Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 16:01 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
hugodj182 escreveu:
Gui_Santos escreveu:
Galera,alguém sabe dizer se existe algum tutorial ensinando a trocar as lâmpadas por super led's? Esses Leds continuam com a função alto/baixo?


Tutorial para trocar as lâmpadas por Super LED não tem, principalmente para o novo HB20... Mas creio que a troca é bem simples, tirando a lâmpada original pelos acessos atrás do farol e colocando as Super Led que se compradas no padrão correto vão encaixar no chicote original sem adaptações...

No caso dos faróis de neblina(milhas - se tiver) que vai dar um pouquinho mais de trampo, tem 3 alternativas para ter acesso: tirar o acabamento plástico interno onde ficam as rodas dianteiras, erguer o carro ou a frente para tentar acesso por baixo ou tirar os faróis para ter acesso por cima...

Aproveite esta oportunidade e faça um tutorial relatando sua experiência para contribuir com a galera do fórum... 8-)

Abraço...


Obrigado amigo! É uma troca simples de lâmpada então? Achei que precisava instalar igual xenom...

Farol de milha infelizmente não tenho e pelos 1600 que me pediram na CSS não vou ter tão cedo kkkk

Quando colocar eu tiros umas shots pra galera ver sim...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 16:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Gui_Santos escreveu:

Obrigado amigo! É uma troca simples de lâmpada então? Achei que precisava instalar igual xenom...

Farol de milha infelizmente não tenho e pelos 1600 que me pediram na CSS não vou ter tão cedo kkkk

Quando colocar eu tiros umas shots pra galera ver sim...


Cara o Super Led no modelo H4 tem uma peça que "lembra" um reator de xenon, mas creio que seja um inversor/adaptador apenas para você ligar o chicote original... Então tirando este detalhe é praticamente uma troca de lâmpada, não precisa instalar relê ou fazer alguma adaptação ou gambiarra para funfar...

Então brother compra os milhas no ML para seu HB20 2016 tá na faixa de R$600(quase 1/3 do valor), aciona pelo botão trip que passa ter função dupla... Eu coloquei um kit desses no meu HB20 2015 e ficou show...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 11:13 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
hugodj182 escreveu:
Gui_Santos escreveu:

Obrigado amigo! É uma troca simples de lâmpada então? Achei que precisava instalar igual xenom...

Farol de milha infelizmente não tenho e pelos 1600 que me pediram na CSS não vou ter tão cedo kkkk

Quando colocar eu tiros umas shots pra galera ver sim...


Cara o Super Led no modelo H4 tem uma peça que "lembra" um reator de xenon, mas creio que seja um inversor/adaptador apenas para você ligar o chicote original... Então tirando este detalhe é praticamente uma troca de lâmpada, não precisa instalar relê ou fazer alguma adaptação ou gambiarra para funfar...

Então brother compra os milhas no ML para seu HB20 2016 tá na faixa de R$600(quase 1/3 do valor), aciona pelo botão trip que passa ter função dupla... Eu coloquei um kit desses no meu HB20 2015 e ficou show...

Vlw, abraço...



Obrigado pela dica amigo!!

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 20:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
E eu achei que só eu que notava que os faróis do HB20 eram fracos, vejo cada dia mais pessoas reclamando juntamente.

Vou seguir algumas dicas comentadas pelos colegas aí pra ver se melhora a luminosidade, realmente é vergonhoso a baixa luminosidade.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 18:09 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2017 10:08
Mensagens: 1
E aí, pessoal. Beleza?

Sou novo no fórum. Adquiri um hb20 Comfort Plus 2017 recentemente e estou pensando justamente em trocar as lâmpadas dos faróis, por uma que ilumine melhor e que tenha uma aparência menos amarelada.
Já vi alguns tópicos sobre isso aqui e até mesmo em grupos no Facebook, mas ainda não consegui chegar à uma conclusão.

Nessas pesquisas que fiz, encontrei alguns modelos que parecem bons, são eles: Phillips Xtreme Vision 130%, Osram Night Breaker Unlimited, Diamond Vision 130% e Crystal Vision. Este último (Crystal Vision) um amigo meu tem no Fiesta dele e ficou bem legal, mas vi alguns relatos de que na chuva a visibilidade não é das melhores.

Dentre os modelos acima, o que mais parece me atender é o da Osram, que ainda é um pouco amarelo mas ilumina bem. Quanto à estética, nesse caso, parece que eles têm um pingo cool blue que deixaria o visual um pouco mais branco.

Além dessas opções, também estava considerando colocar Super Led.
Vocês têm alguma outra recomendação? Super Led vale a pena?

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 03 Out 2018 16:33 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Peguei um HB20 para minha esposa hoje, então quanto ao carro em si não sei ajudar, mas tenho as Osram Night Breaker Unlimited no meu carro e posso afirmar que ilumina cerca de 20/30% a mais talvez, as lâmpadas tem mais definição de facho e o aspecto fica um branco amarelado eu diria. Então se for por questão de eficiência eu recomendo, se for por questão de estética(visual similar ao Xenon) recomendo partir para um Crystal Vision.
Só para fins comparativos a Night Breaker tem temperatura 3600k e as normais(pelo menos do meu eram 3200k).

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 04 Mai 2019 11:38 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2019 13:07
Mensagens: 7
alguem já removou o copinho que fica protegendo a lampada?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 16 Jun 2021 18:15 
Offline

Registrado em: 16 Jun 2021 18:11
Mensagens: 1
Boa tarde amigos.

Sofro do mesmo problema. Viajo a noite e o farol da medo de ruim. Por sorte como o meu é 2015 o farol de milha é uma bola, até ilumina bem, porque quando coloca no alto, na frente fica um buraco de luz. Estava pensando em colocar as Philips XTREME VISION, mas alguns dizem não melhorar muito. Nas milhas estou com super led, isso ajuda muito, ouso falar que ilumina mais que o baixo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eficiência do Farol de fábrica
MensagemEnviado: 19 Ago 2021 00:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
LUIZ.PIO escreveu:
Boa tarde amigos.

Sofro do mesmo problema. Viajo a noite e o farol da medo de ruim. Por sorte como o meu é 2015 o farol de milha é uma bola, até ilumina bem, porque quando coloca no alto, na frente fica um buraco de luz. Estava pensando em colocar as Philips XTREME VISION, mas alguns dizem não melhorar muito. Nas milhas estou com super led, isso ajuda muito, ouso falar que ilumina mais que o baixo.

Não apenas não melhora como piora por ser menos amarelada a cor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB