Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:51 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Acredito que esta instalacao na capa do retrovisor seja a mais custo beneficio mesmo. Deve ficar bom e é facil de fazer.

No meu eu fiz algo mais incrementado, mandei minhas colunas para um cara que mexe com molduras de som e ele moldou o espaço para o tweeter e colocou um tecido em volta. Ficou bem bonito o resultado, confesso que a coluna ficou mais bonita que a original hehe mas ficou em torno de 400 reais tudo.

Se alguem tiver interesse eu passo o contato. Recomendo esse cara.ImagemImagemImagemImagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 22:11 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2017 21:58
Mensagens: 5
tilofotina, pelas fotos nota-se que ficou bem feito. Pretendo fazer dessa forma. O quê você fez com a conexão dos auto falantes para não perder a garantia? Não encontrei nenhum rabicho a venda para soldar no auto falante e conectar no cabo do som. O meu tem 9 meses ainda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 12:03 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2017 08:45
Mensagens: 7
Dida escreveu:
tilofotina, pelas fotos nota-se que ficou bem feito. Pretendo fazer dessa forma. O quê você fez com a conexão dos auto falantes para não perder a garantia? Não encontrei nenhum rabicho a venda para soldar no auto falante e conectar no cabo do som. O meu tem 9 meses ainda.

Para nao tirar o conector fora, Eu simplesmente decapei o fio e emendei os novos falantes. Acho difícil perda de garantia devido a isso. Além do mais se o carro apresentar algum problema elétrico que envolva o acionamento da garantia, certamente a troca dos auto falantes nao será o causador. Enfim se quiser trocar os falantes, é um risco que tem que correr. Mas volto a lembrar: Pelo menos com o modelo JBL que eu coloquei (e nao foi barato, custa R$ 180,00 o par), nao houve nenhum ganho na qualidade do audio!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 14:27 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2017 21:58
Mensagens: 5
tilofotina escreveu:
Dida escreveu:
tilofotina, pelas fotos nota-se que ficou bem feito. Pretendo fazer dessa forma. O quê você fez com a conexão dos auto falantes para não perder a garantia? Não encontrei nenhum rabicho a venda para soldar no auto falante e conectar no cabo do som. O meu tem 9 meses ainda.

Para nao tirar o conector fora, Eu simplesmente decapei o fio e emendei os novos falantes. Acho difícil perda de garantia devido a isso. Além do mais se o carro apresentar algum problema elétrico que envolva o acionamento da garantia, certamente a troca dos auto falantes nao será o causador. Enfim se quiser trocar os falantes, é um risco que tem que correr. Mas volto a lembrar: Pelo menos com o modelo JBL que eu coloquei (e nao foi barato, custa R$ 180,00 o par), nao houve nenhum ganho na qualidade do audio!!


Então, acho que vou começar só por acrescentar dois tweeters. Pesquisar por um par bacana. Não quero gastar muito, por enquanto. Obrigado!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 14:39 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2017 21:58
Mensagens: 5
bordini escreveu:
Acredito que esta instalacao na capa do retrovisor seja a mais custo beneficio mesmo. Deve ficar bom e é facil de fazer.

No meu eu fiz algo mais incrementado, mandei minhas colunas para um cara que mexe com molduras de som e ele moldou o espaço para o tweeter e colocou um tecido em volta. Ficou bem bonito o resultado, confesso que a coluna ficou mais bonita que a original hehe mas ficou em torno de 400 reais tudo.

Se alguem tiver interesse eu passo o contato. Recomendo esse cara.ImagemImagemImagemImagem


Rapaz, o trabalho na coluna ficou show. O quê achou do resultado dos tweeters focal? Qual o modelo dele? Estou pesquisando para acrescentar dois. Seu projeto ficou massa. Mas como você bem falou... a instalação que o colega "tilofotina" fez na capa do retrovisor seja a mais custo beneficio mesmo. Boa e barata. Farei o mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 20:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Show de bola as colunas; sempre quis fazer no meu carro, mas onde moro não tem quem faça isso :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 26 Ago 2017 18:13 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2017 08:06
Mensagens: 7
tilofotina escreveu:
Tenho um HB20S 1.6 Confort Plus 2017 e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês. De fato a qualidade do audio é muito ruim, com zero de grave assemelhando-se a um radinho de pilha. Tive um Ford Fiesta 2008 e os falantes originais eram excelentes. Resolvi comprar um kit de JBL Flex 6” 2 Vias - 62V6A e me deparei com o problema dos Tweeters. Encontrei à venda por R$ 30,00 cada em loja de usados, o plastico original do modelo premium que vem preparado para tweeters porem estavam muito velhos e arranhados. Na concessionaria, o plastico novo custa absurdos R$ 300,00 o par. Resolvi entao colocar os tweeters pelo lado de fora mesmo, até que ficou muito bonito. Vou postar aqui as fotos do plastico da coluna do retrovisor da versao premium que eu achei usado e o resultado final da adaptação que ei fiz na minha coluna original. Eis as conclusões:
1-A qualidade do audio dos falantes deste kit JBL é pessimo, tao ruim quanto os falantes originais do HB20, embora apenas os tweeters seja muito bons;
2-As molduras dos falantes das portas sao incompatíveis com qualquer outro tipo de falantes e pra piorar, sao fixados com rebites e não parafusos. Essas molduras sao de 6' com encaixe para falantes originais de 5'. Portanto para troca-los, tera que remover os rebites e furar a lataria para utilizar uma nova moldura. Utilizei a moldura do Corsa que é compativel e custa R$ 5,00 cada;
OBS: Não utilizo nenhum modulo amplificador e troquei apenas os falantes das portas dianteiras.


Como fez a fixação dos tweeters no acabamento do retrovisor? Utilizou serra copo para o furo, creio eu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sobre os tweeters. É possível instalar depois?
MensagemEnviado: 26 Set 2017 00:52 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Alguem viu o HB20 com som JBL no salao do automovel em novembro do ano passado? Eu entrei no carro e tinha um cara da JBL fazendo a demonstração. Nao é um som pra fora, mas pra dentro do carrro ficou com uma qualidade otima e ainda timha um sub super compacto no porta malas que nao rouba espaço. Estava em processo de homologação e seria instalado nas concessionárias sem perda da garantia de fábrica. Perguntei pra ele sobre custo. Ele nao quis falar, mas disse que seria mais caro que montar um sistema parecido porque alem do material em si, tiveram um custo significativo pra desenvolver um projeto especifico para o Hb de acordo com os materiais internos do carro, volume do habitáculo, porta malas e tambem na forma de instalar sem comprometer nada no carro e sem gambiarras que a loja da esquina faz mas que um fabricante nunca vai poder homologar. Segundo ele o acabamento e montagem eram tão bem feitos que mesmo removendo o forro da porta, todo o layout de fiação foi estudado pra ficar perfeito. Resta saber se vem ou nao pro mercado... Já faz quase um ano e até agora nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB