Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 17 Out 2015 11:07 
Offline

Registrado em: 17 Out 2015 10:57
Mensagens: 11
Pessoal, estou de volta ao forum depois de muito tempo, na verdade tive que me registrar novamente pois não lembrava mais qual o login etc.... então não estranhem

Bem, estou de volta com uma dica sobre ar condicionado e depois de pesquisar no fórum não encontrei nada a respeito.

Como todos sabem, é importante trocar o filtro de cabine em tempos regulares. Acontece que muitos trocam o filtro achando que eles são todos iguais, mas não. Existem os filtros de ar comuns e os que tem carvão ativado.

O mais caro é o com carvão ativado, pois ele tem capacidade de filtrar odores que entram pela tubulação que capta o ar na cabine. Até bem pouco tempo atrás, eu não achava o filtro com carvão ativado para HB20, mas hoje acabei de achar.

Segue o link

http://www.filtroswega.com.br/component ... /AKX1984-C


Já pesquisei o preço e enquanto o normal custa de R$ 15-25 o com carvao ativado custa R$ 33-45.


Abração a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 17 Out 2015 11:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
coleparmer escreveu:
Pessoal, estou de volta ao forum depois de muito tempo, na verdade tive que me registrar novamente pois não lembrava mais qual o login etc.... então não estranhem

Bem, estou de volta com uma dica sobre ar condicionado e depois de pesquisar no fórum não encontrei nada a respeito.

Como todos sabem, é importante trocar o filtro de cabine em tempos regulares. Acontece que muitos trocam o filtro achando que eles são todos iguais, mas não. Existem os filtros de ar comuns e os que tem carvão ativado.

O mais caro é o com carvão ativado, pois ele tem capacidade de filtrar odores que entram pela tubulação que capta o ar na cabine. Até bem pouco tempo atrás, eu não achava o filtro com carvão ativado para HB20, mas hoje acabei de achar.

Segue o link

http://www.filtroswega.com.br/component ... /AKX1984-C


Já pesquisei o preço e enquanto o normal custa de R$ 15-25 o com carvao ativado custa R$ 33-45.


Abração a todos.


Legal amigo! Valeu!

Você achou algum link em que venda este de carvão ativado? No Mercado Livre só encontrei o tradicional.

Já passou da hora para eu trocar o filtro do meu e não vai dar para esperar a revisão dos 20.000 km.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 17 Out 2015 12:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Falando em filtro de carvão ativado, parece que a Hyundai acabou com o sistema Cluster Ionizer no AC Digital da versão Premium.
Ao menos não li a menor menção sobre isso.
Não faço ideia de o quanto é efetivo esse sistema de purificação através de ions.
O cheiro dos meus X é ótimo, todos os dois, mas não sei se eles teriam outro cheiro se não tivessem o sistema.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 17 Out 2015 13:37 
Offline

Registrado em: 17 Out 2015 10:57
Mensagens: 11
Sim, na internet por R$ 33

https://www.canaldapeca.com.br/p/109617 ... c-unitario


o ruim é frete deles...

então se você encontrar em alguma loja física na sua cidade, vocë achar por uns R$ 35.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 17 Out 2015 15:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
coleparmer escreveu:
Sim, na internet por R$ 33

https://www.canaldapeca.com.br/p/109617 ... c-unitario


o ruim é frete deles...

então se você encontrar em alguma loja física na sua cidade, vocë achar por uns R$ 35.


Achei no submarino:

http://www.submarino.com.br/produto/946 ... tucson-vel

Que na verdade representa uma outra loja virtual, mas o preço saí basicamente o mesmo, considerando o frete do anterior.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 16:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2015 21:12
Mensagens: 22
Localização: Curitiba - PR
Alguém sabe dizer se o filtro de cabine original de fábrica é com carvão ativado?

Fiz a primeira revisão de um ano (7500 km) do meu HB20S 1.6 Comfort Style, foi feito a revisão básica: troca do óleo + anel de vedação + filtro de óleo e combustível.

Chegando em casa resolvi dar uma olhada no filtro de cabine e ele estava com cara de sujo (aspecto geral escuro cinzento) e com poucas folhinhas e insetos grudados. Tirando as folhinhas e os insetos fiquei na dúvida se está realmente sujo, ou se é o filtro com carvão ativado, que mesmo novo tem um aspecto escuro cinzento devido o carvão ativado.

Liguei no setor de peças de duas concessionárias Hyundai de Curitiba, em ambas disseram que o filtro de reposição da cabine é convencional, em um deles o rapaz até foi conferir no estoque e o filtro é dos branquinhos, ou seja, convencional.

_________________
HB20S 1.6 Comfort Style MT Prata 15/15 com pintura vitrificada VX45 + rodas originais Premium + pneus Kumho Solus KH25 185/60R15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 21:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, é uma excelente dica essa do nosso colega Coleparmer de se dar preferência sempre que for possível, de comprar os filtros do ar cond. de carvão ativado pelos motivos já explicados acima por ele.

E atenção para não se esquecer de fazer uma limpeza prévia pelo menos a cada 6 meses, pq assim se evitam os ácaros, fungos, môfos e outros odores desagradáveis ao se ligar o ar cond. dos veículos.

Tb por experiencia própria, já percebi que esses filtros de cabine nunca aguentam mais do que no máximo 1 ano de uso normal dos veículos sem uma limpeza ou mesmo a sua devida substituição para se manter o interior dos veículos sempre saudáveis e o ar cond. funcionando com a sua máxima eficiência.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 02 Ago 2016 22:40 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Comprem com carvão ativado, realmente funciona, troquei o meu pelo com carvão e qualquer odor que entra no carro rapidamente some, coisa que não ocorre com o comum.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 11:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Obrigado pela dica! Será muito útil

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Ar condicionado com carvão ativado !
MensagemEnviado: 07 Ago 2016 16:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Ago 2015 21:12
Mensagens: 22
Localização: Curitiba - PR
Depois de verificar o meu filtro e constatar que estava sujo decidi trocar por um novo, primeiro comprei um da Mahle modelo LA301, fiz a substituição e limpeza com um limpa ar condicionado neutro (granada). Ficou muito bom! Deu pra sentir o ar mais limpo e agora quando desligo o ar condicionado e deixo o ar normal não sinto mais aquele cheiro de mofo. Em paralelo, comprei também um filtro com com carvão ativado, marca Wega modelo AKX1984/C, para a próxima substituição. Abaixo a foto do meu filtro original sujo, e do filtro da Wega.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
HB20S 1.6 Comfort Style MT Prata 15/15 com pintura vitrificada VX45 + rodas originais Premium + pneus Kumho Solus KH25 185/60R15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB