Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 03 Jan 2014 18:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 19:20
Mensagens: 49
Localização: Natal/RN
brunoalexander escreveu:
Vejam esse link: viewtopic.php?t=5170

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk



Eu já tinha sacado. O Betox mitou aí na modification. Teve um nego que foi tentar e não resultou em satisfação. Realmente tem que se garantir. Eu não tenho as caras. Ainda mais porque estar em jogo uma coluna novinha (e imagino o trabalho que der para tirar e colocar). Fora o comprometimento da qualidade do agudo, pois como o amigo explicou nesse fio, as frequências não podem ser impedidas pela falta de furos na coluna.

Estou avaliando qual a melhor aplicação, mas acredito que ainda seja a do amigo Fuzatto.

_________________
COMFORT PLUS | 1.0 | PRETO ONIX | 2013

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 05 Jan 2014 20:39 
Offline

Registrado em: 08 Out 2012 12:19
Mensagens: 188
Fala pessoal,

Essa instalação é um pouco demorada e quem fez foi um amigo meu, sendo que eu fiquei de auxiliar para aprender.

Primeiramente, deve-se posicionar o tweeter de modo que ele fique direcionado para o motorista e marcar na coluna.

Depois de retirada a coluna, deve ser cortada com uma serra copo o local da instalação do novo tweeter, lembrando de cortar um pouco maior do que o tamanho real. Após esse passo, deve ser utilizado um pano ortofônico e moldar o local, utilizando o "copo" que normalmente vem nos kits com tweeter.

Depois, molde com a fibra de carbono e massa plástica.

Se quiserem ver diversos passo a passo, entrem no Autoforum, pois lá tem diversos tutoriais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 06 Jan 2014 16:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 19:20
Mensagens: 49
Localização: Natal/RN
Fuzatto escreveu:
Fala pessoal,

Essa instalação é um pouco demorada e quem fez foi um amigo meu, sendo que eu fiquei de auxiliar para aprender.

Primeiramente, deve-se posicionar o tweeter de modo que ele fique direcionado para o motorista e marcar na coluna.

Depois de retirada a coluna, deve ser cortada com uma serra copo o local da instalação do novo tweeter, lembrando de cortar um pouco maior do que o tamanho real. Após esse passo, deve ser utilizado um pano ortofônico e moldar o local, utilizando o "copo" que normalmente vem nos kits com tweeter.

Depois, molde com a fibra de carbono e massa plástica.

Se quiserem ver diversos passo a passo, entrem no Autoforum, pois lá tem diversos tutoriais.



Bacana, Fuzatto. Realmente parece ser um processo bem delicado. Poderia postar mais fotos? Agradeço.

_________________
COMFORT PLUS | 1.0 | PRETO ONIX | 2013

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 09:42 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2017 08:45
Mensagens: 7
Tenho um HB20S 1.6 Confort Plus 2017 e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês. De fato a qualidade do audio é muito ruim, com zero de grave assemelhando-se a um radinho de pilha. Tive um Ford Fiesta 2008 e os falantes originais eram excelentes. Resolvi comprar um kit de JBL Flex 6” 2 Vias - 62V6A e me deparei com o problema dos Tweeters. Encontrei à venda por R$ 30,00 cada em loja de usados, o plastico original do modelo premium que vem preparado para tweeters porem estavam muito velhos e arranhados. Na concessionaria, o plastico novo custa absurdos R$ 300,00 o par. Resolvi entao colocar os tweeters pelo lado de fora mesmo, até que ficou muito bonito. Vou postar aqui as fotos do plastico da coluna do retrovisor da versao premium que eu achei usado e o resultado final da adaptação que ei fiz na minha coluna original. Eis as conclusões:
1-A qualidade do audio dos falantes deste kit JBL é pessimo, tao ruim quanto os falantes originais do HB20, embora apenas os tweeters seja muito bons;
2-As molduras dos falantes das portas sao incompatíveis com qualquer outro tipo de falantes e pra piorar, sao fixados com rebites e não parafusos. Essas molduras sao de 6' com encaixe para falantes originais de 5'. Portanto para troca-los, tera que remover os rebites e furar a lataria para utilizar uma nova moldura. Utilizei a moldura do Corsa que é compativel e custa R$ 5,00 cada;
OBS: Não utilizo nenhum modulo amplificador e troquei apenas os falantes das portas dianteiras.


Anexos:
Descrição do arquivo: Coluna original Premium
Coluna original Premium.jpg
Coluna original Premium.jpg [ 129.33 KiB | Exibido 7850 vezes ]
Descrição do arquivo: Adaptacao tweeter foto 2
adaptacao2.jpg
adaptacao2.jpg [ 138.72 KiB | Exibido 7850 vezes ]
Descrição do arquivo: Adaptacao tweeter foto 1
Adaptacao1.jpg
Adaptacao1.jpg [ 179.91 KiB | Exibido 7850 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 20 Abr 2017 08:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Talvez tenha ficado ruim pq não está usando amplificador.

Não rolava usar um aro adaptador (baffle) nas portas? Uma instaladora é capaz de montar esses aros feitos em madeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 01:02 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2017 21:58
Mensagens: 5
No Mercado Livre tem o Aro adaptador para auto falante. Um par custa em média R$10,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 11:05 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2017 08:45
Mensagens: 7
The.Mole escreveu:
Talvez tenha ficado ruim pq não está usando amplificador.

Não rolava usar um aro adaptador (baffle) nas portas? Uma instaladora é capaz de montar esses aros feitos em madeira.

Eu preferi nao interferi na estetica original. Amplificador nao melhora o som, apenas potencializa o que já existe, o seja com um amplificador eu teria um som ruim e alto. Como eu disse ja tive carro com caixas originais de alta qualidade e sem nenhum modulo amplificador, utilizando um radio xingling com leitor de cartão que custou mizeros R$ 50,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 21 Abr 2017 11:08 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2017 08:45
Mensagens: 7
Dida escreveu:
No Mercado Livre tem o Aro adaptador para auto falante. Um par custa em média R$10,00.

Eu comprei os adaptadores por R$ 5,00 cada. Mas nao tem jeito, porque a moldura original não é parafusada e sim chumbada com rebites!! entao tem que remove-la para parafusar uma nova moldura, se voce quiser trocar os falantes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 18:21 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2017 21:58
Mensagens: 5
tilofotina escreveu:
Dida escreveu:
No Mercado Livre tem o Aro adaptador para auto falante. Um par custa em média R$10,00.

Eu comprei os adaptadores por R$ 5,00 cada. Mas nao tem jeito, porque a moldura original não é parafusada e sim chumbada com rebites!! entao tem que remove-la para parafusar uma nova moldura, se voce quiser trocar os falantes.


Ah tah, você já tem o adaptador. Eu vi por aqui que são 3 rebites. Os rebites são baratinhos o chato é encontrar algum amigo que tenha a rebitadeira (custa uns R$40). Um amigo meu tem. Uma broca fininha da pra remover os rebites sem danificar nada. O que foi que você achou dos TWEETERS nas portas? Pensei em começar por eles.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:23 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2017 08:45
Mensagens: 7
Dida escreveu:
tilofotina escreveu:
Dida escreveu:
No Mercado Livre tem o Aro adaptador para auto falante. Um par custa em média R$10,00.

Eu comprei os adaptadores por R$ 5,00 cada. Mas nao tem jeito, porque a moldura original não é parafusada e sim chumbada com rebites!! entao tem que remove-la para parafusar uma nova moldura, se voce quiser trocar os falantes.


Ah tah, você já tem o adaptador. Eu vi por aqui que são 3 rebites. Os rebites são baratinhos o chato é encontrar algum amigo que tenha a rebitadeira (custa uns R$40). Um amigo meu tem. Uma broca fininha da pra remover os rebites sem danificar nada. O que foi que você achou dos TWEETERS nas portas? Pensei em começar por eles.

Eu Tirei os rebites e coloquei parafusos no lugar pra fixar o adaptador. E os Tweeters ficaram otimos na coluna do retrovisor, bem bonitos mesmo e com agudos de qualidade. Mostrei a uns amigos eles pensaram que eram instalados de fabrica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB