Bem-vindo: 20 Abr 2024 04:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 28 Ago 2016 20:11 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Ola
Alguem que fez poderia postar fotos da grade frontal hexagonal do 2016 adesivada em black piano?
Acho que ficaria bonito e não chamativo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 08:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Acho que vai ser dificil alguém postar foto deste envelopamento específico, porque ele não é tão comum como era dos modelos até 2015 do centro do parachoque em black piano, lembrando o HB20 copa do mundo(e outras versões)... Mas concordo com você que seria um diferencial, acho que poderia ficar interessante no acabamento em fibra de carbono também, que tal arriscar?

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 15:28 
Offline

Registrado em: 04 Set 2016 18:28
Mensagens: 2
Aproveitando o tópico, gostaria de uma opinião, tenho um HB20 1.0 confort style azul sky, e estava pensando em envelopar ele todo de azul, um azul que lembra o R-spec, porém quero envelopar mais para proteger a pintura, viajei com ele e ele foi bombardeado pela sujeira e pedras de um carro que passou do lado e se encheu de arranhões. Qual o efeito que um envelopamento num carro desta cor pode causar? li e ouvi falar que envelopar carros brancos a pintura ficar encardida.


Anexos:
add.gif
add.gif [ 42.51 KiB | Exibido 3537 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 16:17 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Primeiramente acredito que se envelopar de outra cor e for parado pela fiscalizaçao no minimo pode levar multa e/ou carro ser apreendido pous no documento constará outra cor.
Acho que se realmente danifica muito a pintura durante as viagens vale a pena envelopar da mesma cor original do carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 16:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Mirela seja bem vinda e sua dúvida é o grande receio da maioria que pensa em envelopar, venho de envelopamento em 3 carros com cores bem distintas, 206 - Prata, Gol G5 - Vermelho e HB20 - Branco, posso lhe assegurar que o envelopamento não causa nenhum efeito prejudicial a pintura do carro, pelo contrário só protege...

O que acontece em situações em que se envelopa apenas uma parte do carro a médio - longo prazo é da parte exposta "queimar" mais que a parte coberta pelo envelopamento, isso pode ficar mais acentuado se for uma cor escura, mas se a pessoa envelopar o carro inteiro como você ou tomar os devidos cuidados com a lataria para não queimar tanto a lataria do carro, essa diferença fica quase imperceptível, uma cristalização quase sempre resolve bem...

O que pode causar algum efeito colateral é o cuidado na hora da instalação, desde a limpeza antes de fixar o adesivo e no momnto do corte porque o adesivo é cortado sempre no estilete e tem alguns acabamentos que tem ser feitos próximos da lata, um bom instalador tomara esses cuidados... Outro ponto a se destacar é futuramente quando você for remover o envelopamento, deve retirar toda a cola, porém, não pode se cometer o erro que vejo muita gente fazendo achando que é mais prático, de querer usar algum solvente para tirar a cola, porque quase sempre a pessoa não remove tudo, toma sol e mancha, aí tá feita a cagada...

Recomendo que procure um local de qualidade para não ter problemas na instalação(riscar a lata com estilete no corte, deixar bolhas, partes mal coladas ou queimar o adesivo por ficar esquentando excessivamente com o soprador, dentre outras cagadas..)e também para que utilize um material de qualidade visando maior durabilidade e visual mais bacana... Os melhores adesivos são os importados, mas estes também são bem caros, nacional a melhor marca é Oracal, usei no meu carro nas partes que envelopei já faz mais de 1 ano e está tudo ok...

Fiz parachoque frontal, capô e teto por serem áreas mais expostas como você disse infelizmente a pintura do HB20 é muito fina, como pego rodovia diariamente no primeiro mês já tinha alguns piques na frente do carro, depois que adesivei creio que resolvi boa parte disso, apenas os impactos maiores que infelizmente não tem como escapar, mas ajuda a diminuir o dano... Mas também fiz pelo visual e pq curto...

Vai ficar muito boa sua proposta e como é a mesma cor base(Azul) nem vai precisar fazer alteração na documentação - acrescentando "cor fantasia" quando se muda de cor no envelopamento... O comentário que você fez em relação a cor branca é um mal da cor por si só..rs... Comprovei isso esses dias que mandei cristalizar meu carro e deu outra cara, por isso já considero 1 vez por ano dar uma boa lavada com Solupan e mandar cristalizar porque infelizmente o branco encarde com o tempo e olha que eu cuido lavando semanalmente... No caso do envelopamento sempre que removi fiz isso também, mando lavar com solupan e cristalizo, fica zerado...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DUVIDAS ENVELOPAMENTO] Compensa? Estraga Fácil?
MensagemEnviado: 13 Set 2016 20:16 
Offline

Registrado em: 04 Set 2016 18:28
Mensagens: 2
Muito obrigada Hugo, esclareceu todas as minhas duvidas, vou procurar um local de qualidade, Obrigada novamente.
:D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB