Ornitoo escreveu:
Olá pessoal, sou novo no fórum mas já li aqui muita coisa sobre o problema crônico na suspensão traseira do hb20 até 2016.
Já me ajudaram bastante a entender o problema do meu carro, e para tentar resolvê-lo inclusive adquiri o Urethane Cushion, mas ainda não chegou.
Como eu adquiri meu carro em um leilão, sendo um veículo recuperado de financiamento, fica meio difícil saber a procedência, e o que já foi feito no carro.
Eu estou vendendo meu carro neste momento, e 2 compradores vieram ver o carro, e os 2 de cara perguntaram se eu tinha feito algo que tivesse levantado a traseira do carro, pois estavam achando meio alta.
Depois comecei a observar e eu também achei meio alta. Agora ficou na minha cabeça que o antigo proprietário já fez alguma alteração na suspensão devido ao problema crônico. Pode ser que tenha colocado outras molas (como alternativa, li aqui no fórum que muita gente já colocou mola do uno vivace, do fit, e até molas preparadas para GNV). Estou achando que o antigo proprietário deve ter colocado molas GNV, pois pelo que eu saiba elas aumentam consideravelmente a altura do carro.
Sabem se me dizer se está na altura padrão, e como consigo identificar se já foi alterada a mola original do veículo?
Do pneu até o paralama tem aprox 6 dedos de altura.
(não consegui anexo imagem)
Seja bem vindo ao forum e com certeza que o antigo dono desse veículo deve ter trocado as molas originais por outras mais altas ou mais duras o que fez a traseira desse veículo ficar mais alta que a altura original.
E comparando com a altura da suspensão traseira original do nosso HB20, são 4 dedos passando apertados entre a banda de rodagem do pneu até a borda do paralama traseiro, então podemos afirmar que esse seu veículo está sim de fato com a suspensão traseira mais alta.