Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 21:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Vamos lá, paciência... Roberto e Claudinho peço desculpas se ofendi vocês e qualquer outro membro do fórum com meu comentário, mas foi apenas uma brincadeira com o Roberto que eu julgo ter uma certa intimidade no fórum, por mais que tenhamos formas distintas de pensar, confesso que me surpreendi com essa reação do Roberto em posição de vítima como se eu tivesse ofendido gravemente, porque vejo ele brincando e provocando com sua acidez nos comentários outros membros, onde as vezes eles retornam da mesma forma para ele e ele não reage como reagiu comigo... Mas tudo bem, o risco de quem se expõe francamente no fórum e comenta bastante como eu é este, as vezes pode errar na mão e ser mal interpretado ou servir de bode expiatório por defender questões que desagradam algumas pessoas...

Apesar do Roberto de uns tempos para cá sempre achar que estou perseguindo ele, não tenho nada contra ele(inclusive mandei uma MP gigante para ele explicando isso e me desculpando mesmo sem ter feito nada demais no meu ponto de vista...), por mais que a gente divirja em diversas opiniões, no contexto do tópico só achei provocativa a opinião dele em defender as limitações do farol do HB20 atacando ou culpando quem usa película no parabrisas, como ele sabe e eu citei que uso película me senti de certa forma atingido por este coment, por mais que não tenha sido diretamente para mim ou que a opinião dele sobre isso não vá afetar em nda minha vida...

Que fique claro que em momento algum eu ofendi pessoas de mais idade, tenho pais, parentes, amigos de mais idade e respeito todos muito(independente de dirigir ou não), aliás em alguns casos do meu cotidiano brigo para que os direitos e preferências sejam respeitados... Penso e defendo que nós brasileiros deveríamos cultivar o hábito que os japoneses cultivam de forma nobre, onde as pessoas mais velhas são consideradas quase "Deuses" e tratadas como tal... Eu com quase 30 anos brinco falando para alguns amigos mais novos que estou ficando velho para ter carro rebaixado, com somzão, que logo vou ter que tirar o filme escuro, pq uso óculos, que eles devem aproveitar a vida e as fases únicas da juventude e tals... Td mundo cai na risada e tá de boa, meu pai tbm brinca com isso constantemente, desculpe mas vocês viajaram completamente se ofendendo com isso...

Na boa tendo reações como estas fico profundamente triste e desanimado de continuar no fórum, poxa me dedico, tento contribuir ao máximo com o pessoal aqui, ajudando todo mundo sem preconceitos, acreditando que tô fazendo amigos ou ajudando algumas pessoas mesmo não conhecendo ou tendo algum vínculo e ainda sou acusado de ser preconceituoso, talvez seja melhor eu sair mesmo para não ter esse tipo de julgamento...

OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...

Sem problema, Hugo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 22:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
...OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...


Olha só,

dessa vez achei mais fácil que da outra. Talvez esteja ficando popular...
Mas por incrível q pareça, as fotos do carro com o film elite (diz o site q achei) é de um membro aki DESTE forum hehe.

Segue uma descrição breve com um pequeno exemplo
https://coifilm.wordpress.com/2015/01/12/insulfilm-elite-2/

Segue o link das fotos
https://www.dropbox.com/sh/m1cwgr28wmhn67h/6FX2aorFZs


Agora, dessa vez vi comentários e as pessoas diziam q esse filme escurece sim olhando de dentro do carro, que dá pra perceber q tem película. No link da descrição fala que é foto cromática (seguindo a mesma idéia utilizada em lentes oftalmológicas), ela é essencialmente transparente quando à sombra e ao sair ao sol ela escurece fazendo a proteção. (apesar de dizer no link que ela fica escura mesmo à noite)
A ideia é otima, mas se ela ficar alternando entre esse 100% visivel e o escurecido, não é o q procuro. O que quero é uma pelicula que seja o mais transparente possivel visto de dentro e por fora seja escurecido sem exagero (aquele normal que se ve por ai - desculpem, mas não consegui definir elas pelos codigos G5, G10, G20...)

Dependendo de como acontecer, vou fazer uma visita na loja insulfilm pra ver a se eles tem exemplos pra ver ao vivo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 23:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
hugodj182 escreveu:
...OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...


Olha só,

dessa vez achei mais fácil que da outra. Talvez esteja ficando popular...
Mas por incrível q pareça, as fotos do carro com o film elite (diz o site q achei) é de um membro aki DESTE forum hehe.

Segue uma descrição breve com um pequeno exemplo
https://coifilm.wordpress.com/2015/01/12/insulfilm-elite-2/

Segue o link das fotos
https://www.dropbox.com/sh/m1cwgr28wmhn67h/6FX2aorFZs


Agora, dessa vez vi comentários e as pessoas diziam q esse filme escurece sim olhando de dentro do carro, que dá pra perceber q tem película. No link da descrição fala que é foto cromática (seguindo a mesma idéia utilizada em lentes oftalmológicas), ela é essencialmente transparente quando à sombra e ao sair ao sol ela escurece fazendo a proteção. (apesar de dizer no link que ela fica escura mesmo à noite)
A ideia é otima, mas se ela ficar alternando entre esse 100% visivel e o escurecido, não é o q procuro. O que quero é uma pelicula que seja o mais transparente possivel visto de dentro e por fora seja escurecido sem exagero (aquele normal que se ve por ai - desculpem, mas não consegui definir elas pelos codigos G5, G10, G20...)

Dependendo de como acontecer, vou fazer uma visita na loja insulfilm pra ver a se eles tem exemplos pra ver ao vivo.


Boa noite, Silva.
Uma película fotocromática me interessa.
Resta saber a marca, se é top, e se o preço mantém a ideia viável.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 23:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
hugodj182 escreveu:
...OSilva interessante essa película confesso que não conheço, depois se encontrar material sobre ela posta pra gente num tópico de película ou cria um tópico para compartilhar dessa opção com os demais membros...


Olha só,

dessa vez achei mais fácil que da outra. Talvez esteja ficando popular...
Mas por incrível q pareça, as fotos do carro com o film elite (diz o site q achei) é de um membro aki DESTE forum hehe.

Segue uma descrição breve com um pequeno exemplo
https://coifilm.wordpress.com/2015/01/12/insulfilm-elite-2/

Segue o link das fotos
https://www.dropbox.com/sh/m1cwgr28wmhn67h/6FX2aorFZs


Agora, dessa vez vi comentários e as pessoas diziam q esse filme escurece sim olhando de dentro do carro, que dá pra perceber q tem película. No link da descrição fala que é foto cromática (seguindo a mesma idéia utilizada em lentes oftalmológicas), ela é essencialmente transparente quando à sombra e ao sair ao sol ela escurece fazendo a proteção. (apesar de dizer no link que ela fica escura mesmo à noite)
A ideia é otima, mas se ela ficar alternando entre esse 100% visivel e o escurecido, não é o q procuro. O que quero é uma pelicula que seja o mais transparente possivel visto de dentro e por fora seja escurecido sem exagero (aquele normal que se ve por ai - desculpem, mas não consegui definir elas pelos codigos G5, G10, G20...)

Dependendo de como acontecer, vou fazer uma visita na loja insulfilm pra ver a se eles tem exemplos pra ver ao vivo.


Boa noite, Silva.
Uma película fotocromática me interessa.
Resta saber a marca, se é top, e se o preço mantém a ideia viável.
Sds.


Roberto, a marca é Insulfilm. Acho que não dá pra dizer que é ruim, pois ao meu ver como devem ter sido referência pro mercado (eu não conheço a fundo a historia das películas), a marca ficou popularizada pra películas automotivas (assim como a bombril pra palha de aço e e outros). No site deles dá pra achar um pouco de informação, mas ainda fica devendo. Não sei se é pra instigar uma visita na loja...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 00:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Roberto, a marca é Insulfilm. Acho que não dá pra dizer que é ruim, pois ao meu ver como devem ter sido referência pro mercado (eu não conheço a fundo a historia das películas), a marca ficou popularizada pra películas automotivas (assim como a bombril pra palha de aço e e outros). No site deles dá pra achar um pouco de informação, mas ainda fica devendo. Não sei se é pra instigar uma visita na loja...


Meu ânimo arrefeceu um pouco.
Fui no site da 3M ver as películas que eles têm.
Não encontrei nenhuma fotocromática, mas ao ler as especificações dos produtos, vi que os nossos filmes, quase todos, não respeitam a legislação em relação aos limites de transparência.
Acabei ficando com vontade de ter um fotocromático só quando a 3M lançar um assim.
Gostei do site e das informações disponibilizadas e acabei ficando a fim de trocar, mas por um conjunto Crystalline da 3M, colocando inclusive no para-brisa dianteiro, a CR90 e a CR70 no restante do carro.

Segue o link do folheto resumido:
http://solutions.3m.com.br/3MContentRet ... on=current

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 13:22 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2015 19:19
Mensagens: 26
Com película ou sem película o farol não ilumina bem.
Quem quer ter um farol no minimo razoavel troca as lampadas.
No nosso outro carro com as mesmas peliculas que instalamos no HB20
e as lampadas originais não temos problema de iluminação.
Será que se esses farois fossem bons este topico estaria rendendo 5 paginas?
Uma coisa dessa não aconteceria em outro país. Aqui diminuir custo para se obter
lucro em detrimento de segurança é considerado uma coisa normal.


Editado pela última vez por aarraes em 21 Abr 2016 14:31, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 13:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Interessante OSilva o efeito é semelhante aquelas lentes de óculos transitions, porém, o efeito de escurecer seria só na parte externa, nas fotos que você postou parecem mesmo de dentro que não tem filme ou está bem mais claro que um carro com insulfilme convencional, mas como foto engana as vezes, então tbm penso que o ideal seria ver pessoalmente, testando em condição de claridade extrema como em um dia ensolorado, em um ambiente com meia sombra e a noite para ver o comportamento, pq o insulfilme convencional mesmo no tom mais escuro na claridade extrema e na meia sombra até não afeta tanto a visibilidade é mais a noite na escuridão absoluta...

Então tem que ver esse lance dessa alternância, se tem alguma relação com o tom escolhido - com maior ou menor visibilidade ou com a claridade... E no caso de acender as luzes internas como será o comportamento, se é semelhante ao filme convencional que possibilidade a visibilidade total interna, que creio que deve ser semelhante apesar de parecer ter bem mais tecnologia envolvida...

Em resumo apesar de ser caro comparando com o filme tradicional, pode ser uma ótima alternativa para quem busca uma película de proteção(antivandalismo) e um efeito menos acentuado de visibilidade como acontece com o filme tradicional, se vc tiver a oportunidade de ver pessoalmente talvez seja o melhor e se fizer por favor compartilhe sua impressão conosco...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 22 Abr 2016 14:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
hugodj182

Desculpas aceitas e não precisa radicalizar em falar que pode deixar o fórum.

Sei que tuas contribuições são da melhor qualidade aqui e de minha parte gostaria que continuasse contribuindo.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 09:29 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Galera,alguém sabe dizer se existe algum tutorial ensinando a trocar as lâmpadas por super led's? Esses Leds continuam com a função alto/baixo?

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 10:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:
Galera,alguém sabe dizer se existe algum tutorial ensinando a trocar as lâmpadas por super led's? Esses Leds continuam com a função alto/baixo?


Tutorial para trocar as lâmpadas por Super LED não tem, principalmente para o novo HB20... Mas creio que a troca é bem simples, tirando a lâmpada original pelos acessos atrás do farol e colocando as Super Led que se compradas no padrão correto vão encaixar no chicote original sem adaptações...

No caso dos faróis de neblina(milhas - se tiver) que vai dar um pouquinho mais de trampo, tem 3 alternativas para ter acesso: tirar o acabamento plástico interno onde ficam as rodas dianteiras, erguer o carro ou a frente para tentar acesso por baixo ou tirar os faróis para ter acesso por cima...

Aproveite esta oportunidade e faça um tutorial relatando sua experiência para contribuir com a galera do fórum... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB