Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 09:34 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2015 10:09
Mensagens: 47
Ricardo de Melo escreveu:
clemente feitosa escreveu:
Olá Ricardo.

ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Quando vou ao posto peço para completar até o automático (primeiro clique da bomba)....


Além da hipótese apontada pelo David Nascimento, faça o teste de não abastecer com gasolina aditivada ( mas sim com a comum), com o álcool, sem problemas. Exceto, logicamente se a aditivada for a tal Podium.

O seu carro é pouco rodado, não vejo necessidade de colocar a gasolina aditivada.

Abraços,


Então, aqui está um equívoco... sobre combustíveis:
O ideal é usar SEMPRE gasolina aditivada - caso a opção seja por esse combustível - era pra não existir mais gasolina comum desde 01/01/2014 mas isso foi adiado.
Qual a vantagem em usá-la?
Simples...é MANTER LIMPO o motor!! grave erro usar a comum principalmente num motor novo...você vai sujá-lo pra que?
Um motor sempre limpo, mantem as características originais de fábrica por mais tempo em termos de rendimento e desempenho!!
A partir de 01/01/2014 ocorreu uma coisa favorável em qualquer gasolina, que foi a drástica redução da quantidade de enxofre no combustível reduzida de 800ppm (partes por milhão) para 50ppm isso ajuda muito pois na queima isso se transforma em ácido, essa redução também ajuda na durabilidade desse combustível.
A 'tal da Podium' é uma gasolina Premium, com menos enxofre ainda (sempre foi de 30ppm) por isso dura até 1 ano sem perder suas características originais. Ela é ideal para usar pelo menos no tanquinho de partida a frio (inclusive a longo prazo até o plastico do tanquinho não fica amarelado e nem forma borras).
Outra coisa é a carga de aditivos especiais na Podium que MANTEM LIMPO e AJUDAM A LIMPAR os componentes em contato com o combustível. entre outras características.
Atualmente várias gasolinas aditivadas também estão com ótima carga de aditivos e redutores de atrito, infelizmente o governo irá elevar a quantidade de álcool na gasolina por esses dias para 27% - e sem a conclusão de testes técnicos - certamente será prejudicial para motores só a gasolina, e o consumo deve se elevar um pouco nos flex.
Só as premium continuarão com 25% de álcool assim como a Podium.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 13:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
clemente feitosa escreveu:
Olá meus amigo...pois é voltei na concessionária e até pedi fazerem tudo que me indicaram, no entanto para minha decepção quando fui pegar o carro depois de 4 dias, que acabaram até com o meu combustivel e com o laudo de "carro em perfeito estado" o veiculo voltou a falhar!!! Só tem uma saída vou devolver essa porcaria!!

grato pelas dicas!

vejam minha reclamação no reclame aqui...depois do carnaval vou no PROCON para devolver...

http://www.reclameaqui.com.br/11908034/ ... -nada-ris/


Conclusão então disso é que... não fizeram os testes no teu automóvel, te ludibriam mais uma vez. Se os caras fossem mais comprometidos evitaria esse problema, o que seria bem menos "prejuízo" para a montadora.
Ainda acho que isso é problema da ECU, talvez eles até saibam, mas não querem resolver, nesse tópico aqui relata todo o histórico de meu problema, bem como do Marcos Mazarin, dê uma lida nele, se já leu, ignore-o e entre na justiça pedindo o ressarcimento ou mesmo outro veículo 0 km, afinal de contas, é de seu pleno direito exigir.


Abraço e boa sorte. Quaisquer dúvidas estamos a disposição.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 19:20 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
clemente feitosa escreveu:
Olá Pessoal!

Escrevo para checar se já tiveram um caso similar: meu carro está com apenas 2000 km e desde que o retirei na ccs ele apresenta uma falha esporadica que faz que o motor náo suba de giro e por isso náo desenvolva. Pior é quando necessito de potencia para uma ultrapassagem e o carro simplesmente náo anda. Notei que isso ocorre geralmente entre 3 a 4000 giros a 90 por hora. Já fui uma vez na csc onde passaram a maquina e nada acusou. Rodei com o tecnico e ele náo apresentou o problema. Me pediu para filmar e foi o que fiz. O vendedor disse que poderia ser combustivel adulterado mas só abasteço em postos de confianca de bandeiras conhecidas.

aguardo seus comentários.

obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=o4wODMq ... e=youtu.be
http://youtu.be/R-TCbJIUS7A


Acredito que agora, depois de 5 idas a concessionaria CAOA Itu, o problema foi finalmente resolvido, com a troca da central eletrônica do carro, item que havia pedido para verificar desde o inicio. Alias acredito que esta é a grande oportunidade de melhoria da concessionária, a agilidade no diagnostico, já que demorou quase 4 meses para resolver meu problema.
Bom...agora o que importa é que meu veículo está funcionando bem. Daria 0 para o primeiro atendimento e 10 para o quinto e ultimo, já que até pegar e trazer meu carro pronto e lavado em casa eles fizeram. O time todo da concessionária foi atencioso em especial o Gerente de oficina, o Sérgio. Enfim posso afirmar que estou satisfeito com o veiculo e com a marca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 19:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Show de bola. Parabéns e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 19:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
clemente feitosa escreveu:
Daria 0 para o primeiro atendimento e 10 para o quinto e ultimo, já que até pegar e trazer meu carro pronto e lavado em casa eles fizeram. O time todo da concessionária foi atencioso em especial o Gerente de oficina, o Sérgio. Enfim posso afirmar que estou satisfeito com o veiculo e com a marca.


Que bom Clemente!

Existem "espiões" da Hyundai aqui no fórum, alguém deve ter dado o toque que você reclamou por aqui... :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 20:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Show de bola Clemente! Apesar da demora, agora sim resolveu o problema definitivamente, realmente comprovou o que eu tinha dito, o problema da ECU que inclusive foi trocado no meu veículo também (visto que na época ainda não se tinha o firmware atualizado), só que em menos tempo (foram duas idas a CS o que totalizou cerca de 37 dias para se resolver mesmo o problema).
Passei já pelo período de testes, já fazem mais de 2 meses e até agora nenhum problema ocorreu, já enchei o tanque diversas vezes com gasolina e nenhum erro, comportamento normal.
O Marcos Mazarin é outro um membro daqui que relatou também o mesmo problema, no caso dele foi realizada a atualização desse firmware e daqui há alguns dias ele deve postar também por aqui como foi o desfecho do caso, mas pelo o que eu havia conversado com ele, parece que realmente foi solucionado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Abr 2015 10:34 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
clemente feitosa escreveu:
Olá meus amigo...pois é voltei na concessionária e até pedi fazerem tudo que me indicaram, no entanto para minha decepção quando fui pegar o carro depois de 4 dias, que acabaram até com o meu combustivel e com o laudo de "carro em perfeito estado" o veiculo voltou a falhar!!! Só tem uma saída vou devolver essa porcaria!!

grato pelas dicas!

vejam minha reclamação no reclame aqui...depois do carnaval vou no PROCON para devolver...

http://www.reclameaqui.com.br/11908034/ ... -nada-ris/


Carro falhando... Parece ser alguma gasolina batizada. Existem produtos que limpam todo o trajeto da gasolina sem precisar desmontar o motor. Faz limpar a bomba, válvulas, ponta das velas, bicos e a câmara de combustão. Tem a mesma função dos aditivos de gasolina só que bem mais concentrado. Se for problema for excesso de carbonização no motor este produto deve resolver.

Se for problema intermitente realmente pode ser que o pessoal da css não conseguiu detectar o problema na hora que o carro estava com eles.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Abr 2015 11:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
O que não faz uma postagem no reclame aqui né... e com certeza aqui também, a Hyundai monitora nosso fórum, seja para buscar melhorias ou problemas, visto a frente do HB Copa e o quebra ondas do tanque, sobre a suspensão acho que não solucionaram porque não aceitam como defeito, visto que o problema aparece em carros da Kia também, dentre outras marcas, ditas estrangeiras, como se todas não fossem...

Infelizmente algumas CSS tendem a evitar ao máximo o reparo em garantia, pois o pagamento da montadora é tabelado, diminuindo a margem, agora aparece lá dizendo que vai pagar, os caras trocam tudo e ficam muito felizes... Outra coisa, é notório que o índice de reclamação é maior na rede CAOA, com certeza o Sr. Carlos busca boicotar para quem sabe um dia ter o poder sobre os HB's... calma galera, só uma teoriazinha de conspiração para uma quarta agradável...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Abr 2015 20:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Clever escreveu:
Outra coisa, é notório que o índice de reclamação é maior na rede CAOA, com certeza o Sr. Carlos busca boicotar para quem sabe um dia ter o poder sobre os HB's... calma galera, só uma teoriazinha de conspiração para uma quarta agradável...
Abs!

Clever, eu acredito que não seja teoria da conspiração, não...
Quem já leu sobre a história dele (Carlos), sabe dos meios nada ortodoxos que ele usa para atingir seus objetivos.


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 17 Jun 2015 13:26 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2015 13:18
Mensagens: 1
Estava com o mesmo problema.. carro com 4000km e desde quando peguei estava com essa falha. Depois de levar três vezes na css sendo que cada vez ficava uma semana e sempre a mesma resposta que não encontraram o problema, na quarta vez disse que não pegaria de volta enquanto não resolvesse. Depois de fazerem os tais testes, finalmente "encontraram" o problema na ECU e a trocaram. Resumindo, dessa vez um mês sem carro. Espero que agora tenham realmente resolvido!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB