Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 16:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...Conclusão: o autor tópico já desistiu de saber qual melhor silicone, com certeza não vai tomar mais banho, usurá um cleaner em metade do painel e secará apenas o capô e o teto antes de deixar no sol....
Um pouco de exagero seu, Clever, sobre o autor desistir de saber.
Na leitura do tópico se eu quisesse passar alguma coisa, apostaria nesse que você sugeriu e que o Betox confirmou.
Não é tão difícil assim de ler e entender.
Betox escreveu:
Eu uso esse da sugestão do Clever abaixo à mais de 2 anos. Aprovo e recomendo. Não tem nada a ver com silicone. Não deixa brilho, não fica gorduroso, mas deixa o painel com a textura e aparência exatamente como era quando 0km. E tem um cheiro suave e muito agradável. Minha irmã trouxe dos EUA por US$ 5 cada. O primeiro frasco já usei mais de 10 aplicações e ainda tem um restinho. Acho que mesmo por 80 reais vale a pena.
Mas tem que ser esse "Cleaner", com detalhe roxo no rótulo. Os outros tipos deixam brilho.
http://www.miromi.com.br/meguiars-quik-interior-detailer-acabamento-de-interiores-g13616-473ml

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 18:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...Conclusão: o autor tópico já desistiu de saber qual melhor silicone, com certeza não vai tomar mais banho, usurá um cleaner em metade do painel e secará apenas o capô e o teto antes de deixar no sol....
Um pouco de exagero seu, Clever, sobre o autor desistir de saber.
Na leitura do tópico se eu quisesse passar alguma coisa, apostaria nesse que você sugeriu e que o Betox confirmou.
Não é tão difícil assim de ler e entender.
Betox escreveu:
Eu uso esse da sugestão do Clever abaixo à mais de 2 anos. Aprovo e recomendo. Não tem nada a ver com silicone. Não deixa brilho, não fica gorduroso, mas deixa o painel com a textura e aparência exatamente como era quando 0km. E tem um cheiro suave e muito agradável. Minha irmã trouxe dos EUA por US$ 5 cada. O primeiro frasco já usei mais de 10 aplicações e ainda tem um restinho. Acho que mesmo por 80 reais vale a pena.
Mas tem que ser esse "Cleaner", com detalhe roxo no rótulo. Os outros tipos deixam brilho.
http://www.miromi.com.br/meguiars-quik-interior-detailer-acabamento-de-interiores-g13616-473ml


To brincando.. vou editar e colocar uma risada lá... rsrs

É que a gente empolga... mas acho que ele tem sim muitas informações que ele poderá analisar e decidir o que é melhor para seu uso...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 21:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Atualmente, devido ao nível de cloro na água, não é aconselhável deixar o carro molhado ao sol, tinha um Gol G5 preto e a única vez que fiz isso ficou cheio de marcas brancas de água, deu muito trabalho retirar...


Na verdade, nunca é bom deixar secar no sol. Não custa nada dar um secada, exceto se você lava naqueles lava jatos de postos e depois tem que deixar o carro "no tempo".

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 21:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Atualmente, devido ao nível de cloro na água, não é aconselhável deixar o carro molhado ao sol, tinha um Gol G5 preto e a única vez que fiz isso ficou cheio de marcas brancas de água, deu muito trabalho retirar...


Na verdade, nunca é bom deixar secar no sol. Não custa nada dar um secada, exceto se você lava naqueles lava jatos de postos e depois tem que deixar o carro "no tempo".

Abraços,



Ricardo,

quando passo no posto para lavar o carro, as vezes não seco, pois andando em alta velocidade, ele seca todo por igual e fica bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 21:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Atualmente, devido ao nível de cloro na água, não é aconselhável deixar o carro molhado ao sol, tinha um Gol G5 preto e a única vez que fiz isso ficou cheio de marcas brancas de água, deu muito trabalho retirar...


Na verdade, nunca é bom deixar secar no sol. Não custa nada dar um secada, exceto se você lava naqueles lava jatos de postos e depois tem que deixar o carro "no tempo".

Abraços,



Ricardo,

quando passo no posto para lavar o carro, as vezes não seco, pois andando em alta velocidade, ele seca todo por igual e fica bom.


Pois é Eduardo.

Para quem mora em capital como você, é tranquilo, pois normalmente no percurso dá para secar. Cidades menores, com percurso menor, a história já muda.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 21:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Particularmente, eu não gosto do aspecto brilhante que o silicone deixa no painel, mas acredito que um produto de marca conhecida, de boa qualidade não deve estragar o painel veículo.

Mas essa discussão virou meio utopia quando lembro que 99% da população lava o carro com detergente de louça ou sabão em pó. E usando o mesmo pano de limpar o chão... kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 21:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Betox escreveu:
Particularmente, eu não gosto do aspecto brilhante que o silicone deixa no painel, mas acredito que um produto de marca conhecida, de boa qualidade não deve estragar o painel veículo.

Mas essa discussão virou meio utopia quando lembro que 99% da população lava o carro com detergente de louça ou sabão em pó. E usando o mesmo pano de limpar o chão... kkk


Bem lembrado Betox.

Inclusive, ano passado na fase do racionamento de água, vi uma reportagem de um sujeito que reaproveitava a água da máquina de lavar para lavar o carro. :shock:

Os restauradores de pintura automotiva agradecem...

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 23:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Confesso que fiquei curioso quando vi um tópico de 4 páginas quando o assunto era qual silicone passar no painel! :lol:
Mas... a discussão foi interessante e bem válida, mesmo com um assunto simples como este.
Vou deixar aqui então minha contribuição, baseada em 20 anos limpando meus próprios carros e se não me falha a memóra, 12 modelos diferentes de carro... Então que fique bem claro que não to querendo convencer ninguém do que é certo ou errado, é apenas o que eu penso sobre o assunto.

1) Não acredito que limpar estraga. Nem vou comentar muito isso, é minha opinião, prá mim limpar com cuidado e produto adequado, até conserva mais do que deixar semi-limpo.

2) Silicone no painel é gosto pessoal. Não acho que danifica nem que ajuda. Só embeleza mesmo. Eu particularmente gosto de passar um silicone liquido, da marca Brilholac. Não é nenhum Meguiars ou marca conhecida e renomada, mas tem um cheirinho bom e me agrada. Depois de passar com uma esponja, seco bem e dou brilho com uma flanela. Não junta poeira nenhuma, é só secar BEM!

3) Concordo que os produtos mencionados pelo Clever e endossados pelo Betox, são de alta qualidade e resultado indiscutível. Se você não liga de pagar um pouco mais, vai em frente que Meguiars é o que tem de melhor prá limpeza automotiva.

4) Tinha alguma coisa que eu ia escrever aqui, mas esqueci... então é isso! ;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 23:26 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 16:53
Mensagens: 53
Vlww pelas respostas pessoal... ajudaram bastante [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor silicone para painel?
MensagemEnviado: 09 Mar 2016 08:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É claro, Moro, que limpo é melhor que meio limpo. Disso não há dúvida.
Apenas quero alertar para o aumento do risco a que as coisas estão expostas quando vão receber qualquer procedimento de limpeza e que portanto toda precaução nesse momento é válida. Desde não usar produtos que não se conhece como também não deixar qualquer pessoa encarregada disso.
E depois de vencido esse momento crítico, é lógico que limpo é muito melhor.
Resumindo tudo o que eu disse: Tenham muita atenção e cuidado ao limpar.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB