Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 18 Abr 2016 12:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
hugodj182 escreveu:
brponte escreveu:

Os auxiliares do HB20X 2016 tem o acesso por baixo do carro, bastando tirar 2 parafusos. Tudo bem que sem um elevador de oficina é bem chato de mexer, mas nada estupidamente ruim de fazer.
Nos meus, eu vou mandar trocar por uma questão de preguiça.


Acho que até do HB20 se erguer o carro ou pelo menos a frente dá para acessar por baixo, o foda é erguer o carro no braço ou ter que ficar fazendo malabarismo por baixo...rs...Se conseguir um elevador facilita 1000%... Aí depende do nível de preguiça, acho mais fácil tirar o acabamento do paralama ou o farol que basta desapertar alguns parafusos...

Abraço...


Com certeza ... Meu eletricista cobra R$20 para fazer cada jogo, e devo resolver com ele tudo.... Lampadas HB3 HB$ e Setas, e a buzina nova.

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 18:08 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2015 19:19
Mensagens: 26
A luz do HB20 não é ruim, é péssima.
Outro dia fomos reclamar na css e quiseram empurrar um farol de milha.
O mais interessante é que eles nem vendem lâmpadas de melhor qualidade.
Coloquei as Philips extreme Vision e amenizou mas não não resolveu.
Não acho seguro viajar a noite com essa iluminação deficiente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 19:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Troquei as lâmpadas dos faróis pelas Osram Cool Blue logo que comprei em 2014 e para mim ficou muito bom para viajar a noite, a luz ficou bem branca e iluminou bem mais.

Será que alguns de vocês não usam película no para brisas ?

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 20:58 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2015 19:19
Mensagens: 26
Uso aquela película mais clara no parabrisa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 21:46 
Offline

Registrado em: 16 Set 2015 23:08
Mensagens: 46
ZECAM escreveu:
Kenshin

Você fez o teste do app à noite?


De noite, na garagem. No máximo uma fluorescente modesta acesa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 21:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Os faróis dos 3 HB20 premium (talvez sejam diferentes, né?) que tive achei todos os três iguais e bons. Viajamos muito e sempre no início da tarde para chegarmos para o almoço...
O único detalhe é que com o carro carregado e sem carga a altura dos faróis tem de ser regulada.
Tenho uma chave philips na gaveta sob o banco pra isso.
A regulagem é fácil, mas deveria ser no painel.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 22:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Eu não acho o farol do meu ruim não ... Vim do i30 que tinha o mesmo estilo de lentes e não achava ruim. Tudo bem eu troquei as lampadas do i30 por Crystal Vision e ficou bacana. Para o Gafanhoto comprei lampadas de Led, mas ainda não chegaram.
Com certeza vai ficar muito melhor.
[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 08:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
A iluminação do HB20 original das versões mais básicas(sem projetores no faróis que nos novos modelos vem nas versões Premium) não é péssima, mas também não é ótima... Tem vários pontos que podem ser melhorados...

Primeiro pelo farol não ter foco duplo, que considero uma falha pelo tamanho do farol que comportaria duas lâmpadas tranquilamente, além de numa queima de lâmpada do farol baixo durante uma viagem ou algo do tipo a pessoa ainda conseguiria quebrar um galho tendo o farol alto... As lâmpadas originais amarelonas além de estética feia, são inferiores as super brancas Phillips ou Osram, que por sua vez tbm tomam um baile das Super LED, então se colocar super brancas ou Super LED vai ter ganhos consideráveis em relação as originais, além de uma estética mais compatível com um carro sofisticado como o HB20, porém, não vai fazer milagres...

Os faróis de neblina(ou milhas como são conhecidos por alguns)do modelo anterior na minha opinião são ótimos no tamanho, propagação de luz, basta ajustar o foco corretamente e se possível instalar uma super branca ou super Led que resolve o problema, é comprovado que as super Led iluminam 45% mais que as lâmpadas comuns, poxa isso é um ganho considerável, não sou eu quem digo podem pesquisar inclusive postei em outro tópico 2 vídeos bem interessantes que encontrei sobre o tema...

Agora os neblinas no HB20 novo eu acho que foram a grande varada n'agua da Hyundai, tudo bem que talvez tenham sidos "forçados" a diminuir o tamanho deles por conta do facelift que fizeram no parachoque dianteiro, mas ficaram com um tamanho muito pequeno, acho que mesmo colocando super Led neles não dá para esperar que se melhore muita coisa, outros carros com faróis de neblina pequenos mostraram ser ineficazes independente do que o dono fizesse como Golf Sapão, Gol G3, dentre outros...

Eu inicialmente estava com milhas com xenon e Diamond Vision nos faróis, estava satisfeito e n sentia dificuldades a noite(tenho película)... Agora com farol projetor tenho xenon nos milhas e bixenon nos faróis com projetor, notei uma melhora, mas mudou mais no visual mesmo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 10:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Reclamar dos faróis com película no vidro é como se queixar da visão dirigindo à noite com óculos escuros.
A pessoa tem que escolher se quer ter película no para-brisa ou dirigir à noite.
Quando faço curvas de esquina e olho de relance pelo vidro lateral, do motorista, com película, os bons faróis do meu carro iluminam tanto quanto um palito de fósforo e se torna quase uma manobra cega.
Ainda bem que chegando a cabeça à frente, consigo voltar a olhar pelo para-brisa, sem película, claro.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Roberto a idade é um problema, melhor retirar toda a película do seu carro então amigo, se até a lateral tá atrapalhando talvez esteja na hora de trocar o óculos ou retirar a película...rs

A pessoa tem que fazer o que ela julgar melhor e fazer o teste prático a noite, no meu caso não me atrapalha em nada, primeiro que minha película é a mais clara no parabrisa e segundo que a perda que tive com a película, compensei com o xenon que ilumina mais então problema resolvido...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB