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 Título: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 12 Mar 2016 22:42 
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Vocês acham o farol do novo hb20 fraco? Tanto o normal como o alto? O meu é a versão Premium.

Dirigindo à noite em ruas semi-iluminadas, as vezes fico na dúvida se o farol está ligado ou não (deixo sempre no automático). Tenho que fazer um certo esforço. E quando dou luz alta para ver se há buraco a frente, sinto-me frustado, pois a diferença é quase nula.

Meu antigo carro, Novo Uno Economy 1.4, o farol normal parecia o alto, tanto que outros motoristas me davam luz alta para me alertarem e aí eu dava a luz alta de verdade para entenderem que eu estava com a normal. Parece-me que é uma características dos carros da Fiat. No inicio, eu achava isso ruim, mas depois achei ótimo, pois realmente ilumina e é normal existir ruas mal iluminadas ou sem iluminação. Por diversas vezes flagrei pedestres em meio a escuridão em locais nada seguros. Hoje, tenho que prestar mais atenção.

Decidi fazer um teste pelo app Sensor Sense (https://play.google.com/store/apps/deta ... ensorsense) nos dois carros para aferir o nível de luminosidade.

Com o smartphone logo a frente do farol (distância aproximada de 30cm) peguei o valor maior de cada situação. O resultado foi:

novo hb20 farol normal = ~1000 lx
novo hb20 farol alto = ~65.000 lx

novo uno economy farol normal = ~65.000 lx
novo uno economy farol alto = ~65.000 lx

A diferença do farol normal entre os 2 é extremamente alta.


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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 12 Mar 2016 23:58 
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Eu acho o farol do novo HB20 bem ruim em quesito funcionalidade.
Troquei as lampadas do farol normal pelas Osram Night Breaker Unlimited e pingos Osram Cool Blue Intense e deu uma melhorada, mas nada que chegue ao nível de luminosidade que tenho no meu velho Gol Bola 1999, usando a mesma dupla de lampadas Osram.
Também coloquei as Night Breaker Unlimited nos faróis de neblina, pouca melhora.

Inclusive relatei isso a HMB quando ligaram na pesquisa de satisfação do cliente, pedi que melhorem a funcionalidade do farol.

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 12:10 
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Se voce optar pela opcao que vem com projetor vai notar uma diferenca enorme, porem somente nas versoes mais tops que veem com este farol =/

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 14:35 
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Na verdade esse problema do farol vem desde a versão anterior, no caso eu optei por trocar as lâmpadas convencionais por superbrancas da Phillips mais por estética, mas notei uma melhora... O novo HB20 o pessoal está reclamando muito dos milhas que pelo tamanho reduzido agora viraram mais uma peça decorativa do que para ajudar na iluminação...

Penso que principalmente nas versões mais tops deveria ser de série o HB20 vir com projetor ou um farol com foco duplo, pelo tamanho do farol e valor que pagamos no carro não vai encarecer quase nada em volume em acrescentar uma lâmpada no farol, penso que isso é melhor também porque em caso de queima vc tem a outra para quebrar o galho numa emergência, com lâmpada única se queimar vc fica logo sem farol baixo e nem alto...

Não tem muito o que fazer para melhorar, trocar a lâmpada por superbranca da Phillips ou Osram ajuda, mas não faz milagres... Comprar farol com projetor é outra alternativa mas é caro tbm, então tem que ver o que é mais viável...

Abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 14:36 
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Eu achei muito bom. Só o milha não ilumina muito, mas qual ilumina né?

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Diego
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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 16:14 
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feiten escreveu:
Eu achei muito bom. Só o milha não ilumina muito, mas qual ilumina né?


Dos novos HB20 o relato de várias pessoas é que os milhas iluminam pouco e acredito nisso pelo tamanho minúsculo, outros carros com milha reduzido sofriam com o mesmo problema: Golf Sapão, Gol G3...Então acidentalmente ou não o novo visual da nova frente matou os milhas...

Os milhas do HB20 anterior iluminam bem no seu propósito que é iluminação mais próxima da via a curta distância, posso dizer como proprietário que satisfeito que sou, acredito que devido ao tamanho deles serem um pouco maior...

Abraço...

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 16:45 
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feiten escreveu:
Eu achei muito bom. Só o milha não ilumina muito, mas qual ilumina né?

Os meus são do modelo antigo.
Os faróis, todos ainda com lâmpadas de fábrica (não troquei e nem queimou nenhuma), são muito bons.
Se os de neblina estão iluminando pouco, podem estar regulados muito baixos.
A regulagem ideal para eles é aquela em que o limite da iluminação à frente coincide ou é um pouco menor que o limite da iluminação dos faróis baixos.
No caso, eu mesmo os regulei quando chegaram (em todos os 3 hbs estavam muito baixos) e os mantenho regulados, inclusive acertando a altura deles quando necessário, conforme a viagem seja com o carro carregado ou vazio.
Na ida para o Rio, em fevereiro, fiz isso em um posto de gasolina que tinha uma parede propícia.
E quem anda comigo na estrada à noite também costuma achar que os faróis iluminam muito bem.
Claro se as lâmpadas fossem mais potentes iluminaria ainda mais, mas o mais importante nesse lance é a regulagem da altura deles, para que o baixo não ofusque e nem fique muito baixo.
De todos os carros que me lembro ter tido, acho os faróis do HB20 muito bons.

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 21:53 
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Em rodovias a noite, eu só fico bem com os faróis de milha ligados. Do contrário, acharia insuficiente a iluminação.

Abraços,

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 09:42 
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Por isso que digo que os milhas da versão anterior são mais eficientes...

Abraços...

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 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 11:19 
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Ricardo M. escreveu:
Em rodovias a noite, eu só fico bem com os faróis de milha ligados. Do contrário, acharia insuficiente a iluminação.

Abraços,


Eu também, só que os chamo "de neblina".
Uma milha equivale a 1,6 km, ou seja, o farol de milha é um farol forte e de longo alcance e é para ser usado em conjunto com o farol alto, para ficar mais alto ainda.
Já o de neblina ilumina o chão e as laterais à frente, numa distância aproximada de até uns 30 m.
Costumo mantê-los acesos praticamente o tempo inteiro, de dia como day-light, e à noite porque distribui de modo mais uniforme a luz, em conjunto com o farol baixo ou com o alto.
A rigor é proibido liga-lo sem neblina, mas se acontecer vou argumentar que a poluição estava de fato fazendo uma neblina...

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