Bem-vindo: 19 Abr 2024 16:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Posso instalar o som do HB20s 2017 em um HB20 2012?
MensagemEnviado: 23 Jun 2017 21:13 
Offline

Registrado em: 23 Jun 2017 20:42
Mensagens: 2
Boa Noite

Galera, quem puder me ajudar, agradeço.

Minha esposa comprou um HB20s 2017 e colocou multimídia, já na agencia, e o som que veio nele quero pôr no meu HB20 hatch 2012 (sim, meu hatch não tem som desde 2012 hahahaha).

Há compatibilidade dos sons desses modelos?
É difícil a instalação, em que eu mesmo possa fazer?

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Posso instalar o som do HB20s 2017 em um HB20 2012?
MensagemEnviado: 23 Jun 2017 22:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Julian,

Teoricamente não teria pq não funcionar, pois o encaixe é padrão (2 din) e a conexão basica com falantes e antena tb são padronizados. Porém, o que pode te atrapalhar um pouco é a conexão da porta USB do radio (que acredito eu, seu carro não tenha a caixinha com a tomada no console central) e talvez algum chicote adicional.

Temos no forum alguns relatos de problemas nessa ligação usb, mas as que aconteceram foi mais quando o carro tinha o rádio de fabrica e tentava-se instalar a central multimidia de fábrica de um modelo mais novo. Mesmo assim, teve quem conseguisse deixar tudo funcionando perfeitamente.

No seu caso, como provavelmente vc teria apenas que comprar os itens corretos e ir montando/substituindo. Eu tentaria avaliar essa instalação na css mais proxima, pois no caso de necessidade de compra de algum chicote e mesmo da caixinha usb do console, seria mais facil acertar a escolha.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Posso instalar o som do HB20s 2017 em um HB20 2012?
MensagemEnviado: 24 Jun 2017 12:53 
Offline

Registrado em: 23 Jun 2017 20:42
Mensagens: 2
Valeu por responder OSilva

Imaginei que fossem compatíveis...

Com relação ao USB, o rádio parece não ter. Anexei a foto para dar uma olha.

Li alguma coisa sobre "predisposição para rádio ou pré som"... Sabe se os modelos desse ano vinham com isso ou era opcional?

Abraço


Anexos:
Rádio.jpeg
Rádio.jpeg [ 111.14 KiB | Exibido 5331 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Posso instalar o som do HB20s 2017 em um HB20 2012?
MensagemEnviado: 24 Jun 2017 13:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então Julian,

Sobre a pré disposição do carro pra som (cabeamento, autofalantes e etc) eu não sei te falar no modelo 2012 ou mesmo em outros que vieram sem o som de fábrica.

O rádio que você mostrou é isso ae mesmo, não tem o USB aparente, pq atrás dele vai um cabo que é conectado a uma porta usb/aux e ipod que vai lá embaixo no console central, a frente da alavanca de cambio.

exemplo:
Imagem

Esse talvez, seria um item que você precise trocar no seu carro (ou comprar só a caixinha com as tomadas, dependendo do q vc tem no seu carro). Até esqueci de mencionar no post anterior é que provavelmente vc vai precisar substituir o acabamento das saidas de ar centrais, que aparentemente é uma peça unica, junto com o relogio e o porta trecos, quando o carro vem sem rádio.

Justamente por ser necessário uma analise geral do conjunto é q eu sugeri pra visitar a css e perguntar. Eles podem verificar item a item e montar um orçamento e provavelmente mantendo a garantia do carro.
Se ficar muito caro, existem outras soluções que podem te atender, mas normalmente eu prefiro começar pela opção mais garantida e acho que você também gostaria..

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Posso instalar o som do HB20s 2017 em um HB20 2012?
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 10:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Julian escreveu:
Boa Noite

Galera, quem puder me ajudar, agradeço.

Minha esposa comprou um HB20s 2017 e colocou multimídia, já na agencia, e o som que veio nele quero pôr no meu HB20 hatch 2012 (sim, meu hatch não tem som desde 2012 hahahaha).

Há compatibilidade dos sons desses modelos?
É difícil a instalação, em que eu mesmo possa fazer?

Valeu

Bom dia Julian,

Já fiz instalações muito mais complexas que essa do HB20 de som e, na minha opinião essa é mediana, nem é tão dificil desde que você possua todas as peças necessárias pra instalação.

Bom, lhe ajudando, pesquisei o que você irá precisar, e dependendo de onde você conseguir todas essas peças pode ou não compensar a instalação do som, mas acredito que uma boa procurada e uma boa cotação de preços da pra saber isso.

Já falando dos preços, talvez compense ou não, aí é caso de você procurar na sua cidade sucata de HB20 e procurar todas essas peças lá e fechar um preço assim como eu consegui pra um outro carro, sem contar que vi muitos HB20 aqui de sucata em SP.

Vamos lá:
1. Som - ok
2. Chicote conector do som - https://goo.gl/gZBD5u
3. Chicote da antena - https://goo.gl/QhmM5f
4. Antena - não achei
5. 4 auto falantes - a marca que preferir
6. Botões volante (opcional) - https://goo.gl/LyVdR6
7. Chicote botões volante (opcional acompanhado do 6) - https://goo.gl/sZyAxp

8. Chicote completo para auto falantes som (não vejo muito necessário) você mesmo pode fazer toda a fiação e passar ou mandar fazer tudo isso en um instalador pois pelo preço do chicote pode não compensar - https://goo.gl/XzjLvk

Bom, é isso amigo, espero ter ajudado de qualquer forma.

Boa sorte.

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB