Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 24 Mai 2019 12:23 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2019 15:17
Mensagens: 1
Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho HB20s automático, 2015 Premium, e notei quando coloca o cambio do N para o P o carro da um pequeno estalo, será que estou com algum problema, isso já aconteceu com vcs? Me ajudem aí por favor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 24 Mai 2019 12:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Adailton Batista escreveu:
Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho HB20s automático, 2015 Premium, e notei quando coloca o cambio do N para o P o carro da um pequeno estalo, será que estou com algum problema, isso já aconteceu com vcs? Me ajudem aí por favor




Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

Se esse HB20 fez até agora todas as revisões obrigatórias estipuladas no seu manual , acredito que a garantia dos 5 anos ainda deve estar valendo e a sugestão nesse caso é levar esse veículo até um CCS de sua preferência para que seja feita uma avaliação técnica para essa ocorrência.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 24 Mai 2019 13:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Adailton Batista escreveu:
Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho HB20s automático, 2015 Premium, e notei quando coloca o cambio do N para o P o carro da um pequeno estalo, será que estou com algum problema, isso já aconteceu com vcs? Me ajudem aí por favor


Se tivesse como gravar um video do problema ajudaria a ter uma ideia melhor, mas uma coisa q acontece facilmente é deixar o carro 'apoiado' no cambio qdo se esta em algum lugar com inclinação e na hora da troca, dá um estalo no cambio por conta do pino de trava (da posiçao P). Porém isso é mais comum ocorrer na mudança de P pra N.

De qq forma, pra evitar esse estalo na mudança de P pra N, basta fazer o seguinte:

1 - com o pé no freio, coloque a alavanca em N e puxe o freio de mão.
2 - Solte o pedal de freio (o carro deve 'se acomodar' no freio)
3 - Mude a alavanca de N pra P.

Se não for esse o caso, me desculpe.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 26 Mai 2019 14:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E uma recomendação pessoal que deixo aqui a todos os colegas que possuem HB20 e Creta automáticos, muito cuidado com a manutenção preventiva desses câmbios pq o fluído deles vai se contaminando com o uso e por isso, ele vai perdendo as suas caracteristicas protetoras e assim se iniciam os desgastes das suas peças internas.

Por isso que a minha recomendação preventiva é de se trocar o fluído desses câmbios sempre a cada 50000 kms ou a cada 4 anos de uso exatamente para se evitar esses citados desgastes maiores provocados pelo fluído velho e depois que começam as falhas desses câmbios, ADEUS, somente uma desmontagem completa deles para se substituir as peças desgastadas e o preço dessa manutenção corretiva sempre é bem salgada, sem considerar ainda que apenas algumas oficinas em todo o Brasil estão capacitadas a revisar esses câmbios além da rede de CCS da Hyundai.

Lembrar tb que se precisar parar qq veículo para uma desmontagem e revisão de um câmbio aut. isso vai demandar bastante tempo e se fica literalmente a pé até conserta-lo ...

Obs : E a dona Hyundai do Brasil espertamente recomenda essa manutenção preventiva para esses câmbios aut. apenas aos 100000 kms, quando a maioria desses veículos já está fora do periodo dos 5 anos de garantia e nesses casos, azar o dos donos que tiverem esses câmbios pifados ...

NUNCA que nenhum fluído de freios do mundo vai aguentar proteger qq câmbio aut. por esses ultralongos e exagerados 100000 kms rodados, pq as falhas vão ocorrer e a conta $$$ do conserto sempre vai chegar bem alta ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 08 Ago 2019 14:24 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2019 13:09
Mensagens: 1
Amigos, talvez não é o foco do topico não seja esse, mas queria saber se é possível trocar o trambulador do do HB20S automatico 2014 1.6 pelo do 2018. Questão de estética. É possive?
2014
Imagem

2018
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 08 Ago 2019 16:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tecnicamente não seria possível pq esses trambuladores são diferentes entre sí devido ao fato de que os câmbios aut. dos HB20 até 2015 eram de 4 marchas enquanto que os novos câmbios aut. desses veículos a partir de 2016 já são de 6 marchas.

Além disso, toda a estrutura mecânica e eletrônica desses câmbios aut. tb são bem diferentes entre um modelo e o outro, por isso não há como substituir apenas os seus trambuladores de um modelo para o outro.

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no câmbio automático
MensagemEnviado: 08 Ago 2019 16:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Não acredito que seja possivel essa troca, assim como o Ianis falou acima, tb tem o fato de que no cambio 2014, as marchas são no estilo 'escada' e no 2016 em diante o acionamento é em linha e com o deslocamento lateral pra esquerda, pra ativar o modo manual.

Entendo que vc citou a questão de estética, mas qual? só pela peça de couro cobrindo a haste da alavanca e pelo indicador de marchas?
SE for algo relacionado à alavanca do 2014 ficar exposta e talvez cair alguma sujeira na escadinha, não deve haver problema pq essa cobertura se move junto com a haste e nao deixa nada interno exposto. Aliás, a cobertura do 2016 em diante demanda mais cuidado pq essa cobetura acumula sujeira, pode rasgar e precisa ser limpa.

Agora se for só a questão só da manopla (ou pomo), acho q vc até consegue trocar, mas o botão de segurança vai ficar sem utilidade e talvez até confundir alguem q for usar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB