Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Caixa de Câmbio Novo HB20 AT 6 Marchas
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 20:16 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 16:59
Mensagens: 10
Localização: Brasília -Lago Norte
Roberto Bertoche escreveu:
Tenho uma dúvida em relação ao uso desse câmbio automático de 6 velocidades.

Ontem, com minha mulher, fomos dar uma volta pela cidade com o carro AT4. Passeando devagar o consumo foi baixo, mas poderia ser melhor, ou se eu conseguisse andar acima de 45 km/h ou então se eu conseguisse manter o carro em 4a marcha, mesmo abaixo de 45 km/h.

Certamente, com o câmbio de 6 marchas, a velocidade de "entrada" da sexta marcha certamente será bem acima de 45 km/h, talvez a 60 km/h.

Hoje vim trabalhar com o carro MT e a maior diferença de consumo entre os dois carros se evidencia especialmente nessa condição, já que no carro manual posso andar até a 30 km/h em quinta marcha.

Gostaria de saber se nesse câmbio, com a mudança sequencial de marchas na alavanca se poderia fazer o carro andar em, 6a marcha em velocidades mais baixas, como a 40 km/h, por exemplo.


O meu é 2017, ele entra na 4ª, 5 e 6ª aproximadamente à 40 km/h, 50 km/h e 60 km/h respectivamente, um pouco mais talvez. Entrei no site da Hyundai powertech e li o site sobre os cambios e também vi uns videos. Parece serem sérios e orgulhosos quanto a qualidade de seus câmbios. Acho ele muito bom, só fiquei preocupado com o consumo, longe de ser dos melhores. Mas acho que melhora.

Outro detalhe é que, qual o cambio do HB20 mesmo? Pois no site da Hyundai Powertech não cita em momento nenhum que o cambio do HB20 usa suas transmissões de 6AT para carros compactos. Seria então Aisin? Fiquei na duvida, mas bom, deve ser Hyundai mesmo, faz mais sentido.



Câmbio bem suave este do HB20, mesmo em fortes acelerações ele mantém a linearidade da aceleração. Já andei com alguns automáticos(peugeot 408, accord e outros) e alguns dão solavancos em alguns momentos. Este é bem "liso". Tá de parabéns a Hyundai powertech.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium Branco 2016/2017


Editado pela última vez por Fausto Pereira em 24 Fev 2017 11:23, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de Câmbio Novo HB20 AT 6 Marchas
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 21:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Em termos de eficiência no funcionamento, somente os modernos câmbios automatizados de dupla embreagem conseguem atualmente igualar e assim rivalizar em economia de combustível com os câmbios manuais tradicionais de igual numero de marchas !

Mas esses câmbios aut. de dupla embreagem conseguem na grande maioria das vezes serem mais rápidos nos tempos obtidos nas acelerações plenas quando comparados com esses mesmos tempos obtidos para fazer o mesmo c/ quaisquer câmbios mecânicos.

E lembrando aqui que os atuais câmbios aut. de 6 marchas dos HB20 1.6 2017 não são do tipo automatizados de dupla embreagem e sim eles são ainda do tipo mais antigo com conversor de torque onde comprovadamente existem mais perdas na eficiência deles quando comparados com os câmbios mecânicos de igual numero de marchas .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de Câmbio Novo HB20 AT 6 Marchas
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 12:29 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2017 15:41
Mensagens: 20
O fabricante do câmbio automático dos HB20 até 2015 4 marchas é a AISIN? alguem sabe dizer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de Câmbio Novo HB20 AT 6 Marchas
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 10:13 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 16:59
Mensagens: 10
Localização: Brasília -Lago Norte
Peterson94 escreveu:
O fabricante do câmbio automático dos HB20 até 2015 4 marchas é a AISIN? alguem sabe dizer?


Eu acho que deve ser o Cambio da Hyundai Powertech de 4 marchas para veiculos compactos. No site deles lista todos os carros que usam este câmbio que são carros da Kia e Hyundai, só não listam o HB20. Mas acho sim que é deles mesmo e a informação está incompleta no site.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium Branco 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de Câmbio Novo HB20 AT 6 Marchas
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 17:34 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
faz alguns meses que estou com um HB20S Premium pra minha esposa.

Falta uma posição S nessa caixa pra fazer freio motor, ein.... em D e freio motor é nulo, ele sempre joga marcha alta.

e tb tenho achado o carro bem mais beberrão do que imaginava, no transito urbano travado, ele tem feito 7-7,5, mesmo consumo que faço com o Focus Titanium, que, além de 2.0, é BEM mais pesado...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB