Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 19 Abr 2018 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, vou concordar mas apenas em parte com o que vc citou acima e explico:

Ou seja, que os coreanos da Hyundai do Brasil não são burros, pode até ser, mas que são fabricantes espertos, pelo menos aqui no Brasil eles não o são totalmente e se mostram apenas oportunistas, mas não espertos pq já estão deixando os seus concorrentes diretos se moverem antes deles e o pior é que essa atitude vai defasando cada vez mais os seus atuais produtos e dando tempo para a concorrencia ir avançando cada vez mais no mercado ...

E só para citar um exemplo disso :

Se fosse hoje para eu escolher entre um HB20 1.0 aspirado e um Gol track 1.0 todos eles zero KM , eu iria de olhos fechados no gol, pq apesar dele ainda ter uma estrutura de concepção um pouco mais antiga do que a do HB20, mas em compensação a sua mecânica é mais moderna, mais parruda e mais confiável do que a do HB20.

Mas já se essa escolha fosse entre um Gol 1.6 modelo básico e um HB20 1.6 e ambos zero KM , nesse caso aqui eu já escolheria de olhos fechados o HB20 1.6 pq obviamente que ele ganha dessa versão de gol em TUDO !!!

E nem vou citar aqui o exemplo do novo Polo pq isso se torna desnecessário além de que já é algo mais do que óbvio para todos verem e comprovarem que se trata de um outro universo quando comparado com a atual linha HB20 ...

Alem de tudo que já citei acima, convenhamos que é NUNCA que a tecnologia/engenharia da Hyundai Motors poderá concorrer de igual para igual com o grupo VW/Audi !!!

Espero assim que tenham entendido esse meu ponto de vista !

Ianis, entendi o seu ponto de vista, mas o mercado sempre foi assim. Você lança um modelo, vende bem e os concorrentes se movimentam e lançam após, seus modelos e com mais tecnologia. O primeiro troca de geração e passa os concorrentes e assim vai. Sempre foi assim, ainda mais que o HB20, ficou entre os dois primeiros colocados em vendas por muito tempo. Agora é hora da chegada da terceira geração, só depois dela, que poderemos opinar. Tenho comigo que o modelo vem recheado, caso contrário, o carro de fato, ficará para trás.
No aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 19 Abr 2018 22:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, ainda nesse assunto, pessoalmente acredito que o sucesso dessa atual linha HB20 , desde o seu lançamento aqui até agora, tem agradado a sua clientela pela inovação com o seu estilo até ousado e atualizado para a época (com a escultura fluída) , pelo seu nível de conforto oferecido e até podemos dizer pela tecnologia empregada na sua configuração mecânica (para aquela época 2012/2013).

Depois disso houve de fato, uma progressiva movimentação da concorrência e tudo no sentido de enfrentar essa linha HB20 que já vendia bem e agora com esses novos lançamentos, principalmente da linha do novo VW Polo, já dá para perceber bem claro, essa defasagem que há entre ele para os HB20 !

Inclusive vejo que podemos até creditar a atualização recente dos nossos veículos recém lançados dessa categoria no nosso mercado em grande parte, devido ao então lançamento dessa linha HB20 aqui , obrigando assim a concorrência a equiparar os seus atuais lançamentos daqui com os veículos lançados e atualizados no resto do mundo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 22 Abr 2018 09:29 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Gente, que o HB tem que mudar é fato, mas minhas considerações
- se muda rápido muitos proprietários vao reclamar que mudou rapido demais e isso desvalorizou os seus carros da versao anterior. Via sempre essa reclamação da Fiat.
-Ford ka foi lançado em 2012 e ate hoje nem facelift teve
- Novo palio nasceu em 2012 e morreu no fim de 2017 também sem nem ter tido um mísero facelift
- Gol e Fox nas csrrocerias atuais foram lançados bem antes de 2012 e somente fizeram somente facelift, nem deles mudou geração.
- onix de 2012 pra cá só facelift também e ainda usam motores antigos.
-optar por um Gol Track no lugar do HB pro meu ponto de vista, é um cumulo. Acabamento do Gol parece que foi feito com facão, alem de design interno e externo totalmente sem graça. Gol com os mesmos equipamentos ainda sai mais caro.
-hb20 1.6 comfort plus com cambio AT ainda é a melhor opção em relação aos concorrentes. Onix tem 6 marchas mas é 1.4, Argo 1.3 e tem cambio dualogic, Polo nao tem opção AT nessa faixa de preço, Fiesta é Powershift, Ka nao tem AT, Etios tem 4 marchas e por ai vai...
- durante varios anos ganhou varios comparativos de tudo quanto é jornal e revista, nao é porque nos ultimos meses foi superado pelo Polo que ele perdeu todo seu mérito. Lembrando que se o Polo é melhor, ele também cobra mais por isso. Coloquem o Vw e o Hyundai com mesmo nivel de equipamentos que verão que a diferença é de cerca de 10%.
- segundo informações que recebi, se troxessem o i20, ele teria que ser ttazido por força de contrato pela Caoa affff.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 13:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Tijuca escreveu:
Gente, que o HB tem que mudar é fato, mas minhas considerações
- se muda rápido muitos proprietários vao reclamar que mudou rapido demais e isso desvalorizou os seus carros da versao anterior. Via sempre essa reclamação da Fiat.
-Ford ka foi lançado em 2012 e ate hoje nem facelift teve
- Novo palio nasceu em 2012 e morreu no fim de 2017 também sem nem ter tido um mísero facelift
- Gol e Fox nas csrrocerias atuais foram lançados bem antes de 2012 e somente fizeram somente facelift, nem deles mudou geração.
- onix de 2012 pra cá só facelift também e ainda usam motores antigos.
-optar por um Gol Track no lugar do HB pro meu ponto de vista, é um cumulo. Acabamento do Gol parece que foi feito com facão, alem de design interno e externo totalmente sem graça. Gol com os mesmos equipamentos ainda sai mais caro.
-hb20 1.6 comfort plus com cambio AT ainda é a melhor opção em relação aos concorrentes. Onix tem 6 marchas mas é 1.4, Argo 1.3 e tem cambio dualogic, Polo nao tem opção AT nessa faixa de preço, Fiesta é Powershift, Ka nao tem AT, Etios tem 4 marchas e por ai vai...
- durante varios anos ganhou varios comparativos de tudo quanto é jornal e revista, nao é porque nos ultimos meses foi superado pelo Polo que ele perdeu todo seu mérito. Lembrando que se o Polo é melhor, ele também cobra mais por isso. Coloquem o Vw e o Hyundai com mesmo nivel de equipamentos que verão que a diferença é de cerca de 10%.
- segundo informações que recebi, se troxessem o i20, ele teria que ser ttazido por força de contrato pela Caoa affff.



Você tem razão.
Porém em questão de segurança e motor, até o UP superou o HB20.

Sobre o modelo automático, realmente não existe concorrente melhor que o HB20. O câmbio é ótimo mesmo.
E o POLO não é da mesma categoria do HB20, é até injustiça querer compará-los.

Por isso dentro da categoria popular, modelo automático, o HB20 reina mesmo!
Mas nos modelos mecânico, 1.0 e 1.6, já acho que ele foi superado pelo UP e ka!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 16:23 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Letox escreveu:
Tijuca escreveu:
Gente, que o HB tem que mudar é fato, mas minhas considerações
- se muda rápido muitos proprietários vao reclamar que mudou rapido demais e isso desvalorizou os seus carros da versao anterior. Via sempre essa reclamação da Fiat.
-Ford ka foi lançado em 2012 e ate hoje nem facelift teve
- Novo palio nasceu em 2012 e morreu no fim de 2017 também sem nem ter tido um mísero facelift
- Gol e Fox nas csrrocerias atuais foram lançados bem antes de 2012 e somente fizeram somente facelift, nem deles mudou geração.
- onix de 2012 pra cá só facelift também e ainda usam motores antigos.
-optar por um Gol Track no lugar do HB pro meu ponto de vista, é um cumulo. Acabamento do Gol parece que foi feito com facão, alem de design interno e externo totalmente sem graça. Gol com os mesmos equipamentos ainda sai mais caro.
-hb20 1.6 comfort plus com cambio AT ainda é a melhor opção em relação aos concorrentes. Onix tem 6 marchas mas é 1.4, Argo 1.3 e tem cambio dualogic, Polo nao tem opção AT nessa faixa de preço, Fiesta é Powershift, Ka nao tem AT, Etios tem 4 marchas e por ai vai...
- durante varios anos ganhou varios comparativos de tudo quanto é jornal e revista, nao é porque nos ultimos meses foi superado pelo Polo que ele perdeu todo seu mérito. Lembrando que se o Polo é melhor, ele também cobra mais por isso. Coloquem o Vw e o Hyundai com mesmo nivel de equipamentos que verão que a diferença é de cerca de 10%.
- segundo informações que recebi, se troxessem o i20, ele teria que ser ttazido por força de contrato pela Caoa affff.



Você tem razão.
Porém em questão de segurança e motor, até o UP superou o HB20.

Sobre o modelo automático, realmente não existe concorrente melhor que o HB20. O câmbio é ótimo mesmo.
E o POLO não é da mesma categoria do HB20, é até injustiça querer compará-los.

Por isso dentro da categoria popular, modelo automático, o HB20 reina mesmo!
Mas nos modelos mecânico, 1.0 e 1.6, já acho que ele foi superado pelo UP e ka!



da mesma forma que voce falou que o Polo é outra categoria, o UP nao é da mesma categoria do Hb20, UP é da categoria do Mobi e Kwid, por mais que tenha preço e alguns mimos da categoria superior. Em relação ao Ka, concordo contigo em relação ao motor 1.0, pois realmente ele anda mais e é mais econômico alem de espaço interno melhor. O Hb20 ainda vence ele no quesito cambio, porta malas e acabamento, sem contar que se alguem acha que o visual do Hb20 está cansado, do Ka entao nem se fala, já que desde o lançamento nao mudou nada e nem opção de multimídia tem. De qualquer forma, acho o Ka 1.0 bem bacaninha, pra mim entre os 1.0 o que mais briga com o Hb20 em todoa os sentidos é o Ka.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 17:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Tijuca escreveu:
Letox escreveu:
Tijuca escreveu:
Gente, que o HB tem que mudar é fato, mas minhas considerações
- se muda rápido muitos proprietários vao reclamar que mudou rapido demais e isso desvalorizou os seus carros da versao anterior. Via sempre essa reclamação da Fiat.
-Ford ka foi lançado em 2012 e ate hoje nem facelift teve
- Novo palio nasceu em 2012 e morreu no fim de 2017 também sem nem ter tido um mísero facelift
- Gol e Fox nas csrrocerias atuais foram lançados bem antes de 2012 e somente fizeram somente facelift, nem deles mudou geração.
- onix de 2012 pra cá só facelift também e ainda usam motores antigos.
-optar por um Gol Track no lugar do HB pro meu ponto de vista, é um cumulo. Acabamento do Gol parece que foi feito com facão, alem de design interno e externo totalmente sem graça. Gol com os mesmos equipamentos ainda sai mais caro.
-hb20 1.6 comfort plus com cambio AT ainda é a melhor opção em relação aos concorrentes. Onix tem 6 marchas mas é 1.4, Argo 1.3 e tem cambio dualogic, Polo nao tem opção AT nessa faixa de preço, Fiesta é Powershift, Ka nao tem AT, Etios tem 4 marchas e por ai vai...
- durante varios anos ganhou varios comparativos de tudo quanto é jornal e revista, nao é porque nos ultimos meses foi superado pelo Polo que ele perdeu todo seu mérito. Lembrando que se o Polo é melhor, ele também cobra mais por isso. Coloquem o Vw e o Hyundai com mesmo nivel de equipamentos que verão que a diferença é de cerca de 10%.
- segundo informações que recebi, se troxessem o i20, ele teria que ser ttazido por força de contrato pela Caoa affff.



Você tem razão.
Porém em questão de segurança e motor, até o UP superou o HB20.

Sobre o modelo automático, realmente não existe concorrente melhor que o HB20. O câmbio é ótimo mesmo.
E o POLO não é da mesma categoria do HB20, é até injustiça querer compará-los.

Por isso dentro da categoria popular, modelo automático, o HB20 reina mesmo!
Mas nos modelos mecânico, 1.0 e 1.6, já acho que ele foi superado pelo UP e ka!



da mesma forma que voce falou que o Polo é outra categoria, o UP nao é da mesma categoria do Hb20, UP é da categoria do Mobi e Kwid, por mais que tenha preço e alguns mimos da categoria superior. Em relação ao Ka, concordo contigo em relação ao motor 1.0, pois realmente ele anda mais e é mais econômico alem de espaço interno melhor. O Hb20 ainda vence ele no quesito cambio, porta malas e acabamento, sem contar que se alguem acha que o visual do Hb20 está cansado, do Ka entao nem se fala, já que desde o lançamento nao mudou nada e nem opção de multimídia tem. De qualquer forma, acho o Ka 1.0 bem bacaninha, pra mim entre os 1.0 o que mais briga com o Hb20 em todoa os sentidos é o Ka.


Bom, pra mim UP e HB20 são da mesma categoria.
Não sei porque essa distinção, já que ambos são veículos de entrada, mesmo equipamentos, motor (que inclusive o TSI do UP se sai até melhor que o 1.6 do HB20)...
Enfim... mas não vale a pena discutir isso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 01 Mai 2018 15:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
"Aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros..."

Julgar o carro como um todo por causa desse único item é uma tolice.

Até a Hilux SW4, a cara SUV topo de linha da Toyota, apenas recebeu esse upgrade em 2016.

Das motos de baixa cilindrada no Brasil, a minha Lander 2006/7 foi uma das primeiras a utilizar freio a disco na roda traseira, enquanto a Honda Tornado ainda possuía freio a tambor.
É muito melhor?
Não, é um pouco melhor e um pouco mais bonito...

E aqueles amigos mais deslumbrados exclamavam:
- Nossa! Freio a disco na roda traseira! Quanta tecnologia!!! rs.

Claro, já estou até lendo. Você vai me dizer, com seu tom professoral e empolado, que o freio a disco é melhor.
Claro que eu sei que é.
Mas não a ponto de dizer que os freios a tambor são porcaria.

Carro a gente escolhe por todo o conjunto, e não apenas porque os freios traseiros são a disco.



Então colegas, confesso que eu nem tinha visto antes essa brilhante e notável citação ao meu comentário ... rsrsrsrs!

O colega quer dizer que o que eu disse na minha crítica anterior é uma tolice ???

E vc tb já não percebeu que diz várias TOLICES ao ficar defendendo e babando em cima dos veículos da dona Hyundai do Brasil numa situação onde ela de fato nem mesmo o faz por merecer???

Pois saiba que na atualidade, os freios a tambor são considerados uma economia porca de palito em um veículo que se posiciona no nosso mercado como de concepção atualizada, portanto eles são sim uma PORCARIA e até uma ofensa num veículo citado como de concepção avançada, moderna !!!

Tanto que até as motos mais simples e atualizadas já estão sendo equipadas com freios a disco na frente e atrás quando não até mesmo as bicicletas já tem freios a disco e vc ainda defendendo a dona Hyundai do Brasil por ela ainda usar essas velharias de tambores nos seus veículos atuais ... isso é realmente INCRÍVEL !!!

E tem mais porque segundo vc o meu tom é "professoral e empolado" ... coitado !!!

Vc tem é inveja e ciúmes do meu nível de conhecimento sobre automóveis e isso claramente incomoda vc e tanto é um fato verdadeiro que vc nunca perde a oportunidade de me criticar e me alfinetar aqui no forum quando percebe que estou criticando alguma coisa sobre os produtos da dona Hyundai do Brasil que é o seu dodoi ... kkkkkkk mas tenha a certeza que continuarei sim tanto a critica-la e tb a elogia-la , mas apenas quando for realmente o caso !

E se vc se acha o todo sabichão nesse assunto, pode abrir o assunto que quiser sobre mecanica de automoveis e me chame para a discussão que vamos argumentar apenas entre nós para ver até onde vc entende sobre isso !

Mas cuidado pq eu tb poderei desafia-lo dessa mesma maneira e aí o caldo vai engrossar e até entornar ... rsrsrsrs!!!

Lembre-se de que as regras da boa educação ditam que deve-se sempre respeitar para ser respeitado !!!

Obs : Inclusive eu sou cliente da linha HB20 primeiro que vc, entrei aqui no forum antes de vc e ainda já estamos experimentando um Creta e por isso mesmo posso sim muito bem fazer as críticas que eu bem quiser e entender sobre esses veículos da dona Hyundai do Brasil sem a sua devida permissão!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2018 13:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, após ler sobre o recente lançamento promovido pela CAOA para o nosso mercado do novo Hyundai Tucson 1.6 turbo GDI a gasolina de 177 cvs e de 27 mkgf de torque que foi acoplado ao moderno e eficiente câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, conclui-se facilmente a TOTAL falta de respeito e de consideração desses coreanos da Hyundai do Brasil para com todos os seus clientes brasileiros e ainda dos mercado vizinhos aos nossos !

Então saibam que esse motor GDI 1.6 turbo é exatamente o mesmo motor GAMMA dos nossos HB20 1.6 apenas reforçado naturalmente para receber o sistema turbo mas já equipado com o moderno sistema de injeção direta.

Ou seja, então não tem nenhuma desculpa e assim, confirma-se facil que já existe disponível na Hyundai Motors da Coreia esse motor GAMMA 1.6 em versões com e sem turbo , mas bem equipado com esse sistema de injeção direta e para nós aqui , merecemos apenas o LIXO desse sistema antigo e já ultrapassado de porcaria de injeção multiponto ...

Sem falar ainda nos medíocres câmbios aut. atuais da linha HB20 e Creta com o sistema de conversores de torque que jamais serão tão eficazes como os câmbios aut. de dupla embreagem desses que já estão nesse novo Tucson 1.6 GDI ...

Maravilha dona Hyundai do Brasil e tomara e vou torcer muito para a CAOA dar bastante dor de cabeça a todos vcs que isso será sempre o que vcs de fato fazem por merecer !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2018 19:17 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Porcaria de conversor de torque??? Se fosse assim tão ruim muitas marcas como Ford não estariam trocando dupla embreagem por conversor de torque. Dupla embreagem é bom sim, mas dá mais manutenção e a cada evolução do ato, aproximam mais da eficiência do dupla embreagem, tanto é que BMW por exemplo esta usando até nos esportivos mesmo tendo dupla embreagem no seu portfolio.
Pessoal fala tanto que podiam fazer isso é aquilo, como injeção direta, turbo etc. Queria saber qual carro do segmento do hb20 que tenha motor 1.6 com injeção direta. Se colocam injeção direta e repassam o preço pro carro, vá o reclamar que está caro. Infelizmente a injeção direta ainda é uma realidade um pouco distante do nosso mercado, somente a Volks possui em alguns careless nap email todos. Vejam que mesmo o recém lançado Polo 1.6 não possui injeção direta. Pessoal fala da Hyundai como se ela fosse a única vilã. Se hoje mesmo os carros de entrada são mais completos, esse movimento foi liderado pela Hyundai. Mesm0 a evolução dos 1.0 para 3 cilindros ela foi pioneira. Os motores 1.6 também ela liderou, pois na época do lançamento do hb20 o 1.6 mais potente tinha 115 dvd e o Hb20 já nasceu com 128 cv. Sem duvida tem espaço pra evoluir novamente porque já temos técnicas mais atuais, mas todos concorrentes mesmo os recém lançados Argo e Polo (exceto tsi) não possuem injeção direta.
Sobre dupla embreagem, recomendo a leitura do link abaixo
http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons ... a-por-que/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 06 Mai 2018 22:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, chamei sim os câmbios aut. com conversores de torque de porcarias e pior ainda se forem os CVTs se eles forem comparados com a eficiencia dos câmbios de dupla embreagem que infelizmente no caso da Ford, ela teve apenas alguns problemas de ajuste desse câmbio dela aqui no Brasil , mas já corrigiu isso e atualmente ela apenas mudou o nome dele, porém não a sua concepção e continua usando-o normalmente na sua linha de veículos oferecidos aqui no nosso mercado.

Mas essa é apenas a minha opinião sobre esse assunto e cada qual pense o que quiser dos veículos vendidos atualmente no nosso mercado !!!

Além disso, todos os melhores esportivos de sangue azul fabricados atualmente no mundo lançam mão desses câmbios de dupla embreagem e não usam os câmbios com conversores de torque e nem os CVTs, exatamente devido as várias vantagens tecnicas oferecidos por eles em relação a todos os demais câmbios aut.

Quanto a injeção direta, a sua evolução é tão óbvia se comparada com as demais e já antigas injeções de combustível multiponto que até dispensam-se maiores comentários sobre isso.

Haja vista, todos os maiores e renomados fabricantes atuais de veículos já a empregam nas suas linhas de motores inclusive até a própria Hyundai na sua linha atual de veículos vendidos fora do Brasil ...

Custos não são desculpas, senão veja todos os atuais veículos do nosso mercado que já dispõe dessa tecnologia e que concorrem em mesmo nível de preços e nas mesmas categorias com os demais veículos que ainda ostentam essas velharias de injeção multiponto !

Obs : Sugiro que faça algum test drive em um veículo com câmbio com conversor de torque ou em um CVT e depois faça esse mesmo teste em um outro veículo com câmbio de dupla embreagem para vc entender melhor o que estou citando aqui.

O mesmo sugiro a vc quanto a comparar qualquer motor com injeção multiponto com um motor com injeção direta !

E só dando um simples exemplo :

Aqui em casa temos por um acaso um jetta TSI que tem um câmbio de dupla embreagem e temos tb um Creta 2.0 com um câmbio aut. com conversor de torque e ambos com 6 marchas e sinceramente, NUNCA nem aqui e nem na China dá para iniciar qualquer tipo de comparação entre as respostas e o funcionamento geral desses dois câmbios.

Já quanto a concepção empregada nesses motores 2.0 deles, nem mesmo vou falar mais nada sobre compara-los ... rsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB