Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 12:28 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2018 12:17
Mensagens: 5
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?
Na terceira marcha ele anda como se tivesse cortando combustivel, dando soquinho!
Hoje pela manhã entrei com ele na rodovia para fazer um teste, na 5 marcha, em uma RETA, ele sofre para chegar em 120/130km.h, não passa disso!!
O carro está com 51 mil km rodado apenas!
O carro é lindo, confortável. Mas estranhei apenas o motor, mesmo sendo um 1.0 achei muito fraco pra um carro 2015, com todo inovação de design dele, é estranho pecarem em seu motor.

Então essa minha dúvida, é normal sentir uma fraqueza no motor do hb20 hatch, confort plus 1.0?
Vc que tem me de sua opinião.

Desde já, obrigado amigos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 13:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega e concordo contigo sobre essa sua impressão do HB20 1.0 aspirado pq segundo temos lido aqui mesmo nesse clube, essa versão de motor menor está se mostrando insuficiente e ineficaz para impulsionar qualquer versão de HB20 com essa motorização.

Por isso que sugiro fortemente a todos os colegas que estão interessados em adquirir um HB20 seja ele novo ou usado, que faça o possível em dar preferência a uma versão com motor 1.6 ou pelo menos com o motor 1.0 turbo que são INFINITAMENTE melhores do que esse raquítico e incompetente motor 1.0 aspirado da dona Hyundai do Brasil.

Obs : E engana-se quem achar que o motor 1.6 ou mesmo o motor 1.0 turbo tenham consumo bem maior do que o dessa versão de motor 1.0 aspirada pq a diferença é pequena se não desprezível, lembrando que devido ao fato já comprovado de que esse pequeno motor 1.0 tem pouco torque e potência para tracionar o pêso de qualquer versão de HB20, o seu condutor tem necessariamente de acelerar mais e com isso mais combustível é consumido sem falar da raiva e decepção que se passa com uma porcaria de motor 1.0 fracote desses !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 16 Abr 2018 18:37, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 15:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Rxavero escreveu:
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?
Na terceira marcha ele anda como se tivesse cortando combustivel, dando soquinho!
Hoje pela manhã entrei com ele na rodovia para fazer um teste, na 5 marcha, em uma RETA, ele sofre para chegar em 120/130km.h, não passa disso!!
O carro está com 51 mil km rodado apenas!
O carro é lindo, confortável. Mas estranhei apenas o motor, mesmo sendo um 1.0 achei muito fraco pra um carro 2015, com todo inovação de design dele, é estranho pecarem em seu motor.

Então essa minha dúvida, é normal sentir uma fraqueza no motor do hb20 hatch, confort plus 1.0?
Vc que tem me de sua opinião.

Desde já, obrigado amigos.



Boa tarde infelizmente esse é o nosso motor 1.0 zero aspirado kk pra quem ja vem do gol 1.0 vai notar uma diferença enorme, e sim pra melhor, quem sabe futuramente eu pegue um 1.6 mais agora o dinheiro estava curto haha

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 16:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
É amigo, infelizmente motores 1.0 não foram feitos para pegar estrada, a menos que sejam os turbos, claro.
O correto é andar de acordo com as limitações do motor e de jeito nenhum tentar ultrapassagens que sejam minimamente arriscadas!

Mas para a cidade é um ótimo motor!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 18:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Realmente os R$5.000,00 também me tiraram do 1.6, mas tente manter o carro abastecido com etanol, pode parecer coisa boba, mas estes 5 cavalos fazem uma pequena diferença sim!

No mais, o veículo está em dia com estas revisões? Pensa que seria necessário realizar a limpeza ou pelo menos verificação dos bicos injetores, visto sua reclamação?

O meu 1.0 está com 53 mil km, e nunca teve nada disto ("soquinho"). Pelo contrário, utilizo até mais produtos que o recomendado pela fábrica além das revisões, como aditivos (perfect clean ou stp) para esta limpeza e militec para prevenção de problemas no motor!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 10:50 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2018 10:40
Mensagens: 6
Estou com essa mesma sensação. Retirei um modelo zero 2017/2018 em janeiro deste ano e achei até que o mesmo estava com defeito. O meu oscila a lenta, no ar condicionado fica impossível de andar e o consumo ta em 10km/l na gasolina. Sinto os mesmos soquinhos. Até 2500rpm ele ta morto, aí quando passa de 2500 ele da um soco 3000 da outro e 3500 ele te joga pra trás no banco. Ainda acho que está com problema, a luz de injeção ascendeu logo no ínicio quando tirei da css, porém o mecânico disse q foi só leitura do combustivel errada e apagou o defeito e nunca mais ascendeu. Viajei com ele, e hj está com 2000km rodados, e fiquei muito chateado, fez 12.8km/l o mesmo que o city 1.5 do meu pai e um picasso 2.0 ano 2001.

Nessa semana resolvi voltar ele pro alcool e veio a surpresa. O carro é outro, sem lógica, um motor muiiiito mais forte e esperto, não sente tanto o ar condicionado ligado e a média no painel até então ta marcando 10,4km/l no alcool na cidade.

No resumo eu diria que, ou esse motor é feito pra rodar no alcool ou ele ta com defeito e não ta lendo direito a gasolina, fazendo o motor ficar fraco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 20:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
paulojoaopm escreveu:
Estou com essa mesma sensação. Retirei um modelo zero 2017/2018 em janeiro deste ano e achei até que o mesmo estava com defeito. O meu oscila a lenta, no ar condicionado fica impossível de andar e o consumo ta em 10km/l na gasolina. Sinto os mesmos soquinhos. Até 2500rpm ele ta morto, aí quando passa de 2500 ele da um soco 3000 da outro e 3500 ele te joga pra trás no banco. Ainda acho que está com problema, a luz de injeção ascendeu logo no ínicio quando tirei da css, porém o mecânico disse q foi só leitura do combustivel errada e apagou o defeito e nunca mais ascendeu. Viajei com ele, e hj está com 2000km rodados, e fiquei muito chateado, fez 12.8km/l o mesmo que o city 1.5 do meu pai e um picasso 2.0 ano 2001.

Nessa semana resolvi voltar ele pro alcool e veio a surpresa. O carro é outro, sem lógica, um motor muiiiito mais forte e esperto, não sente tanto o ar condicionado ligado e a média no painel até então ta marcando 10,4km/l no alcool na cidade.

No resumo eu diria que, ou esse motor é feito pra rodar no alcool ou ele ta com defeito e não ta lendo direito a gasolina, fazendo o motor ficar fraco.


Colega Paulo, está correta essa sua citação, ou seja, esse motor flex 1.0 aspirado da linha HB20 sempre se mostrou funcionar beeeeeeeeemmmm melhor com etanol do que com gasolina e isso é devido a sua taxa de compressão ser bem elevada para se usar apenas gasolina, mas como o etanol adora essas altas taxas de compressão e odeia as baixas compressões, nesse caso, ele mostra com vontade a sua superioridade em octanagem quando comparado até com essa caríssima e famigerada gasolina podium de alta octanagem.

São 95 octanas dessa gasolina podium contra 113 octanas do etanol, então ADEUS para todas as gasolinas se tentarem lutar contra o etanol !!!

Mas ao que nos parece, não houve outra opção da engenharia da Hyundai com relação a esse pequeno motor 1.0 aspirado dela pq se ela optasse em abaixar um pouco mais a atual taxa de compressão dele para beneficiar o uso da gasolina, ele perderia em torque e potência quando abastecido com etanol, então ficou naquela do "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" e assim ficou concluido para esse pequeno motor 1.0 ficar com nada menos do que 12,5:1 de taxa de compressão, enquanto que as gasolinas nunca aceitam mais do que 10,5 a 11:1 de taxa de compressão, coitadas ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Lembrando aqui que quanto maior for essa taxa de compressão, mais rendimento geral o motor vai apresentar, mas para isso o combustível utilizado tb deve ter obrigatoriamente uma elevada octanagem para tudo funcionar bem.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 00:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Pegamos um HB20 5 Anos motor 1.0 no final do ano passado. Eu estranhei demais o carro. Em qualquer ladeirinha ele não aguentava subir com o ar ligado, e até mesmo com o ar desligado ele apanhava, não importava o controle entre embreagem e acelerador.

Estranhei mais ainda quando peguei a estrada e o carro estava penando nas ultrapassagens, e digo tudo isso porque nosso carro anterior foi outro HB20, com o mesmo motor. Fora o consumo dele que está altíssimo comparado ao antigo. (9.5 km/L para 11.5 km/L cidade e 16 km/L para 13 km/L estrada, ambos gasolina).

Levei na concessionária e eles fizeram o teste na rampa deles. Felizmente eles constataram o problema e enviaram o vídeo à fábrica. Vão trocar um módulo do carro (acredito que o de ignição). A peça ainda não chegou, mas torço pra que o carro volte a me atender do jeito que espero que atenda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 19:45 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2018 12:17
Mensagens: 5
Realmente achei muito estranho!
Em termos de conforto e design o carro não deixou a pecar, mas em questões de motor 1.0, é horrível, essa semana andei em um Ford Ka 2011, fiquei até com raiva ao pegar o hb20 de volta. O carro não anda, você pisa no último e nada.
Só efetuei essa compra porque era o carro que minha esposa tanto queria, como na época eu tinha o meu não me importei muito com o carro em questões de pesquisar, e também para não realizar o sonho dela de ter um hb20.
Mas hoje, JAMAIS INDICARIA esse carro, tenho vontade de pegar um carro de outro modelo da Hyundai mas estou com medo de me decepcionar novamente!
- Fiz a mudança como me indicaram para o etanol, senti uma diferença significativa, porém na cidade estou fazendo 8km/L e na pista não passa de 11,4/L.
Consumo baixíssimo para um carro 1.0.
Como design não da força ao motor e nem economia no meu bolso, HB20 CONFORT PLUS. MINHA MAIOR DECEPÇÃO!

Quem estiver atrás de um e tiver a chance de pegar outro modelo, FUJA DESSE!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 20:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com vc colega e foi exatamente por isso que eu nem olhei para a versão 1.0 do HB20 quando comprei o nosso primeiro HB20 1.6.

Além disso, é bem fácil entender que um motor 1.0 aspirado pequeno e fraco tracionando uma veículo que pesa 1000 kgs quando vazio sem carga nenhuma nem com o motorista nele só tinha mesmo de dar nisso.

Imaginem então essa versão de HB20 carregada e ainda com o ar cond. ligado ???

E quem aqui que tem qualquer versão de HB20 1.6 pode confirmar que esse motor 1.6 não gasta assim TÂO A MAIS do que gasta essa merda de motorzinho raquítico 1.0 dessa linha HB20, sem falar no prazer em conduzir um HB20 1.6 se comparado com o HB2 1.0 !

Me desculpem os colegas que optaram por essa versão desse pequeno motor, mas a verdade deve ser dita aqui para assim todos se conscientizarem desse importante fato antes de optarem por uma versão de HB20:

FUJAM DE QUALQUER VERSÃO DE HB20 1.0 QUE NÃO SEJA A VERSÃO TURBO !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB