Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10
Autor Mensagem
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 11:26 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2013 08:32
Mensagens: 18
Localização: São Leopoldo, RS
Rodrigo_V_U escreveu:
ValterA escreveu:
Olá amigo!
Isso eu fiz. está escrito a cima: "Desbloqueei a câmara de ré, funcionou perfeito". Aparece inclusive a mensagem:
"Perigo! verifique a segurança em seu redor".
A alimentação da câmera está correta, verifico isso com o multímetro. Aparece lá os 12V sempre que eu engato a ré. A ligação do vídeo ao pino A15, está perfeita, sem mau contato. Tudo certo, porém a câmera não funciona.
Testei a câmera na TV e funciona perfeitamente. O problema está na ligação do vídeo com a BlueMedia MAVN-HBPEL 1.
Já experimentei em B7 (AUX_VIDEO) e não funcionou. Em A15 (NC ???) também não funciona. Continuo no mato e sem saída.
Abraço e obrigado.


Certeza q encaixou bem o pino A15? Pq ele é minúsculo. No meu caso, desencapei um fio fino e enfiei dentro do conector, pois não tinha terminal tão pequeno como o q ia ali. Deu certo.

Outra coisa, q parece idiota, mas.... Veja se está olhando o conector de frete ou de trás, na primeira tentativa olhei ele de frente, com isso, aí invés do A15, estava tentando no q está em cima dele, na outra fileira de conectores, no A6, no caso

Olá Rodrigo!
Obrigado pelas dicas. Quanto ao pino A15, não tem erro, está correto. O que me deixa encafifado, é que no esquema da pinagem diz que o A15 é NC, ou seja, Não Conectado. Vc tem certeza que é no A15???
Aqui no fórum o pessoal fala em A15, B7, o outro não tem certeza, pq ele não fez a instalação da câmera mandou fazer ou está falando de outra multimídia diferente da BlueMedia MAVN-HBPEL1, enfim, terminam deixando vc confuso.
Por enquanto agradeço a tua dica e vou mais uma vez verificar se é "péssimo" contato no minúsculo pino A15. :lol:
Um abraço!

_________________
Até +
ValterA
Hyundai HB20X 1.6 Flex 16V Premium Automático Prata Sandi 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 15:36 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
A15. instalei a minha antes de ontem em casa.

HB20S 2017 com a central igual à sua MAVN-HBPEL 1

a saída B7 é pra entrada A/V no painel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 27 Jan 2017 11:14 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2013 08:32
Mensagens: 18
Localização: São Leopoldo, RS
Rodrigo_V_U escreveu:
A15. instalei a minha antes de ontem em casa.

HB20S 2017 com a central igual à sua MAVN-HBPEL 1

a saída B7 é pra entrada A/V no painel.

Olá Rodrigo!
É, eu sempre acreditei que a entrada deveria ser o A15, mesmo porque a entrada B7 deliga quando você engata a ré.
Mas finalmente funcionou!!! Nem dá pra acreditar onde estava o problema.
O cabinho de alimentação que acompanha a câmera estava com o fio vermelho interrompido. Quando liguei a câmera na minha TV para testar, liguei com uma fonte de 12V e como o plug de alimentação da câmera era o mesmo, não utilizei o cabinho e a câmera funcionou perfeita. Eu jamais ia imaginar uma coisa dessas. Descobri simplesmente por acaso. Fui testar os 12V quando engatava a ré e como tinha isolado a conexão atras da central, testei com o multímetro no plug do cabinho, e, não tinha nada... :o :oops:
Vc não imagina a raiva que me deu... #**?##§
Fui picando o cabinho todo para descobrir onde estava o problema e fui atá o plug. Como ele é injetado, deve ter soltado na hora da injeção. Eu mereço!!!
Comprei seis metros de cabo novo, de microfone estéreo 2x0,2mm², passei o cabo pelo assoalho (lado esquerdo) onde passa o rabicho para a traseira do carro e soldei tudo, na câmera e na central. Ficou um serviço profissional, livre de maus contatos. Está tudo funcionando perfeitamente bem.
Com isso, fiquei "Expert" na instalação de câmeras de ré do HB20. :lol: :lol: :lol: :lol:
É isso aí meu garoto! Obrigado por tudo!
Um forte abraço!

_________________
Até +
ValterA
Hyundai HB20X 1.6 Flex 16V Premium Automático Prata Sandi 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 27 Jan 2017 13:30 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
Excelente. As vezes nos preocupamos com o complexo e esquecemos o simples ;-)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 28 Jan 2017 13:27 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2013 08:32
Mensagens: 18
Localização: São Leopoldo, RS
Rodrigo_V_U escreveu:
Excelente. As vezes nos preocupamos com o complexo e esquecemos o simples ;-)

Pior que é verdade, mas quem iria desconfiar de um cabinho de fio e novo! :lol: :lol: :lol:
Este é o teu primeiro HB20S? Conheces o sistema de acendimento automático do farol baixo? Eu tenho um sistema facílimo de instalar, além de muito barato, se te interessar prende o grito. De onde vc é?
Um abraço!

_________________
Até +
ValterA
Hyundai HB20X 1.6 Flex 16V Premium Automático Prata Sandi 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 07:47 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
Conheço sim, comprei um relé pra fazer isso.

mexerei no fds.

Sou de Curitiba.

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 08 Fev 2017 14:53 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2013 08:32
Mensagens: 18
Localização: São Leopoldo, RS
Rodrigo_V_U escreveu:
Conheço sim, comprei um relé pra fazer isso.

mexerei no fds.

Sou de Curitiba.

abs

Ok Rodrigo,
Meu sistema é mais simples, nada de relés e o custo é baixíssimo. Vc coloca os faróis em Automático, pega uma tampinha de coca-cola Zero, que é preta e se encaixa perfeitamente no local, limpa as inscrições com acetona ou benzina como eu fiz, coloca sobre o sensor de luminosidade que está sobre o painel e pronto! :lol: :lol: :lol: :lol:
Dá um acabamento perfeito e é facinho, facinho de fazer...
Abs.

_________________
Até +
ValterA
Hyundai HB20X 1.6 Flex 16V Premium Automático Prata Sandi 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 30 Jun 2018 19:03 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2018 19:00
Mensagens: 2
boa noite pessoal , estou com essa mesma cm, a minha veio com o chicote do usb, porém cortado, gostaria de saber se alguém sabe onde fica os fios do original do console com usb, pra eu conectar nele

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 30 Jun 2018 23:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ValterA escreveu:
Rodrigo_V_U escreveu:
Conheço sim, comprei um relé pra fazer isso.

mexerei no fds.

Sou de Curitiba.

abs

Ok Rodrigo,
Meu sistema é mais simples, nada de relés e o custo é baixíssimo. Vc coloca os faróis em Automático, pega uma tampinha de coca-cola Zero, que é preta e se encaixa perfeitamente no local, limpa as inscrições com acetona ou benzina como eu fiz, coloca sobre o sensor de luminosidade que está sobre o painel e pronto! :lol: :lol: :lol: :lol:
Dá um acabamento perfeito e é facinho, facinho de fazer...
Abs.


Valter,

Já ouvi falar dessa idéia de cobrir o sensor com uma tampinha de garrafa. Porém, acho que é no manual que fala que essa 'bolinha' sobre o painel, também é o sensor de temperatura do AC digital. Será que não vai dar diferença na leitura de temperatura?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré - BlueMedia Novo HB20 2016
MensagemEnviado: 28 Ago 2018 15:22 
Offline

Registrado em: 01 Out 2015 08:17
Mensagens: 15
Amigo, o instalador fez dessa forma no meu mas a imagem da camera fica meio q trepidando, como se tivesse com interferencia e as vezes nem aparece a imagem, fica tudo preto. no seu ficou perfeito?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB