Roberto Bertoche escreveu:
Tenho uma dúvida em relação ao uso desse câmbio automático de 6 velocidades.
Ontem, com minha mulher, fomos dar uma volta pela cidade com o carro AT4. Passeando devagar o consumo foi baixo, mas poderia ser melhor, ou se eu conseguisse andar acima de 45 km/h ou então se eu conseguisse manter o carro em 4a marcha, mesmo abaixo de 45 km/h.
Certamente, com o câmbio de 6 marchas, a velocidade de "entrada" da sexta marcha certamente será bem acima de 45 km/h, talvez a 60 km/h.
Hoje vim trabalhar com o carro MT e a maior diferença de consumo entre os dois carros se evidencia especialmente nessa condição, já que no carro manual posso andar até a 30 km/h em quinta marcha.
Gostaria de saber se nesse câmbio, com a mudança sequencial de marchas na alavanca se poderia fazer o carro andar em, 6a marcha em velocidades mais baixas, como a 40 km/h, por exemplo.
O meu é 2017, ele entra na 4ª, 5 e 6ª aproximadamente à 40 km/h, 50 km/h e 60 km/h respectivamente, um pouco mais talvez. Entrei no site da Hyundai powertech e li o site sobre os cambios e também vi uns videos. Parece serem sérios e orgulhosos quanto a qualidade de seus câmbios. Acho ele muito bom, só fiquei preocupado com o consumo, longe de ser dos melhores. Mas acho que melhora.
Outro detalhe é que, qual o cambio do HB20 mesmo? Pois no site da Hyundai Powertech não cita em momento nenhum que o cambio do HB20 usa suas transmissões de 6AT para carros compactos. Seria então Aisin? Fiquei na duvida, mas bom, deve ser Hyundai mesmo, faz mais sentido.
Câmbio bem suave este do HB20, mesmo em fortes acelerações ele mantém a linearidade da aceleração. Já andei com alguns automáticos(peugeot 408, accord e outros) e alguns dão solavancos em alguns momentos. Este é bem "liso". Tá de parabéns a Hyundai powertech.