Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 12:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:

Eu também, só que os chamo "de neblina".
Uma milha equivale a 1,6 km, ou seja, o farol de milha é um farol forte e de longo alcance e é para ser usado em conjunto com o farol alto, para ficar mais alto ainda.
Já o de neblina ilumina o chão e as laterais à frente, numa distância aproximada de até uns 30 m.
Costumo mantê-los acesos praticamente o tempo inteiro, de dia como day-light, e à noite porque distribui de modo mais uniforme a luz, em conjunto com o farol baixo ou com o alto.
A rigor é proibido liga-lo sem neblina, mas se acontecer vou argumentar que a poluição estava de fato fazendo uma neblina...


Ok Roberto, o certo como o ZECAM já tinha me dito em outro tópico o correto é neblina como sua explicação, mas popularmente e comercialmente o termo milha é amplamente conhecido, estando errado ou não, dá para entender...

Acho que 90% das pessoas andam principalmente em rodovia com os neblinas ligados, quem não anda é porque normalmente não tem, aí ascende o farol e tem o pessoal que insiste em andar com os faróis desligados, sendo que a recomendação é andar com os faróis acesos na rodovia mesmo durante o dia...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 12:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Ok Roberto, o certo como o ZECAM já tinha me dito em outro tópico o correto é neblina como sua explicação, mas popularmente e comercialmente o termo milha é amplamente conhecido, estando errado ou não, dá para entender...

Fala, Hugão!
Claro que dá para entender.

Por exemplo: Quando alguém me chama pelo nome errado, eu entendo que é comigo e atendo sem problemas, mas se tiver oportunidade, como tenho aqui, digo a ele o meu nome certo.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 16 Mar 2016 09:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Em rodovias a noite, eu só fico bem com os faróis de milha ligados. Do contrário, acharia insuficiente a iluminação.

Abraços,


Eu também, só que os chamo "de neblina".
Uma milha equivale a 1,6 km, ou seja, o farol de milha é um farol forte e de longo alcance e é para ser usado em conjunto com o farol alto, para ficar mais alto ainda.
Já o de neblina ilumina o chão e as laterais à frente, numa distância aproximada de até uns 30 m.
Costumo mantê-los acesos praticamente o tempo inteiro, de dia como day-light, e à noite porque distribui de modo mais uniforme a luz, em conjunto com o farol baixo ou com o alto.
A rigor é proibido liga-lo sem neblina, mas se acontecer vou argumentar que a poluição estava de fato fazendo uma neblina...


O correto é neblina mesmo. Disse milha sem me atentar.

Inclusive, muitos não sabem utilizar bem os faróis em momentos de neblina.

A recomendação é não utilizar os faróis altos, pois com as partículas de água suspensas no ar, poderá ocasionar uma diminuição da visibilidade do condutor.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 16:36 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Galera, boa tarde...

Peguei meu Hb20 essa semana e fiquei mto decepcionado com o farol... Pra ajudar ainda tenho G20 na dianteira...


Alguém colocou Super Led? Sabe se tem algum tópico aqui no fórum? Consigo trocar em casa sem mexer na garantia?


Obrigado...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 17:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Gui_Santos escreveu:
Galera, boa tarde...

Peguei meu Hb20 essa semana e fiquei mto decepcionado com o farol... Pra ajudar ainda tenho G20 na dianteira...


Alguém colocou Super Led? Sabe se tem algum tópico aqui no fórum? Consigo trocar em casa sem mexer na garantia?


Obrigado...


Eu estou tentado em colocar super-leds de 3500ln 6000k nos auxiliares e no farol ... Vi por R$160~200 cada set.... ainda estou escolhendo.... O problema vai ser se o nosso amado Contran proibir.

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 17:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:
Galera, boa tarde...

Peguei meu Hb20 essa semana e fiquei mto decepcionado com o farol... Pra ajudar ainda tenho G20 na dianteira...


Alguém colocou Super Led? Sabe se tem algum tópico aqui no fórum? Consigo trocar em casa sem mexer na garantia?


Obrigado...


Eu não sei se foi pra vc ou para outro Gui que respondi algumas coisas no tópico de boas vindas, até que o Ricardo M. comeu nosso toco...rs...

Cara vou postar o link da garagem do Jhonatan.Carvalhedo que é membro do fórum e acho que ele usa super led pelo que vi ele respondendo em outro tópico de iluminação, daí vc troca ideia com ele: viewtopic.php?f=8&t=10711

Sobre trocar em casa não tem erro nos faróis, os mais trabalhosos são nos neblinas(milhas) que precisa tirar o acabamento interno plástico do paralama ou o farol para poder ter acesso nos milhas, mas dá para fazer tbm de boaça... A garantia não vai ficar comprometida, entretanto, é óbvio que ser algum pau nos super LED vc n vai poder acionar a CSS para verificar...

Tbm se acontecer algo no farol, a CSS pode se negar dar garantia alegando que o dano foi causado pelos super LED, mas na prática isso n detona farol, o que detona farol é lâmpada halogena acima de 65w... N precisa fazer gambiarra alguma para ligar, pelo que vi é até mais simples que o xenon normal q tbm é bem fácil de ligar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 19:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Kenshin

Você fez o teste do app à noite?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 19:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Tenho HB20 COMFORT PLUS, acho muito ruim a luz baixa e a alta tbm, na verdade, dos carros que já tive, só ganha do farol do Fusca.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 21:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
hugodj182 escreveu:
Gui_Santos escreveu:
Galera, boa tarde...

Peguei meu Hb20 essa semana e fiquei mto decepcionado com o farol... Pra ajudar ainda tenho G20 na dianteira...


Alguém colocou Super Led? Sabe se tem algum tópico aqui no fórum? Consigo trocar em casa sem mexer na garantia?


Obrigado...


Eu não sei se foi pra vc ou para outro Gui que respondi algumas coisas no tópico de boas vindas, até que o Ricardo M. comeu nosso toco...rs...

Cara vou postar o link da garagem do Jhonatan.Carvalhedo que é membro do fórum e acho que ele usa super led pelo que vi ele respondendo em outro tópico de iluminação, daí vc troca ideia com ele: viewtopic.php?f=8&t=10711

Sobre trocar em casa não tem erro nos faróis, os mais trabalhosos são nos neblinas(milhas) que precisa tirar o acabamento interno plástico do paralama ou o farol para poder ter acesso nos milhas, mas dá para fazer tbm de boaça... A garantia não vai ficar comprometida, entretanto, é óbvio que ser algum pau nos super LED vc n vai poder acionar a CSS para verificar...

Tbm se acontecer algo no farol, a CSS pode se negar dar garantia alegando que o dano foi causado pelos super LED, mas na prática isso n detona farol, o que detona farol é lâmpada halogena acima de 65w... N precisa fazer gambiarra alguma para ligar, pelo que vi é até mais simples que o xenon normal q tbm é bem fácil de ligar...

Abraço...


Os auxiliares do HB20X 2016 tem o acesso por baixo do carro, bastando tirar 2 parafusos. Tudo bem que sem um elevador de oficina é bem chato de mexer, mas nada estupidamente ruim de fazer.
Nos meus, eu vou mandar trocar por uma questão de preguiça.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 18 Abr 2016 09:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
brponte escreveu:

Os auxiliares do HB20X 2016 tem o acesso por baixo do carro, bastando tirar 2 parafusos. Tudo bem que sem um elevador de oficina é bem chato de mexer, mas nada estupidamente ruim de fazer.
Nos meus, eu vou mandar trocar por uma questão de preguiça.


Acho que até do HB20 se erguer o carro ou pelo menos a frente dá para acessar por baixo, o foda é erguer o carro no braço ou ter que ficar fazendo malabarismo por baixo...rs...Se conseguir um elevador facilita 1000%... Aí depende do nível de preguiça, acho mais fácil tirar o acabamento do paralama ou o farol que basta desapertar alguns parafusos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB