gromero escreveu:
Também acho o meu HB20S 1.6 2016 AT "amarrado" em baixas rotações, e isso me incomoda um bocado. Para vocês terem uma idéia, eu meio que abri mão do câmbio automático e fico quase sempre usando a função manual do câmbio, para poder manter o giro por volta de 2.500 RPM ou um pouco mais, já que o câmbio automático troca as marchas com aproximadamente 2.000 RPM. :\
No etanol, hora nenhuma sinto o HB20 "amarrado".
Na gasolina, realmente sinto um pouco, na faixa das 1500 rpm principalmente.
Quer um exemplo clássico? Ao diminuir para "entrar" em um quebra molas. Normalmente, desacelero, reduzo para a 2° e realizo a passagem.
No etanol, posso pisar tranquilo no acelerador que até podemos sentir aquele "arranco" oriundo do torque.
Na gasolina, é diferente, posso pisar fundo que não saí da mesma maneira que o HB20 abastecido com o etanol.
É óbvio o comportamento do motor com cada combustível, mas a situação do quebra molas ilustra bem.
Abraços,