Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 09:37 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2015 06:11
Mensagens: 8
Tenho alguns amigos que o carro fica exposto ao sol há anos e a pintura não está queimada. Fiquei preocupado, pois estes amigos moram em região que quase não chove, mas como eu moro no litoral, achei que chuva e sol poderia acabar com o carro.

O serviço que proteção de pintura que contratei na Hyundai acho que é cristalização, não lembro direito, depois retorno lá para pegar mais informações. A vendedora falou que não é para fazer polimento no carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 09:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Certamente que em comparação a um carro exposto ao sol o tempo todo, um que fique apenas na sombra, vai ter a pintura mais bem conservada.
Mas é a vida, carros andam ao sol e a temperatura interna de um carro estacionado ao sol pode passar de 60°C.
Uma vez explodiu um isqueiro (made in China) dentro do cinzeiro do painel do meu Uno Mille que estava exposto ao sol. Quebrou uma dobradiça da tampa.
Hoje em dia só compro BIC.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 10:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
carlosbino escreveu:
Tenho alguns amigos que o carro fica exposto ao sol há anos e a pintura não está queimada. Fiquei preocupado, pois estes amigos moram em região que quase não chove, mas como eu moro no litoral, achei que chuva e sol poderia acabar com o carro.

O serviço que proteção de pintura que contratei na Hyundai acho que é cristalização, não lembro direito, depois retorno lá para pegar mais informações. A vendedora falou que não é para fazer polimento no carro.


Uma alternativa interessante para proteger também é envelopar, existe envelopamento transparente ou da cor do carro para manter a originalidade e outras cores para quem quer personalizar, eu envelopei parachoque, capo e teto para proteger principalmente de pique de pedra na rodovia, mas ajuda para o sol e eventualmente dos cocos de passarinho...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 23:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Hugo, o problema do sol é o UV's da vida. Não adianta colocar transparente nem preto. Diminui a força do ataque mas certamente estão lá atacando.
Esse processo de queimar ou perder a cor é natural, somente que em alguns carros mais ou menos visíveis.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 07:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ZECAM escreveu:
Hugo, o problema do sol é o UV's da vida. Não adianta colocar transparente nem preto. Diminui a força do ataque mas certamente estão lá atacando.
Esse processo de queimar ou perder a cor é natural, somente que em alguns carros mais ou menos visíveis.


ZECAM concordo com você nessa questão dos UVs, o transparente para sol não vai ter efeito algum para sol e o envelopamento de cor sólida não vai proteger 100%, mas ajuda a diminuir os efeitos, penso que seria mais ou menos semelhante comparar uma pessoa que não tem insulfilme nenhum no carro com uma que utiliza G5(O mais escuro), poxa em dias ensolarados faz uma tremenda diferença e apesar de não contribuir para reduzir a temperatura infernal que fica dentro de um carro que toma sol o dia inteiro, mas pelo menos é uma ajudinha para os plásticos não tomarem o sol direto... e antes que outros venham dar sermão do insulfilme escuro, peço a gentileza de manterem o foco no tópico, já tá cansando perder tempo discutindo por diferenças pessoais...

Também em situações combinadas ao sol ajuda muito, exemplo: côcô de passarinho, cara tem uns passarinhos que comem aquelas frutinhas de árvores que as fezes deles são ácidas pakas, teve um que marcou o teto do meu carro e marcou meu adesivo, agora imagina se isso fosse na pintura, acho que nem polindo sairia o mapa que formou... Mas claro que neste caso do autor do tópico é melhor para manter os cuidados com o carro dele providenciar uma cobertura para guardar o seu carro, não significa que o carro não possa tomar sol, mas para que sofrer e judiar do carro se pode resolver com uma atitude simples... 8-)

Vlw, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 08:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
É isso aí. Quis falar isso em poucas palavras... 8-)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 17:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Uma alternativa de custo baixo, mas sendo um paliativo, é comprar um gazebo destes grandes que caibam o carro.

Mas tem que prender bem por causa do vento.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 18:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Além desses cuidados básicos e indispensáveis para proteger os nossos HB20 do castigo do sol , das chuvas e do sereno da noite, é tb essencial que jamais se lave o carro quando ele estiver com a lataria quente ou mesmo com o capô do motor quente pq o choque térmico da água fria na superfície metálica pintada quente é que acaba com o brilho e com a tonalidade original das pinturas automotivas !

E depois da pintura danificada e queimada, se faz necessário usar todos aqueles polidores, ceras e demais produtos caros e trabalhosos para recuperar novamente a aparência original da pintura !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 06:30 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2015 06:11
Mensagens: 8
ianisgreek escreveu:
Além desses cuidados básicos e indispensáveis para proteger os nossos HB20 do castigo do sol , das chuvas e do sereno da noite, é tb essencial que jamais se lave o carro quando ele estiver com a lataria quente ou mesmo com o capô do motor quente pq o choque térmico da água fria na superfície metálica pintada quente é que acaba com o brilho e com a tonalidade original das pinturas automotivas !

E depois da pintura danificada e queimada, se faz necessário usar todos aqueles polidores, ceras e demais produtos caros e trabalhosos para recuperar novamente a aparência original da pintura !


Então, deve ser por isso que a exposição ao sol e à chuva queima a pintura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteger o HB20 do sol e da chuva
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 07:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Claudinho/RS escreveu:
Uma alternativa de custo baixo, mas sendo um paliativo, é comprar um gazebo destes grandes que caibam o carro.

Mas tem que prender bem por causa do vento.


Exatamente Claudinho, apenas para complementar Gazebo(marca) = Tenda, outra boa marca de tenda é a Mor...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB