Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Autonomia modelos 16/17
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 12:14 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2018 00:13
Mensagens: 8
Boa tarde.

Sou novo aqui e quase comprador de um HB20. Procurei em vários lugar e cada um fala uma coisa diferente.
Quero saber de vcs q tem o carro, qual autonomia do HB20 e HB20S modelos 2016 e 2017??

Versões 1.6 e 1.0 turbo (falando nesse turbo, é vantajoso sobre o 1.6? Li 2 matérias, cada 1 puxava pra um modelo e ouvi falar q vão descontinuar, alguém sabe?)

E então são econômico ou não?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Autonomia modelos 16/17
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 14:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nem muito econômicos e nem muito beberrões.
Creio que na média, já que hoje em dia, com os programas do INMETRO de etiquetar o consumo, os carros em geral estão ficando mais econômicos.
Os meus, 1.6, são mais econômicos que meu antigo VW FOX 1.0 2009/10

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Autonomia modelos 16/17
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 14:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu vou +- na linha de pensamento do bertoche. Se você olhar só o que diz o inmetro, a classificação do HB20 não é das melhores, mas na pratica, vc vai conversar com donos de carros ditos 'economicos' da mesma categoria (nao comparando 1.6 x 1.0 por exemplo) e o que ve de diferença na pratica é 1km a mais por litro ou nem isso.

Tem varios posts meus onde falo que no transito pesado, o Hb20 é mais beberão, mas depende muito da condição q se anda e conforme vai pegando o jeito também. Esses dias já consegui melhorar em mais de 1km/l as medias q eu estava fazendo anteriormente na cidade. Em rodovia, já a minha ultima medição, já tinha melhorado uns 3km/l no geral.

O maior problema que vejo atualmente é o preço alto dos combustiveis e a má qualidade do mesmo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Autonomia modelos 16/17
MensagemEnviado: 19 Jan 2018 14:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Rks escreveu:
Boa tarde.

Sou novo aqui e quase comprador de um HB20. Procurei em vários lugar e cada um fala uma coisa diferente.
Quero saber de vcs q tem o carro, qual autonomia do HB20 e HB20S modelos 2016 e 2017??

Versões 1.6 e 1.0 turbo (falando nesse turbo, é vantajoso sobre o 1.6? Li 2 matérias, cada 1 puxava pra um modelo e ouvi falar q vão descontinuar, alguém sabe?)

E então são econômico ou não?

Obrigado.



Seja bem vindo ao forum Rks e a autonomia seja para um HB20 com motor 1.6 ou turbo vai variar de acôrdo com o combustível utilizado e o tipo de utilização que se fizer do veículo, ou seja, rodar mais vazio ou carregado, usar uma condução mais calma e tranquila do que uma condução mais esportiva e agressiva, rodar no transito urbano ou em rodovias e por aí vão as variáveis que influenciam na autonomia de qualquer modelo de HB20 com ambas essas motorizações.

Pessoalmente, a minha escolha nessa atual linha HB20 seria com certeza no modelo turbo sedan style devido ao custo-benefício oferecido por essa versão de HB20.

Obs : Rodando em percursos urbanos, tanto os modelos de HB20 turbo como os 1.6 vão apresentar médias de consumo semelhantes não importa o combustível usado, mas em percursos rodoviários, acredito que o HB20 turbo mostre médias de consumo melhores do que as versões com motor 1.6 !!!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB