coisa pela porta do motorista os faróis apagam, como deve ser. Ou seja, vai entender...
O caso é que, pela porta do passageiro, parece que fica ligado e blau bateria!!!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 23:41 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Uso direto meus farois no "auto". Não lembro se foi isso qu eu fiz, mas ja aconteceu isso. Meu tipo foi bater na minha porta dizendo que os farois ficaram acesos. E uma vez esqueci de desliga-los(fora do auto) e so fui perceber no outro dia qqudno virei a chave e os farois acenderam. Ou seja, se vc usar o auto e der problema, eles ficam eternamente ligados? Se usar no modo normal, tirou a chave apagou.. Kkkk. Cenas dos proximos capitulos...

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 08:28 
Offline

Registrado em: 27 Out 2014 07:25
Mensagens: 34
Ricardo de Melo escreveu:
Gspar escreveu:

No meu HB20S style, emite sim se segurar apertado ou se apertar 2 vezes seguidas, não há necessidade de apertar 2 vezes ele aciona na primeira, já fiz o teste abrindo a porta com a chave ou o porta malas, o alarme dispara na hora.


Devido a discussão do tópico, fui fazer uns teste no meu alarme e creio que ele está com algum problema.

Caso eu ative o alarme, dentro do carro e tente abrir a porta, o correto seria o alarme disparar? O mesmo procedimento, mas agora dando partida no carro com o alarme ativado, teria que acionar o alarme, certo?

O único momento que ouço meu alarme é quando ativo o botão "hold" da chave.

Será que não ativaram corretamente meu alarme na css e fui perceber mais de 2 meses depois?

Dê um help aí pessoal!


Bom dia!!
Tenho um HB2OS FOR YOU, acontece exatamente a mesma coisa que está acontecendo com o seu, amigo.
já fiz vários testes para ver se ele tem alarme, e pelo que li por aí, existem dois tipos de alarme, os perimétricos e os volumétricos. Na minha compra, em momento algum foi especificado qual tipo de alarme o carro teria, mas me parece que só veio com esse "perimétrico", que na prática não serve para nada. O bandido pode fazer o que quiser com seu carro, que ele não vai fazer nenhum barulho.
Testei ele de várias formas, fingindo ser um bandido, acionei o alarme e abri a porta por fora com a chave (sem desativar o alarme): nada!
acionei o alarme com a porta do motorista aberta, mas travada (como se estivesse fechada), entrei e até liguei o carro: nada!
acionei o alarme e abri o porta malas com a chave: disparou!

Ou seja, se entrarem na porta do motorista não dispara, mas se tentarem roubar meu estepe, aí ele dispara. Ah!!

Ainda não fui na concessionária ver sobre isso, por que acho que vão somente tentar me vender o outro tipo de alarme, e não to tendo tempo de ir lá.

Alguém mais teve esse tipo de problema??

obs: sobre a dúvida do autor do tópico, não sei responder, rsrs...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 10 Dez 2014 10:32 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Pelo que sei ,a edicao for you é derivada da comfort né, um versão "mais basica". Essa deve ver com alarme volumetrico só. Veja se perto da luz de leitura tem um botão pra ativar e desativar, apertando 1x com a porta aberta e carro desligado se ele acende.
Esses testes de bandido nunca fiz rsrs, mas acho que funciona mesmo quebrando o vidro talvez. Como vc disse, quando o meliante quiser levar, ele leva. Nunca tive alarme nos meus carros, entao.....

Meu carro agora tana ladeira de casa pois estão pintando a garagem. Fui fazsr o teste de novo.
Sem mexer no botao, tranquei o carro 1x: nada. Tranquei 2: nada. 3 nada. 4 nada etc etc
Abri o carro, apertei o botao perto da luz de leitura, acendeu. Fechei.
Tranquei 1: nada. Tranquei 2: buzina. 3: buzina etc etc

Desvendado o misterio. Kk

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 13 Dez 2014 00:42 
Offline

Registrado em: 27 Out 2014 07:25
Mensagens: 34
gfrios escreveu:
Pelo que sei ,a edicao for you é derivada da comfort né, um versão "mais basica". Essa deve ver com alarme volumetrico só. Veja se perto da luz de leitura tem um botão pra ativar e desativar, apertando 1x com a porta aberta e carro desligado se ele acende.
Esses testes de bandido nunca fiz rsrs, mas acho que funciona mesmo quebrando o vidro talvez. Como vc disse, quando o meliante quiser levar, ele leva. Nunca tive alarme nos meus carros, entao.....

Meu carro agora tana ladeira de casa pois estão pintando a garagem. Fui fazsr o teste de novo.
Sem mexer no botao, tranquei o carro 1x: nada. Tranquei 2: nada. 3 nada. 4 nada etc etc
Abri o carro, apertei o botao perto da luz de leitura, acendeu. Fechei.
Tranquei 1: nada. Tranquei 2: buzina. 3: buzina etc etc

Desvendado o misterio. Kk


O meu não tem essa luz e nem o botão "liga/desliga", então na verdade esse carro não tem alarme!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 15 Out 2018 13:48 
Offline

Registrado em: 15 Out 2018 13:43
Mensagens: 1
Tenho um HB20 1.6 2015 Confort Plus TM e após alguns testes descobri o seguinte:
- quando aciono o alarme pra fechar ele trava as portas sem bips
- se logo em seguida acionar novamente ele bipa e pisca
- para destravar não bipa só destrava e
Esse é o funcionamento normal, mas descobri que se alguma porta nao estiver conpletamente fechada , inclusive o capô dobmotor, ao tentar acionar o segundo estágio para bipar ele não bipa e isso é um aviso de que algo está errado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 24 Out 2018 21:48 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Wande escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Gspar escreveu:

No meu HB20S style, emite sim se segurar apertado ou se apertar 2 vezes seguidas, não há necessidade de apertar 2 vezes ele aciona na primeira, já fiz o teste abrindo a porta com a chave ou o porta malas, o alarme dispara na hora.


Devido a discussão do tópico, fui fazer uns teste no meu alarme e creio que ele está com algum problema.

Caso eu ative o alarme, dentro do carro e tente abrir a porta, o correto seria o alarme disparar? O mesmo procedimento, mas agora dando partida no carro com o alarme ativado, teria que acionar o alarme, certo?

O único momento que ouço meu alarme é quando ativo o botão "hold" da chave.

Será que não ativaram corretamente meu alarme na css e fui perceber mais de 2 meses depois?

Dê um help aí pessoal!


Bom dia!!
Tenho um HB2OS FOR YOU, acontece exatamente a mesma coisa que está acontecendo com o seu, amigo.
já fiz vários testes para ver se ele tem alarme, e pelo que li por aí, existem dois tipos de alarme, os perimétricos e os volumétricos. Na minha compra, em momento algum foi especificado qual tipo de alarme o carro teria, mas me parece que só veio com esse "perimétrico", que na prática não serve para nada. O bandido pode fazer o que quiser com seu carro, que ele não vai fazer nenhum barulho.
Testei ele de várias formas, fingindo ser um bandido, acionei o alarme e abri a porta por fora com a chave (sem desativar o alarme): nada!
acionei o alarme com a porta do motorista aberta, mas travada (como se estivesse fechada), entrei e até liguei o carro: nada!
acionei o alarme e abri o porta malas com a chave: disparou!

Ou seja, se entrarem na porta do motorista não dispara, mas se tentarem roubar meu estepe, aí ele dispara. Ah!!

Ainda não fui na concessionária ver sobre isso, por que acho que vão somente tentar me vender o outro tipo de alarme, e não to tendo tempo de ir lá.

Alguém mais teve esse tipo de problema??

obs: sobre a dúvida do autor do tópico, não sei responder, rsrs...


Nesse caso me parece ser um problema, não lembro de alguma versão do HB20 sem alarme. O que acontece é que existem dois tipos de alarme:

Perimétrico - Disponível nas versões mais básicas obrigatoriamente dispara quando abre alguma porta(inclusive porta-malas), não sei dizer quanto ao capô

Volumétrico - Possui um sensor na parte das lâmpadas por ultrassom que detecta a presença de movimento dentro do carro, dispara na mesma situação do anterior ou quando alguém entrar no carro quebrando o vidro.

Pelo que eu sei quanto você aperta uma vez na chave e ele pisca a seta significa que o alarme está funcionando, ou seja, ao tentar abrir alguma porta sem desligar o alarme(não sei se girando a chave ele desliga) o mesmo deveria disparar, se apertar duas vezes ele emite o som da buzina confirmado que o alarme está ativo.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som no travamento do alarme
MensagemEnviado: 25 Out 2018 01:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pessoal, vocês que fizeram os testes no alarme abrindo as portas e afins, após o acionamento do mesmo, aguardaram quanto tempo para depois abrir a porta? Se não me falha a memória, é preciso aguardar pelo menos 20 segundos depois do comando de travar para que o sistema de alarme entre em funcionamento. Uma outra questão é que se vc travar e destravar o carro muitas vezes em um curto periodo de tempo, o sistema entra em modo de segurança e impede de travar o carro e provavelmente tb deve interferir no funcionamento do alarme.

Sobre a questão do botão indicador no teto (apenas nos alarmes do tipo volumétrico, presentes nas versões mais caras), a luz acesa indica que o sensor ultrassom está desligado, não o alarme todo. O que me lembro de terem explicado na entrega técnica é que essa função é para algum caso específico (digamos que vc deixe um cachorro dentro do carro por algum motivo), assim o alarme não dispara pelo movimento do animal, mas dispara caso uma das portas ou capô sejam abertos.

Lembrando que esse alarme também possui sensor de inclinação (que dispara no caso de tentarem erguer o carro pra roubo de roda por exemplo).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB