Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 19 Out 2017 15:00 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Vou compartilhar aqui uma decepção minha e ver se tem outros com o mesmo problema que o meu.

Troquei um HB20 Copa por um Ocean, ambos 1,6 auto, mas o que me chamou mais a atenção é o barulho chato de rolagem do carro, quando freia fica ainda pior, serio, tem horas que me da um desanimo com esse carro, já levei na CSS e falaram que é normal, já tive vários carros com vários tipos e marcas de pneu, mas nunca vi um tão barulhento como esse HB20 Ocean!
Os pneus são excelentes, os efficientgrip da Goodyear, o chefe de oficina falou que eles eram barulhentos mesmo, mas tenho um amigo com o mesmo pneu na spin dele e é super silencioso.

Se alguém tiver o mesmo problema, falem abaixo :D

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 19 Out 2017 16:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
a diferença entre o copa e o ocean é basicamente o ano, nome da serie e equipamentos. Não vejo pq um ser silencioso e o outro nao.

eu uso os efficient grip no meu premium e os barulhos q percebo sao os da rua mesmo.

os unicos barulhos ao frear q eu percebi eh q se pegar chuva ou lavar o carro e ficar muito tempo parado depois, os freios traseiros podem 'colar' e ae nas primeiras pisadas ele faz um ruido como se tivesse raspando. será que não é isso?

Outra coisa q descobri no manual é que quando falta parece uns 1000 km pra troca das pastilhas, há um dispositivo que avisa fazendo um ruido ao freiar. Talvez seja uma possibilidade.

Se não for isso, ai acho que é o desenho do pneu, mas trocando por um mais silencioso, com a ajuda do programa de etiquetagem, vc pode achar algo pra ficar satisfeito

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 19 Out 2017 17:29 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
OSilva escreveu:
a diferença entre o copa e o ocean é basicamente o ano, nome da serie e equipamentos. Não vejo pq um ser silencioso e o outro nao.

eu uso os efficient grip no meu premium e os barulhos q percebo sao os da rua mesmo.

os unicos barulhos ao frear q eu percebi eh q se pegar chuva ou lavar o carro e ficar muito tempo parado depois, os freios traseiros podem 'colar' e ae nas primeiras pisadas ele faz um ruido como se tivesse raspando. será que não é isso?

Outra coisa q descobri no manual é que quando falta parece uns 1000 km pra troca das pastilhas, há um dispositivo que avisa fazendo um ruido ao freiar. Talvez seja uma possibilidade.

Se não for isso, ai acho que é o desenho do pneu, mas trocando por um mais silencioso, com a ajuda do programa de etiquetagem, vc pode achar algo pra ficar satisfeito



OSilva, ai que você se engana, mudou sim do ../16 para o 17/.., empobreceu e muito os detalhes do carro: olhe a caixa de roda traseira, no antigo tinha um plástico em tudo, hoje só na ponta, chave reserva normal, luz no porta luvas e porta malas não existe mais e assim vai...

Voltando ao assunto, o barulho é do pneu ou rolamento, quando peguei o carro eu achei que tinha um rolamento estourado, levei na css e falaram que era o pneu que era assim mesmo, meu carro tem 9MKm somente, descarta-se as pastilhas infelizmente.
Liguei na Goodyear e agendei uma avaliação com um técnico treinado por eles, amanhã vou levar para um amigo que mexe com pneu para tirar a "sisma", mantenho o tópico atualizado.

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 19 Out 2017 18:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
cem escreveu:
Vou compartilhar aqui uma decepção minha e ver se tem outros com o mesmo problema que o meu.

Troquei um HB20 Copa por um Ocean, ambos 1,6 auto, mas o que me chamou mais a atenção é o barulho chato de rolagem do carro, quando freia fica ainda pior, serio, tem horas que me da um desanimo com esse carro, já levei na CSS e falaram que é normal, já tive vários carros com vários tipos e marcas de pneu, mas nunca vi um tão barulhento como esse HB20 Ocean!
Os pneus são excelentes, os efficientgrip da Goodyear, o chefe de oficina falou que eles eram barulhentos mesmo, mas tenho um amigo com o mesmo pneu na spin dele e é super silencioso.

Se alguém tiver o mesmo problema, falem abaixo :D



Podem ser ruídos vindos de pneus, mas pode ser tb causados por algum rolamento de roda com defeito, mas em veículos novos essa é uma possibilidade bem mais rara de ocorrer.

Se fosse possível fazer um teste em rodovia com esse HB20 apenas trocando momentaneamente o jogo de rodas/pneus dele por um outro jogo emprestado com pneus diferentes seria uma dica bem interessante que talves possa ajudar ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 19 Out 2017 18:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
cem escreveu:
OSilva escreveu:
a diferença entre o copa e o ocean é basicamente o ano, nome da serie e equipamentos. Não vejo pq um ser silencioso e o outro nao.

eu uso os efficient grip no meu premium e os barulhos q percebo sao os da rua mesmo.

os unicos barulhos ao frear q eu percebi eh q se pegar chuva ou lavar o carro e ficar muito tempo parado depois, os freios traseiros podem 'colar' e ae nas primeiras pisadas ele faz um ruido como se tivesse raspando. será que não é isso?

Outra coisa q descobri no manual é que quando falta parece uns 1000 km pra troca das pastilhas, há um dispositivo que avisa fazendo um ruido ao freiar. Talvez seja uma possibilidade.

Se não for isso, ai acho que é o desenho do pneu, mas trocando por um mais silencioso, com a ajuda do programa de etiquetagem, vc pode achar algo pra ficar satisfeito



OSilva, ai que você se engana, mudou sim do ../16 para o 17/.., empobreceu e muito os detalhes do carro: olhe a caixa de roda traseira, no antigo tinha um plástico em tudo, hoje só na ponta, chave reserva normal, luz no porta luvas e porta malas não existe mais e assim vai...

Voltando ao assunto, o barulho é do pneu ou rolamento, quando peguei o carro eu achei que tinha um rolamento estourado, levei na css e falaram que era o pneu que era assim mesmo, meu carro tem 9MKm somente, descarta-se as pastilhas infelizmente.
Liguei na Goodyear e agendei uma avaliação com um técnico treinado por eles, amanhã vou levar para um amigo que mexe com pneu para tirar a "sisma", mantenho o tópico atualizado.


Ah Desculpe, não fui claro no meu post. Esses detalhes como chave reserva e luz no porta malas (além de uma das bolsas atras dos bancos eu estava sabendo). O meu premium é 16/16 mas antes de fechar a compra, eu tinha escolhido um 16/17, mesmo sabendo dessas alterações. Acabei mudando de ideia pq o 17 estava demorando pra ser confirmada a produção e havia um 16/16 na fabrica pronto, só esperando o ok pra entregarem. Como eu peguei bem na fase de transição pro começo de produção dos modelos 2017 acabei tendo esse 'contratempo'.

Sobre a capa na caixa de roda traseira, eu desconhecia. Se puder me mandar fotos, eu comparo com o q tenho aqui. Mas eu estava me referindo, que entre o 16 e 17 não houve alterações mencionadas em suspensão ou isolamento, que é onde poderia evidenciar mais esse tipo de coisa.
O seu é 1.6, mas vc viu q teve um recall para os modelos 1.0 com um problema no rolamento ou homocinética (acho q era isso). Investigue mesmo seu problema. As vezes a css pode até ter razão, mas vc encontrando a causa, pode ser que a solução seja bem simples e compense até fazer por conta, pra não conviver com esse aborrecimento.


Boa sorte!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 21 Out 2017 11:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
O meu HB20 1.0 é a mesma coisa; barulhento no rodar (Pirelli, modelo original HMB). Estou pensando em "pneu verde" na próxima troca.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 21 Out 2017 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Lendo esses relatos sobre ruídos de rolagem de pneus em HB20, felizmente não posso reclamar sobre isso no caso do nosso HB20 que com quase 5 anos de uso, ainda continua rodando com o jogo de pneus originais Pirelli P4 175/70-14 e que apenas foram montados em um novo jogo de rodas de liga leve no lugar das rodas originais de aço e até agora com um pouco mais de 47000 kms rodados, apresentam uns 40% de vida útil restante e esse HB20 ainda continua viajando silenciosamente !

Obs : Detalhe importante : sempre rodei com esse HB20 desde novo com 34 lbs. nos 4 pneus no lugar das originais e oficiais 32 lbs.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 26 Out 2017 08:46 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Levei o carro novamente para ver os freios traseiros, o barulho no direito traseiro foi sanado mas o barulho de rodagem não adianta, é assim mesmo e deve-se a economia porca que a Hyundai vem fazendo nos carros, diminuindo agora o isolamento do carro(nota-se pela caixa de roda agora, parcialmente coberta, vejam nas fotos abaixo).
No meu 2014 eu também não ouvia o barulho não só pelo pneu, e sim pelo melhor isolamento.

A mim como consumidor só restou decepção e o sentimento que o carro está em seu phase-out, ou melhora ou os concorrentes(argo e polo) vão "comer ele pelas beiradas" e tirar o trono.

HB20 Copa - caixas de roda totalmente isoladas:
https://imganuncios.mitula.net/2014_hb2 ... 551222.jpg

HB20 Ocean - caixas de roda parcialmente isoladas:
http://www.dezeroacem.com.br/wordpress/ ... -Ocean.jpg

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 26 Out 2017 12:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo colega Cem que a Hyundai deve policiar e zelar pela boa reputação da sua atual linha HB20 pq repetindo aqui, a concorrência não dorme como a dona Hyundai pode até pensar e para cair do cavalo, basta estar por cima, montado nele e como diz o velho ditado popular : " Além de levar o tombo, leva-se tb um baita coice do cavalo assustado" ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de rolagem - Ocean 2017
MensagemEnviado: 26 Out 2017 14:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
cem escreveu:
... o barulho no direito traseiro foi sanado mas o barulho de rodagem não adianta, é assim mesmo e deve-se a economia porca que a Hyundai vem fazendo nos carros, diminuindo agora o isolamento do carro(nota-se pela caixa de roda agora, parcialmente coberta, vejam nas fotos abaixo).
No meu 2014 eu também não ouvia o barulho não só pelo pneu, e sim pelo melhor isolamento.

A mim como consumidor só restou decepção e o sentimento que o carro está em seu phase-out, ou melhora ou os concorrentes(argo e polo) vão "comer ele pelas beiradas" e tirar o trono.

HB20 Copa - caixas de roda totalmente isoladas:
https://imganuncios.mitula.net/2014_hb2 ... 551222.jpg

HB20 Ocean - caixas de roda parcialmente isoladas:
http://www.dezeroacem.com.br/wordpress/ ... -Ocean.jpg


Cem, a foto que você postou do copa (pelo menos eu não consigo ver) a caixa dos paralamas totalmente cobertas, pq há uma grande sombra na imagem e o angulo não ajuda. Já a foto do Ocean, da pra notar que a cobertura na caixa traseira não é total. Mas o seu Ocean não é diferente dos 2 Hb20 que temos aqui (Premium, anos 2015 e 2016). Se no seu copa 2014 era completo, então eles mudaram em seguida e não é exclusivo do Ocean essa 'falta', mas acho os 2 carros aqui no mesmo nivel de isolamento (pra mim, um isolamento muito bom - um dos melhores entre os carros que -já andei).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB