Bem-vindo: 19 Abr 2024 08:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 10:39 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
fala galera, bom dia.
Tava dando uma vasculhada no fórum porém não achei nada que acabasse com a duvida que tenho.
Já fiz alguns upgrades externos no meu HB20S,e agora vou pro interior. Mais especificamente : o som.
Quero instalar um KIT DUAS VIAS no meu hb20, pensei em retirar os falantes dianteiros e passa-los para os traseiros.
Mas a minha duvida é: Até qual potencia que o som original do HB20S aguenta sem a necessidade de um amplificador ou módulo?
Não estava afim de gastar dinheiro com um amplificador de som, acho que desligando os falantes traseiros e só com o kit duas vias na frente já atenderia o que quero.

Andei olhando vários, os NAR, HERTZ, ALPINE, ROCKFORD FOSGATE, entre outros...

e a duvida é essa, qual kit eu poderia usar pra melhorar a qualidade interna do meu som? até que potencia o som original aguenta sem a necessidade de um amplificador? Vale lembrar que meu projeto é voltado para qualidade de som, palco sonoro, nada de graves insanos, quero qualidade, gastando aos poucos.

quem puder me orientar, ficarei muito grato!

valeuuuu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 12:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
lucasamaral420 escreveu:
fala galera, bom dia.
Tava dando uma vasculhada no fórum porém não achei nada que acabasse com a duvida que tenho.
Já fiz alguns upgrades externos no meu HB20S,e agora vou pro interior. Mais especificamente : o som.
Quero instalar um KIT DUAS VIAS no meu hb20, pensei em retirar os falantes dianteiros e passa-los para os traseiros.
Mas a minha duvida é: Até qual potencia que o som original do HB20S aguenta sem a necessidade de um amplificador ou módulo?
Não estava afim de gastar dinheiro com um amplificador de som, acho que desligando os falantes traseiros e só com o kit duas vias na frente já atenderia o que quero.

Andei olhando vários, os NAR, HERTZ, ALPINE, ROCKFORD FOSGATE, entre outros...

e a duvida é essa, qual kit eu poderia usar pra melhorar a qualidade interna do meu som? até que potencia o som original aguenta sem a necessidade de um amplificador? Vale lembrar que meu projeto é voltado para qualidade de som, palco sonoro, nada de graves insanos, quero qualidade, gastando aos poucos.

quem puder me orientar, ficarei muito grato!

valeuuuu


Lucas,

Usar ou não um amplificador vai depender de você, do quanto vc gosta de ouvir som alto no carro. O aparelho original, segura bem até a casa dos 70% de seu máximo sem distorcer.
Seu carro vei com Tweeters ? Se não veio, só de colocar um kit 2 vias já vai dar uma melhorada absurda no som.
O rádio original tem saida para as 4 portas, então relaxa, vc vai conseguir instalar tudo o que deseja, eu apenas recomendaria colocar um par de coaxiaias na traseira, da mesma marca do kit 2 vias.

Eu acabei de comprar meu carro, e já comprei um kit 2 vias e um par de coaxiais, vou instalar e depois de testar decidir se coloco amplificador ou não, caixa de graves ou não; eu prezo pela qualidade máxima de som em volume moderado.

Pelas marcas que citou, olhe também os Ground-zero, são alto-falantes top. Fuja de marcas nacionais. MAs se eu fosse optar por uma das marcas que citou, eu iria de Hertz.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 16:24 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
brponte escreveu:
lucasamaral420 escreveu:
fala galera, bom dia.
Tava dando uma vasculhada no fórum porém não achei nada que acabasse com a duvida que tenho.
Já fiz alguns upgrades externos no meu HB20S,e agora vou pro interior. Mais especificamente : o som.
Quero instalar um KIT DUAS VIAS no meu hb20, pensei em retirar os falantes dianteiros e passa-los para os traseiros.
Mas a minha duvida é: Até qual potencia que o som original do HB20S aguenta sem a necessidade de um amplificador ou módulo?
Não estava afim de gastar dinheiro com um amplificador de som, acho que desligando os falantes traseiros e só com o kit duas vias na frente já atenderia o que quero.

Andei olhando vários, os NAR, HERTZ, ALPINE, ROCKFORD FOSGATE, entre outros...

e a duvida é essa, qual kit eu poderia usar pra melhorar a qualidade interna do meu som? até que potencia o som original aguenta sem a necessidade de um amplificador? Vale lembrar que meu projeto é voltado para qualidade de som, palco sonoro, nada de graves insanos, quero qualidade, gastando aos poucos.

quem puder me orientar, ficarei muito grato!

valeuuuu


Lucas,

Usar ou não um amplificador vai depender de você, do quanto vc gosta de ouvir som alto no carro. O aparelho original, segura bem até a casa dos 70% de seu máximo sem distorcer.
Seu carro vei com Tweeters ? Se não veio, só de colocar um kit 2 vias já vai dar uma melhorada absurda no som.
O rádio original tem saida para as 4 portas, então relaxa, vc vai conseguir instalar tudo o que deseja, eu apenas recomendaria colocar um par de coaxiaias na traseira, da mesma marca do kit 2 vias.

Eu acabei de comprar meu carro, e já comprei um kit 2 vias e um par de coaxiais, vou instalar e depois de testar decidir se coloco amplificador ou não, caixa de graves ou não; eu prezo pela qualidade máxima de som em volume moderado.

Pelas marcas que citou, olhe também os Ground-zero, são alto-falantes top. Fuja de marcas nacionais. MAs se eu fosse optar por uma das marcas que citou, eu iria de Hertz.





opaa, eai fera, na paz?
então, eu não escuto no máximo, fiz um ajuste no som original mesmo e melhorou um pouco, mas o ouvido é exigente. hahahhaha
eu costumo escutar entre o volume 15~25, nunca no máximo.
o meu não veio com os twitters, entre esses, o que mais me agradou foi o ROCKFORD FOSGATE, ele é importado, tenho um colega que tem um sub da rockford de 400rms e puta que pariu cara, o sub toca muito mais que qualquer E2K da Bravox, então entre esses, dou prioridade para o ROCKFORD FOSGATE, mas os kits da HERTZ também não ficam pra trás.

se você puder me ajudar em relação a potencia que devo usar no kit, li uns relatos que o kit de 80w da ROCKFORD é consideravelmente melhor que muito kit de 180w, então dependendo da potencia que ele aguentaria sem, investiria mais no kit... se puder me ajudar, grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 16:57 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
ah, só pra deixar claro que vou dar preferencia pro kit duas vias completo, o que vem com os falantes, os crossovers e os twitters... se alguém tiver algum pra indicar, agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 03 Mai 2016 22:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
então ..
Vamos separar as coisas, 80w 180w, isso é potencia, vai determinar o que o alto-falante aguenta de potencia vinda do rádio.
O que vc tem que ver é a faixa de resposta dos alto-falantes.
O ouvido humano escuta entre as frequencias de 20hz e 20000hz, então quanto mais o woofer se aproximar dos 20hz e o quanto mais os tweeters se aproximarem dos 20000hz melhor. A faixa de resposta do woofer termina quando começa a do tweeter, e isso é algo importante tambem, pois garante que vc vai ter todas as frequencias daquele espectro.
Alcançar 20hz só sub woofer consegue, mas muitos woofers chegam na casa dos 40hz o que é muito bom pelo tamanho do bicho.
Alguns kits ainda informa a distorção harmônica, THS, quanto menor melhor.

Bravox é porcaria, passe longe de qualquer coisa deles.

Infelizmente, alto-falante para ser escolhido direito tem que ouvir, e isso no Brasil é impossível.
Eu costumo ler sites gringos de som de carro para escolher o que melhor se encaixa no meu orçamento para som de carro.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 16:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
O maior problema da configuração original está no player que é muito fraco, no meu mantive os falantes das portas e a central multimídia trouxe vida ao som, então acredito que seja jogar dinheiro fora colocar um bom kit 2 vias se temos um puta gargalo que é o player original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 13:30 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
rafael20 escreveu:
O maior problema da configuração original está no player que é muito fraco, no meu mantive os falantes das portas e a central multimídia trouxe vida ao som, então acredito que seja jogar dinheiro fora colocar um bom kit 2 vias se temos um puta gargalo que é o player original.





Po irmão, a ideia é boa, mas foge do meu orçamento, tava querendo gastar por volta de uns R$800 reais já instalado. e os kits multimidias que eu vi, nenhum era menos que R$1500,00 , ai fica dificil. mas valeu pela dica.

se alguem puder me indicar um kit duas vias top nessa faixa de preço, fico grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 17:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
lucasamaral420 escreveu:
rafael20 escreveu:
O maior problema da configuração original está no player que é muito fraco, no meu mantive os falantes das portas e a central multimídia trouxe vida ao som, então acredito que seja jogar dinheiro fora colocar um bom kit 2 vias se temos um puta gargalo que é o player original.





Po irmão, a ideia é boa, mas foge do meu orçamento, tava querendo gastar por volta de uns R$800 reais já instalado. e os kits multimidias que eu vi, nenhum era menos que R$1500,00 , ai fica dificil. mas valeu pela dica.

se alguem puder me indicar um kit duas vias top nessa faixa de preço, fico grato.


Instalar vai te custar uns R$60 nas portas da frente.
Então, poderia comprar um Kit de até R$700... nessa faixa tem vários
Hertz e Ground-Zero são as marcas que eu já ouvi e gosto.
Helix é fantástico, mas não é fácil achar no Brasil

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 14 Mai 2016 19:08 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2016 19:04
Mensagens: 3
brponte escreveu:
lucasamaral420 escreveu:
rafael20 escreveu:
O maior problema da configuração original está no player que é muito fraco, no meu mantive os falantes das portas e a central multimídia trouxe vida ao som, então acredito que seja jogar dinheiro fora colocar um bom kit 2 vias se temos um puta gargalo que é o player original.





Po irmão, a ideia é boa, mas foge do meu orçamento, tava querendo gastar por volta de uns R$800 reais já instalado. e os kits multimidias que eu vi, nenhum era menos que R$1500,00 , ai fica dificil. mas valeu pela dica.

se alguem puder me indicar um kit duas vias top nessa faixa de preço, fico grato.


Instalar vai te custar uns R$60 nas portas da frente.
Então, poderia comprar um Kit de até R$700... nessa faixa tem vários
Hertz e Ground-Zero são as marcas que eu já ouvi e gosto.
Helix é fantástico, mas não é fácil achar no Brasil


E a garantia? a hyundai instala som? ou por fora da pra instalar sem perder a garantia?

Gostaria de por pelo menos um kit 2 vias + sub + modulo, mas não quero de jeito nenhum perder a garantia!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM ORIGINAL HB20 - KIT DUAS VIAS.
MensagemEnviado: 15 Mai 2016 10:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
nokill escreveu:

E a garantia? a hyundai instala som? ou por fora da pra instalar sem perder a garantia?

Gostaria de por pelo menos um kit 2 vias + sub + modulo, mas não quero de jeito nenhum perder a garantia!


Se for bem instalado, trocar os alto-falantes, não faz perder garantia de nada, pois não vai aparecer hora nenhuma que vc mudou.
Agora, instalar módulo aplificador é diferente, para instalar, vc vai ter que cortar fios, e se cortar fios, você perde a garantia do item, ou seja, a garantia do rádio vai pro saco, mas a do resto do carro continua.

Alias, que diferença que ficou o som trocando os 4 alto-falantes ... A melhora foi de 500%

Abraços

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB